Intruder 125: Escapamento

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
ricardoindoida
Contato:

gildalfer escreveu:ATENÇÃO PROPRIETÁRIO DE INTRUDER 125, ANO 2008:

O escapamento da minha Intruder 125 deu pau, com menos de 15.000 km rodados. Fui na revenda Suzuki para ver o preço de um novo e quase caí para trás. Ele está custando a bagatela de R$ 650,00. A revenda informou que a JTOLEDO, majorou o preço do escape sem daer qualquer explicação.
E agora? No paralelo só encontrei um escape fabricado pela GEMOTO, que só tem um abafador (o original tem tres) e segundo a própria fábrica, não passa na inspeção veicular devido ao excesso de ruido. Mas é vendido mesmo assim.
Outro ponto a considerar: O escape da 2007 (+- R$ 300,00) é uns 2 cm maior ou menor, não me lembro bem, do que o da 2008. E o 2009 também parece ser diferente. E as 2011/12 também tem escapes diferentes que custam em torno de 500,00 e são pretos. Enfim, para cada ano da Intruder 125 há um escape diferente.
A RONCAR fabrica uns esportivos e originais por uns trezentos pilas mas não informa para que ano da moto eles servem.
Deviam prender esse JTOLRDO!!!!!
Tenho a solução para o seu problema!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-125-_JM
Esse escape é meu, da minha antiga intruder 2008 que se foi semana passada. Se quiser podemos negociar, só tem 3 meses de uso,e um preço bem camarada, estou saindo no prejuízo, pois comprei por R$ 290,00, mas não estou mais com a Intruder, por isso da venda. entre em contato se interessar, disposto a tirar dúvidas, só perguntar!
Obrigado! ;)
Ricardo Ferreira - Indoida MG
augusto salgado novamente
* USUÁRIO SUSPENSO *

ricardoindoida escreveu:

O escapamento da minha Intruder 125 deu pau, com menos de 15.000 km rodados. Fui na revenda Suzuki para ver o preço de um novo e quase caí para trás. Ele está custando a bagatela de R$ 650,00. A revenda informou que a JTOLEDO, majorou o preço do escape sem daer qualquer explicação.
E agora? No paralelo só encontrei um escape fabricado pela GEMOTO, que só tem um abafador (o original tem tres) e segundo a própria fábrica, não passa na inspeção veicular devido ao excesso de ruido. Mas é vendido mesmo assim.
Outro ponto a considerar: O escape da 2007 (+- R$ 300,00) é uns 2 cm maior ou menor, não me lembro bem, do que o da 2008. E o 2009 também parece ser diferente. E as 2011/12 também tem escapes diferentes que custam em torno de 500,00 e são pretos. Enfim, para cada ano da Intruder 125 há um escape diferente.
A RONCAR fabrica uns esportivos e originais por uns trezentos pilas mas não informa para que ano da moto eles servem.
Esse escape é meu, da minha antiga intruder 2008 que se foi semana passada. Se quiser podemos negociar, só tem 3 meses de uso,e um preço bem camarada, estou saindo no prejuízo, pois comprei por R$ 290,00, mas não estou mais com a Intruder, por isso da venda. entre em contato se interessar, disposto a tirar dúvidas, só perguntar!
Obrigado! ;)
por que tirou o escap?? não gostou ou não passou na inspeção???
ricardoindoida
Contato:

augusto salgado novamente escreveu:
ricardoindoida escreveu:

Obrigado! ;)
por que tirou o escap?? não gostou ou não passou na inspeção???
De maneira nenhuma! O escape é excelente! Gostava muito dele na Intruder, porém... não estou mais com a Intruder... Passei para pegar uma Viraguinho. Vendi o escape pouco tempo atrás, é um bom escape e bem feito, recomendo para quem queira ter na moto. Só não sei quanto a inspeção, pois na minha cidade não há esse tipo de inspeção.
Ricardo Ferreira - Indoida MG
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Bem turma, fiz meu escape como alguns aqui... cano reto de polega 1 e 1/4 com a ponteira do fusca logo após a curva, o roncado ficou show mas tem um problema uns stalos ao desascelerar... vejam: http://www.youtube.com/watch?v=68lAYQf- ... ture=g-upl

detalhe, falta pintar devo fazer isso essa semana...
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Jduarte

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:Bem turma, fiz meu escape como alguns aqui... cano reto de polega 1 e 1/4 com a ponteira do fusca logo após a curva, o roncado ficou show mas tem um problema uns stalos ao desascelerar... vejam: http://www.youtube.com/watch?v=68lAYQf- ... ture=g-upl

detalhe, falta pintar devo fazer isso essa semana...
sobre os estalos, acredito em duas possibilidades:

anel de vedação do escape mal assentado, dando vazamento;

parafuso de mistura da lenta em regulagem errada (o certo é 2,5 a 2,75 voltas - com ou sem o macete do tubo).

Uma terceira possibilidade seria válvula de escape com pouca folga.

Fora isso, não sei como podem gostar de andar com esse ruido constantemente... quando comprei a Preta Garbo, ela veio com um Roncar chanfrado. Mesmo usando protetores auriculares no percurso para o trabalho (35 km, com 20 deles no começo da Dutra, aqui em sampa), não aguentei nem um mês, e troquei o escape pelo da Yes, original e silencioso mesmo. Até mesmo a estética dele combina muito com a Intruder...
Motociclista amador... da vida.

Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Jduarte...o parafuso da mistura ta emperrado e espanaram a cabeça dele, não sei o que fazer...o que voce pode me sugerir???

descupa JD mas onde fica o anel de vedação do escape??? e a valvula de escape??? tem um macete de acerto de valvulas no blog intredeiros RJ, se trata daquilo?

Estou estudando um silenciador removivel para esse escape, se puderem dar ideias ficarei grato!!!
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Jduarte

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:Jduarte...o parafuso da mistura ta emperrado e espanaram a cabeça dele, não sei o que fazer...o que voce pode me sugerir???

descupa JD mas onde fica o anel de vedação do escape??? e a valvula de escape??? tem um macete de acerto de valvulas no blog intredeiros RJ, se trata daquilo?

Estou estudando um silenciador removivel para esse escape, se puderem dar ideias ficarei grato!!!
um bom e meticuloso torneiro, e que enxergue bem de perto (principalmente...), pode "estourar" esse parafuso de mistura, com cuidado, removendo os detritos depois. Provavelmente com uma broca fina, e o carburador preso em furadeira de bancada ele consiga realizar a tarefa. E também seria uma boa ter um outro parafuso, original, para saber o tamanho dele e até onde ele pode ir com a broca...

O anel do escapamento fica no cabeçote, é onde a ponta do escapamento se encaixa no motor, com aqueles parafusos. Com cuidado dá para sentir se há escape de gases por alí, ou mesmo se faz algum ruido de vazamento... por menor que seja, provoca estouros quando existe.

E sobre a válvula, não ví onde está esse material de acerto das válvulas... mas se é com as fotos que usei para mostrar como regular a folga da corrente de comando de válvulas, o procedimento para você checar a folga da válvula é esse. Talvez nem precise regular, mas terá que pelo menos abrir a tampinha da válvula, e com o motor posicionado conforme o procedimento, verificar se há uma folgazinha lá...
Motociclista amador... da vida.

Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
mattbender1

Bom dia galera,

Estou novo aqui e queria algumas dicas sobre o escapamento da minha intruder. Quero mudar o aspecto do escapamento, para ter algo mas "custom" mesmo. Orcei e ficou bem caro (R$ 650). Quero saber se eu poderia simplesmente cortar o escape original, comprar uma ponteira nova e mandar soldar. Funciona igual? É permitido por lei? Quero acabar com um estilo como esse no foto.

Alguém aí sabe?
http://imageshack.us/photo/my-images/407/97155061.jpg/
Matt Bender
markjobar

Eu uso o modelo da Roncar boca 8. Acho muito bom, apesar de que não devo ficar com ele muito tempo, ele é muito bem feito e o barulho fica bom sem ser alto e estralado.
Suzuki Intruder 125
thifsilva

Eu não consigo de deixar de ouvir um belo ronco na minha... comprei esses dias atrás em um site que tem diversos modelos, chegou e estou curtindo o ronco da minha motoca!

Valeu escapmotos.com.br
Responder