Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

wagner_salsa escreveu:Renan, recentemente tive um problema parecido com a minha Shadow, fazia apenas um "tec", acendia as luzes mas não pegava. Mandei dar uma carga na bateria e o problema persistiu. Achei que fosse problema na bateria e comprei outra, de inicio ela pegava e ligava normalmente, só que depois o problema voltou. O mecanico testou retificador e cdi e estavam ok, carregando bem a bateria, então ele condenou a bateria, dizendo que apesar de nova apresentava problemas. Voltei onde comprei a bateria e o cara testou bateria, retificador e cdi, todos estavam ok. Finalmente um outro mecanico detectou o problema, que era nas escovas. Amanhã vou deixar para consertar e espero que esse problema suma de vez.
Pois é Wagner, meu mecânico no começo também estava suspeitando ser as escovas...mas novamente começou a sair fumaça de onde pensei ser o retificador, quando na verdade era o CDI...resultado: CDI e bateria foram para o espaço.

Estou colocando uma bateria da Yuasa (a antiga colou as placas),e um CDI novo, não sei como não queimou o retificador de lambuja...espero não ter maiores dores de cabeça porque a porrada financeira foi forte.

Quanto as escovas, só para saber, você está colocando as originais da Shadow mesmo ou alguma outra similar?

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
wagner_salsa

Renan, por conta de uma agenda lotada, só deixarei a minha moto para conserto na sexta feira, mas não sei se ele colocará escovas originais ou similares. Acredito que sejam similares, pois ele mexe com diversas motos custom e me disse que já tinha as escovas.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
PabloMarron
Contato:

É bom sempre que possam, acompanhar o serviço do mecânico e procurar entender como funcionam, e sempre ler os manuais de serviço das motos. Pois até a inversão de pólos da bateria pode ocasionar danos em outras peças da moto, .........então é bom ficarmos espertos!!
Escobar
Shadow VT750c2 - "Adelly"
pirata666

o automático de partida da Shadow 600 (99) é o mesmo da falcon?
PabloMarron
Contato:

jirschik escreveu:Pablo, é possível que haja mal contato no sistema de ignição. Eu tive uma Shadow600, mas não cheguei a ter esse problema e não lembro de detalhes do sistema, porém, é provável que seja como na Mirage250, onde precisei fazer manutenção, recuperando o sistema de contatos. Veja neste link:

viewtopic.php?p=182668#182668

Espero que ajude.
Isso mesmo, ............fiz o que você falou e minha moto ressuscitou, ........tá nova, ótima dica.
Escobar
Shadow VT750c2 - "Adelly"
marinho-rj

´.
marinho-rj
marinho-rj

caros amigos do m.c. gostaria de saber se alguem sabe de algum cachimbo que sirva na shadow 600 além do original que está dificil de conseguir pela demora.
marinho-rj
Milkao

marinho-rj escreveu:caros amigos do m.c. gostaria de saber se alguem sabe de algum cachimbo que sirva na shadow 600 além do original que está dificil de conseguir pela demora.
Cara seguinte: Devemos estar falando da mesma peça, aquela que envia energia para as velas de ignição... ( Pois em outros locais podem haver outro nome).

Talvez eu posso estar errado, mas mesmo assim vou tentar lhe ajudar...

O correto é colocar os originais, por causa do encaixe, e para não haver fuga de corrente, e comprometer a queima correta de combustível.

As velas da Shadow 600 é a mesma das velas da CG Titan 125, é o mesmo COD.

Ou seja, caso vc precise somente do cabo, acho que é melhor procurar pelas da shadow original, pois eu acho que se vc procurar pela da CG 125 o tamanho é menor.

Mas se for somente o que vc esta procurando (CACHIMBO), pode tentar achar aqui:
http://www.jokermotorcycles.com.br/adva ... 845&y=-113
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
gogarock
Contato:

Salve rapaziada sou de Cascavel aqui no Paraná, e estou com um problema elétrico sério da minha sombra.
o pisca do lado esquerdo ta entrando em curto e não funciona, ou as vezes funciona quando quer... e as vezes a luz de neutro começa a piscar kkk sim, é bem estranho, e eu to bem confuso pois elétrica não é bem meu forte...
Bom se alguém tiver ideia do que pode ser e puder me dar uma mãozinha eu agradeço UHAS
obrigado.
Motociclista, secretário e fundador do Moto Clube Warrior Angels em Cascavel-PR
gogarock
Contato:

pitsch666 escreveu:
jesicard escreveu:Olá amigos..estou com um problema.Comprei uma shadow 98 em junho de 2010 e depois de uns 2 meses notei que 1 dos 3 fios que vem do alternador estava derretido dentro do soquete.Troquei o soquete e o terminal e não olhei mais o mesmo.Esta semana, depois de 10 meses,sem problemas, fiquei sem bateria, e olhando a fiação notei que o mesmo fio estava derretido dentro do soquete. Aí a dúvida, alternador, regulador, bateria?
ano passado minha shadow 600 apresentou os mesmos problemas que vc relatou. Cheguei a trocar a bateria por sugestão de um mecânico... chegaram a me recomendar a troca do retificador, que é caro e com certeza não resolveria.
No final das contas o problema era só o chicote e conectores (é barato), que depois de trocados a moto nunca mais deu problema.
É claro que não botei o chicote original da shadow, botei um genérico e está funcionando perfeitamente.
senhor, bom dia, o chicote da minha shadow ta todo zoado, faz pouco tempo que estou com ela e vive me dando dor de cabeça por causa do bendito chicote kk, qual "genérico" que vc colocou, pois só acho o original e é muito caro! obrigado
Motociclista, secretário e fundador do Moto Clube Warrior Angels em Cascavel-PR
Responder