Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Heindall_BR

Eu tenho uma Titan 150 e estou tentando comprar minha shadow 600.
Eu pretendo ficar com as duas.
Minha intençao é trocar a titan por uma broz ou xtz 125 para o dia a dia de transito, cidade esburacada e destruida q é o Rio, barata e economica.
A shadow vai ser pra curtir o fim de semana e talvez um eventual backup :)
Abrç,
Pedro.
jirschik
Moderador
Contato:

"SPQR"
Única coisa que não gostei na Shadow (tem gente que gosta) são ps 2 carburadores, confesso que aquelas engasgadas me matam de raiva, sinto falta da ingeção porque colocar gasolina podium ou premium é osso.

Mas enfim uma moto 99/2000 com 27 mil originais, maioria das pessoas erram sua idade..estou satisfeito
Hoje, o que mais se aproxima de visual da Shadow600, com injeção eletrônica, é a Shadow750, modelo Spirit.
Os últimos modelos de Shadow600 possuem 1 carburador, ao invés de 2, como a sua.
De vez em quando eu coloco gasolina aditivada. A maior parte das vezes uso gasolina comum. Quando for regular a carburação, abasteça também com gasolina comum.
Outra opção é sempre abastecer com gasolina comum e de vez em quando colocar um aditivo como o MaxPower ou CleanGAS.
Imagem
mandrakyy

AJ Souza escreveu:
mandrakyy escreveu:Semana que vem faz 30 dias que troquei uma Teneré 250 2013 por uma shadow 600 98 com 68k e estou adorando a moto, ja fiz uma revisão completa, a unica coisa que ainda me assusto as vezes eh com a suspensão que eh muito diferente das trails que tive antes, as vezes da uns fim de curso hehehe...No mais estou muito satisfeito

Olá amigo!

As vezes eu penso o inverso que você fez...hehe. Penso as vezes em ter uma big trail ou duas motos. E, em termos de duas motos, a minha cotada e a baixo custo de aquisição e moderna, com injeção e talis... é justamente esta que tu se desfez...rs. O problema são os custos de ter duas motos, dois seguros, dois IPVAs, etc.
Mas que seria bom a seria, pois tem caminhos que deixo de ir por causa do equipamento, da moto, que aliás são os mais bonitos, aquelas paisagens que estão escondidas e só as estradinhas de terra levam até lá.
Enfim, são conjecturações futuras...rs

Um abraço!
Realmente pensando por esse lado algumas coisas que ja fiz tanto com a falcon como com a tenere terão de ficar de lados....Shadow eh uma degrau na minha escala de motocicletas, ainda penso em ter uma Teneré 660, mais num futuro mais distante agora estou curtindo rodar uma pouco mais proximo do chão hehehe... Abração
Heindall_BR

Falei com um funcionário da cc Honda em Niterói e ele me disse que eles dão assistência somente até Shadow 2005, e mesmo assim só nesse ano, ou seja, limite de 8 anos uso.
Ou seja, se quiser fazer revisão, precisar arrumar algo ou algum tipo de peça somente no paralelo e por nossa conta mesmo.
E ele me falou q todas as cc fazem isso, não só a Honda. Parece q algumas dão 5 anos e outras um pouco mais.
É isso mesmo ? Não sabia disso.

Já liguei na Honda e me falaram q o limite de garantia de peças é de 10 anos. Quanto a assistencia mecanica depende da cc mas nao tem pq eles negarem.
Abrç,
Pedro.
SPQR

Já me falaram em olhar os carburadores, falei com o mecanico que levei última vez e ele esqueceu de limpa-los :evil: :evil: , me falaram que apenas abastecer com Premium/Podium, o que fiz limpa os carburadores, mas não adiantou muito...

Mas to curtindo demais a moto :D :D
Alesandro Souza

Ola pessoal! Estou pesquisando a compra da minha primeira moto e sou apaixonado por custons. A shadow 600 está entre as minhas pretensões pois seu preço cabe no meu orçamento! Preciso de uma moto para usar 80% na cidade (ida e volta trabalho) e 20% na estrada com garupa e subidas da serra paranaguá-curitibane pelos comentário que li sei que a shadow 600 da conta do recado. A questão é: por eu ser marinheiro de primeira viagem, vou ter dificuldades com a 600 no trânsito urbano, tais como trocas constantes de marcha e em manobras devido a seu peso e porte? Ah pra constar tenho 1,70 de altura e 67 kg. Gostaria muito que vc me ajudassem com essas dúvidas! Desde já agradeço!
caduzeta
Contato:

Alesandro Souza escreveu:Ola pessoal! Estou pesquisando a compra da minha primeira moto e sou apaixonado por custons. A shadow 600 está entre as minhas pretensões pois seu preço cabe no meu orçamento! Preciso de uma moto para usar 80% na cidade (ida e volta trabalho) e 20% na estrada com garupa e subidas da serra paranaguá-curitibane pelos comentário que li sei que a shadow 600 da conta do recado. A questão é: por eu ser marinheiro de primeira viagem, vou ter dificuldades com a 600 no trânsito urbano, tais como trocas constantes de marcha e em manobras devido a seu peso e porte? Ah pra constar tenho 1,70 de altura e 67 kg. Gostaria muito que vc me ajudassem com essas dúvidas! Desde já agradeço!
Bom dia Alesandro

Olha sou de Curitiba e conheço bem Paranaguá, já tive a Shadow 600 e falo sem medo.
Para uso que vc descreveu é praticamente perfeita, ela é versátil sim no trânsito, boa de manobra. Para fazer o percurso da serra tb desenvolve tranquilo, e até para viagens mais longas ela vai te atender em velocidade cruzeiro.
Qto a relação de câmbio, bom, honda é honda, e tudo é mais fácil com honda, troca de marcha fácil, manutenção fácil e barata. Das motas que tive, a Shadow foi a melhor custo benefício, pouco problema, manutenção barata e bastante agilidade,
RenanSP

Alesandro Souza escreveu:Ola pessoal! Estou pesquisando a compra da minha primeira moto e sou apaixonado por custons. A shadow 600 está entre as minhas pretensões pois seu preço cabe no meu orçamento! Preciso de uma moto para usar 80% na cidade (ida e volta trabalho) e 20% na estrada com garupa e subidas da serra paranaguá-curitibane pelos comentário que li sei que a shadow 600 da conta do recado. A questão é: por eu ser marinheiro de primeira viagem, vou ter dificuldades com a 600 no trânsito urbano, tais como trocas constantes de marcha e em manobras devido a seu peso e porte? Ah pra constar tenho 1,70 de altura e 67 kg. Gostaria muito que vc me ajudassem com essas dúvidas! Desde já agradeço!

Fala camarada,

compartilho da opinião do Caduzeta, vai na fé que a moto da conta muito bem do recado com motor de sobra. Eu utilizo a minha da mesma forma que você citou e ela não faz nada feio, inclusive na estrada acompanhando motos de maior cilindrada.

Quanto a questão de peso, troca de marchas, etc., nada que um tempo "treinando" com a motoca não resolva. Lembrando que embora ela seja ágil no trânsito não da para fazer as mesmas peripécias que uma 125 ou 250 por ex., até porque freiar com ela é um pouco mais complicado em detrimento dessas outras motos.

Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Alesandro Souza

Muito obrigado pelas dicas de vcs. No meu caso como tenho condições de ter apenas uma condução é difícil achar uma moto que atenda a esse dois extremos, boa para o trânsito e boa para viagens (conforto para o piloto e patroa, velocidade de cruzeiro confortável). Eu me preocupo bastante com a garupa (patroa) pois está já tem carro e está me apoiando muito para compra da moto, então quero dar segurança e conforto a ela quando estiver em viajem mas ñ posso esquecer do meu uso no dia a dia! Vcs sabem quanto a shadow 600 em média na cidade?
RicardoCurth

Alesandro...

Temos a mesma altura e quase o mesmo peso, tenho 70 quilos.
Uso a Shadow de segunda à sexta no trânsito ao ir trabalhar em São Paulo, pego todo dia o corredor da Avenida Rebouças nos piores horários e posso dizer que ela se sai muito bem.
Ando sempre com garupa e só fiz questão de trocar os retrovisores por uns menores redondos, para ter mais tranquilidade no corredor.
No final das contas você não troca tantas vezes de marcha como numa 125. Que precisa toda hora ficar com o giro alto para poder render mais.

Na estrada ela é ótima, sem queixas.
Shadow 99, ex-Intruder 125
Responder