Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Beto Giacomo
Contato:

Sérgio Soares escreveu:
Beto Giacomo escreveu:
Regadas escreveu:
Beto Giacomo escreveu:Agora em qualquer situação o escape esportivo de 2.1/2" é imprescindível, de preferência sem os abafadores (o meu é da Moto Força - Brasil Chopper)! Abraços e mais uma vez, parabéns pela Azulona, mas tira aquele escudo feioso.
Fiquei curioso... Porque você acha o escape esportivo imprescindível, Beto? :?
E, obrigado pelo elogio! A Rabugenta agradece... :lol:
E, o escudo não é feioso não senhor. É o escudo mais bonito da galáxia! :wink:

Abraço!
Boa noite Regadas, tudo "Azul"?

Cara eu acho que o som do escape original não representa o que a moto é. Eu acho que com o escape original fica um ronquinho, sem graça, quando coloquei o escape esportivo e ainda por cima tirei os abafadores, ficou outra moto, mais imponente.

Além disso, o ronco forte encobre o apito do cardã, que é uma característica deste tipo de transmissão (conforme o pessoal da Honda me disse).

Mas, volto a frisar é gosto e sabe como é gosto, né?

Quanto ao adesivo, um verde com um "P" no meio ficava mais bacana, :mrgreen: .

Abraços
Oi Beto!!

Que apito é esse?? Minha Shadow não apitava não.

Sobre o escapamento, Ragadas, no youtube realmente não dá para ouvir um escape esportivo. O som dele é mais alto e também mais bem definido a cada explosão e em cada cilindro. Fica bem diferente do original que, ao contrário, é mais baixo (volume) e com as explosões emboladas.

Sérgio
Bom dia Sérgio!

Não é um apito alto, é mais um zumbido do cardã trabalhando, e eu como sou meio pentelho, acho que este zumbido é muito chato, lembra o ruido de uma 125.

Nada para se preocupar.

Quando comprei levei na concessionária Honda e após analisarem, me disseram que é um zumbido normal da transmissão por cardã.

Acho que no fundo é uma desculpa para ver a Bagabaga Pretona gritar quando torço o cabo! Coisa de muleque, hehe.

Abraços e que São Pedro nos dê uma trégua pra poder rodar um pouco.
Beto Giacomo
Contato:

Por Deus!

Alguém sabe como postar foto aqui, sem ter que fazer mestrado em TI e seguir um mapa do tesouro? :?

Obrigadão.

Abraços
jeffsilveira

Beto, para postar imagem ela deve estar na internet.
Eu tenho uma conta no gmail e armazeno na área 'disco'. Faça isso com imageshack que também funciona.
Então basta postar o link aqui através do botão 'Img' que ela se carrega automaticamente.
Abraço.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Beto Giacomo
Contato:

jeffsilveira escreveu:Beto, para postar imagem ela deve estar na internet.
Eu tenho uma conta no gmail e armazeno na área 'disco'. Faça isso com imageshack que também funciona.
Então basta postar o link aqui através do botão 'Img' que ela se carrega automaticamente.
Abraço.
Boa noite.

Valeu Jeff. Obrigado.

Abraços
André Custódio Bertoldo

Amigos SHADOWSISTAS,acompanho este fórum há alguns anos, sempre pesquisando, raramente escrevendo ou opinando. Mas, surgiu uma dúvida com minha Shadow Aero 750 - 2009. Afinal, qual velocidade correta para as marchas ? Exemplo : Em qual velocidade devo mudar da 3ª para a 4ª marcha e depois para a 5ª ? Ultimamente tenho esticado a 3ª marcha até +- 80 Km/H, esta é a velocidade adequada p/ esta marcha ? Pois, quando pilotava minha ex-Shadow 600, colocava numa arrancada 80 Km/H na 2ª, e vendo aqui o testemunho dos mais experientes, receio que agia imprudentemente. Lembrando que ando nos Corredores, pois, não suporto ficar atrás de carros. Abraços a todos.
Beto Giacomo
Contato:

André Custódio Bertoldo escreveu:Amigos SHADOWSISTAS,acompanho este fórum há alguns anos, sempre pesquisando, raramente escrevendo ou opinando. Mas, surgiu uma dúvida com minha Shadow Aero 750 - 2009. Afinal, qual velocidade correta para as marchas ? Exemplo : Em qual velocidade devo mudar da 3ª para a 4ª marcha e depois para a 5ª ? Ultimamente tenho esticado a 3ª marcha até +- 80 Km/H, esta é a velocidade adequada p/ esta marcha ? Pois, quando pilotava minha ex-Shadow 600, colocava numa arrancada 80 Km/H na 2ª, e vendo aqui o testemunho dos mais experientes, receio que agia imprudentemente. Lembrando que ando nos Corredores, pois, não suporto ficar atrás de carros. Abraços a todos.
Olá André, boa noite.

Não é comum mudar marcha considerando a velocidade!

A velocidade varia em função da inclinação da pista, do vento, etc.

Normalmente a referência são as rpm (rotações por minuto) do motor, e depende do estilo de pilotagem que vc. quiser adotar, quanto mais longa a troca, mais agressiva, quanto mais curta mais mansa.

Como nossas Shadow não tem conta giros, não tem como saber a rpm, então vá pelo ruido do motor. Porém vale considerar que se trocar as marchas com rotações muito altas força o motor e reduz a vida, se trocar muito baixo força a transmissão e gasta mais combustível.

Motos custom tem alto torque e por isso não necessitam de trocas constantes, então eu prefiro não forçar e trocar com rotações de médias para baixas. Prefiro uma pilotagem mais tranquila, estilo tiozão. :lol:

Particularmente não gosto de andar em corredor, estas motos são grandes e pouco manobráveis, porém se estou no corredor, gosto de estar com o motor cheio(normalmente em 2ª marcha, nunca a mais de 50km/h), em caso de emergência não vou ter que trocar de marcha, é só acelerar e tentar desviar ou cortar o acelerador e usar a marcha como freio motor para ajudar a parar a moto(esta técnica já me salvou em algumas fechadas).

Mas este é o meu estilo, procure o seu estilo, confortável e prazeroso, porém seguro, de pilotar.

ok?

Abraços

Beto Giacomo 8)
Sérgio Soares

Beto Giacomo escreveu:
André Custódio Bertoldo escreveu:Amigos SHADOWSISTAS,acompanho este fórum há alguns anos, sempre pesquisando, raramente escrevendo ou opinando. Mas, surgiu uma dúvida com minha Shadow Aero 750 - 2009. Afinal, qual velocidade correta para as marchas ? Exemplo : Em qual velocidade devo mudar da 3ª para a 4ª marcha e depois para a 5ª ? Ultimamente tenho esticado a 3ª marcha até +- 80 Km/H, esta é a velocidade adequada p/ esta marcha ? Pois, quando pilotava minha ex-Shadow 600, colocava numa arrancada 80 Km/H na 2ª, e vendo aqui o testemunho dos mais experientes, receio que agia imprudentemente. Lembrando que ando nos Corredores, pois, não suporto ficar atrás de carros. Abraços a todos.
Olá André, boa noite.

Não é comum mudar marcha considerando a velocidade!

A velocidade varia em função da inclinação da pista, do vento, etc.

Normalmente a referência são as rpm (rotações por minuto) do motor, e depende do estilo de pilotagem que vc. quiser adotar, quanto mais longa a troca, mais agressiva, quanto mais curta mais mansa.

Como nossas Shadow não tem conta giros, não tem como saber a rpm, então vá pelo ruido do motor. Porém vale considerar que se trocar as marchas com rotações muito altas força o motor e reduz a vida, se trocar muito baixo força a transmissão e gasta mais combustível.

Motos custom tem alto torque e por isso não necessitam de trocas constantes, então eu prefiro não forçar e trocar com rotações de médias para baixas. Prefiro uma pilotagem mais tranquila, estilo tiozão. :lol:

Particularmente não gosto de andar em corredor, estas motos são grandes e pouco manobráveis, porém se estou no corredor, gosto de estar com o motor cheio(normalmente em 2ª marcha, nunca a mais de 50km/h), em caso de emergência não vou ter que trocar de marcha, é só acelerar e tentar desviar ou cortar o acelerador e usar a marcha como freio motor para ajudar a parar a moto(esta técnica já me salvou em algumas fechadas).

Mas este é o meu estilo, procure o seu estilo, confortável e prazeroso, porém seguro, de pilotar.

ok?

Abraços

Beto Giacomo 8)
Concordo.

Mas 50 km/h no corredor, para mim, é muita velocidade. É frequente aqui no Rio acumular umas motos atrás de mim no corredor. Aí, antes que eu ou minha mãe sejam xingados, dou passagem ao pessoal, que sempre agradesse.

Sérgio
Moto é lazer.
Beto Giacomo
Contato:

Sérgio Soares escreveu:
jirschik escreveu:Honda VT750 é o nome do modelo, que conhecemos por "Shadow". No manual de peças é indicado por VT750C7 (para ano do modelo 2007), VT750C8 (para ano do modelo 2008), etc.

Pelo que pesquisei, a indicação "AM" é para modelos importados.

Em uma busca rápida pela internet descobri que AM vem de Honda Shadow 750 American Classic.
Este modelo já não é mais fabricado e cedeu lugar para as VT (não sei qual o significado de VT), mas pelas fotos de uma e de outra, percebi que as AM tinham corrente e as VT tem cardã.

Deve haver mais diferenças, mas ainda carece de maior pesquisa.

Vejam o site: http://www.750ace.com/about.html. Nele são apresentadas as diferenças entre as AM e as VT e também é explicado porque esse motor tem tanta durabilidade.

Sérgio

Boas noites.

VT significa motor V Twin ou V2, que é a configuração clássica dos motores da maioria das motos custom e principalmente da Shadow.

Abraços

Beto
jeffsilveira

André, concordo com o Beto, não é a velocidade que define a marcha, mas a rotação do motor. Acredito que numa moto bem amaciada a esticada pode ser maior que o motor aguenta, em moto de moça (kkk) já não dá muito certo.
Custom foi feita pra trabalhar com giro baixo, então acho que não é saudável rodar forçando marcha. Eu particularmente ando com rotação média a baixa.
Abraço.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Regadas

jeffsilveira escreveu:Custom foi feita pra trabalhar com giro baixo, então acho que não é saudável rodar forçando marcha. Eu particularmente ando com rotação média a baixa.
Abraço.
Eu já tive a impressão contrária, ou seja, que o motor da Shadow tem uma relação longa exatamente prá que não seja necessário o troca-troca constante de marchas. Claro, respeitando os níveis de segurança de rotação do motor (e somente o som prá te ajudar nisso), a abrangência entre pontos de troca é bastante extenso.
A dificuldade que sinto é que em baixas velocidades urbanas (até 30km/hora), nunca se tem a certeza absoluta do limite superior da primeira marcha e do limite inferior da segunda. Tem horas que preciso retomar a velocidade ou quando entre em trecho de aclive em segunda marcha e sinto que deveria estar em primeira marcha pois a retomada de velocidade dem segunda marcha acaba sendo lenta.
Abraços gerais!
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
Responder