Pois é Wagner, meu mecânico no começo também estava suspeitando ser as escovas...mas novamente começou a sair fumaça de onde pensei ser o retificador, quando na verdade era o CDI...resultado: CDI e bateria foram para o espaço.wagner_salsa escreveu:Renan, recentemente tive um problema parecido com a minha Shadow, fazia apenas um "tec", acendia as luzes mas não pegava. Mandei dar uma carga na bateria e o problema persistiu. Achei que fosse problema na bateria e comprei outra, de inicio ela pegava e ligava normalmente, só que depois o problema voltou. O mecanico testou retificador e cdi e estavam ok, carregando bem a bateria, então ele condenou a bateria, dizendo que apesar de nova apresentava problemas. Voltei onde comprei a bateria e o cara testou bateria, retificador e cdi, todos estavam ok. Finalmente um outro mecanico detectou o problema, que era nas escovas. Amanhã vou deixar para consertar e espero que esse problema suma de vez.
Estou colocando uma bateria da Yuasa (a antiga colou as placas),e um CDI novo, não sei como não queimou o retificador de lambuja...espero não ter maiores dores de cabeça porque a porrada financeira foi forte.
Quanto as escovas, só para saber, você está colocando as originais da Shadow mesmo ou alguma outra similar?
Abs.