Mirage 150: Customização em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
stradeiro cansado

porto305 escreveu:Estradeiro Cansado, me diz uma qual é os piscas traseiros que voce colocou na moto?
como que tu fz a fixação que eu nao entendi, e os piscas da frente voce retirou tambem correto? abraço.
O pisca dianteiro é o da CG 82 com uma pequena 'chapa' de alumínio que achei ( sorte msm, pq tem que ser material que não enferruja ) deve ter uns 30 a 35mm com 2 furos e fica fixo nos parafusos dos manicotos. Tem que alongar o chicote pq os piscas originais são baixos e o meu guidão é mais longo, nada de outro planeta!

Imagem
2 chapas de zinco seguram o farol

Os traseiros deram muito trabalho, eu usei uma folha de zinco pq já possuía, tem boa aparencia ( já que não pintei ainda ) e é "relativamente" muito resistente a chuva. Não enferruja fácil e é de manuseio simples. Teve alguem que já havia feito isso neste topico eu acho!
Eu pensei em faser tbm e comprei as piscas e quando dismontei as piscas... MY GOD!?!?
Tem um rombo igual a cara de quem projetou as piscas! Peguei a maravilhosa folha de zinco ( material de construção que é usado para fazer calhas em telhado... Ah!! não tentem cortar com tesoura de papel, acaba com os dedos!!!! ) e um cortador de metal ( tesoura gigante ) e tirei o molde das piscas da mirage e fiz 4 ( tem q ser 4 msm ) pequenas chapas com o desenho da pisca para dar uma bom acabamento... Tem q ser serviço de qualidade senão vira frankstein!!
Fiz 3 furos nas msm posições dos piscas antigos e usei os parafusos originais, sendo q - as 2 melhores chapas ficando para fora e as outras 2 ficam por dentro e as de fora faça furo para o parafuso atravesse sem precisar enroscar e as de dentro faça os furos da msm largura dos parafuso e assim nem precisa de porca.. o parafuso prende na própria chapa.
Não se esqueça de fazer o furo do eixo de encaixe das piascas, essa foi a parte mais chatinha pq não possuo broca tão grossa.
furei e fiquei passando a broca pelas laterais do buraco para alargar. Depois comprei umas brocas que parecem copos. E cuidado com a exatidão dos furos , tem que ser idênticos em cada uma / todas as chapas
A ponta do chicote é incompatível, eu simplesmente troquei as pontos dos novos piscas pelos os antigos... serviço com capricho para não ter que voltar e refazer.
Nas piscas, eu fiz uns cortes nas borrachas que ficam em contato com o zinco, pq tem uma inclinação que faz as piscas fecharem em direção ao centro. Quando vc montar, vc perceberá. Nada que danifique as peças , é só uma ''correção de projeto''.^^
E o resultado fale o trabalho, fica muito bonito!! Tira a cara de traseira de hayabusa! Nada haver traseira de super esportiva em moto custom!

Imagem

E em relação ao site de compra da china, tive problema e a compra não deu certo!
E já havia pagado e tudo... snif,snif... uns 10 dias depois eles devolveram o dinheiro...
Até o momento o site PARECE ser seguro!!

Depois tento de novo fazer uma compra lá!!
Miau
Moderador

Hum.. eu gosto de alinhar a bolha na mesma inclinacao das bengalas.

Assim fica mais aerodinamico e rouba menos potencia do motor
stradeiro cansado

Miau escreveu:Hum.. eu gosto de alinhar a bolha na mesma inclinacao das bengalas.

Assim fica mais aerodinamico e rouba menos potencia do motor
É sofrido andar carregando um muro!
E não fico mais sem a bolha, é muito bom! Suja menos e reduz o arrasto com o vento!
stradeiro cansado

Que ideia maravilhosa!

Relação de correia para Mirage 150CC

Pena que tenho que vender a moto para comprar!

http://www.mmm3moto.com.br/c/kasinski.aspx
porto305

Pessoal eu estava pensando em colocar um guidão maior longo, na verdade o intruder 250 longo.. vai da um aspecto mais custom e tambem um alongador de bengala . Porém alguem me ajude quais cabos eu deveria trocar ..acelerador , embreagem ,velocimetro. alguen sabe algum site que faça por encomenda ou algun cabo de outra moto que poderia fazer a substituição?
abraço.
Ed_Roger

royo escreveu:qto ao escape.. a roncar deve lançar alguam coisa ainda esse mes..

fora isso não tem nada no mercado ainda.. tem q mandar fazer alguma adaptação mesmo.

qto aos adesivos.. só tome cuidado que esses ai da Weston são transparentes nas partes onde aparece em preto no meio das chamas.. ai vai ficar aparecendo pedaços do logo Kasinski no meio das chamas.

Bagageiro ja teve gente q cortou fora mesmo..
Imagem

Imagem

Imagem
Cara, eu também cortei o bagageiro, a carenagem de plastico que cobre o suporte do encosto traseiro fica com um buraco que servia para passagem do bagageiro vi que na sua magrela ela esta show! Onde você comprou essa carenagem ou mandou fazer? :shock:
Ed_Roger

Cara, eu também cortei o bagageiro, a carenagem de plastico que cobre o suporte do encosto traseiro fica com um buraco que servia para passagem do bagageiro vi que na sua magrela ela esta show! Onde você comprou essa carenagem ou mandou fazer? :shock:
rafak

Pessoal, vi algumas indicações sobre o adesivo de tanque, mas qual seria o tamanho correto para pedir naquele site americano? é seguro? alguém conhece fornecedor no Brasil?

Acabei de encomendar no supermotoshop um mata cachorro para minha Mirage, será q dá pra eu mesmo colocar? Alguém tem as "dicas" de como fazer?

Devo fazer uma viagem de uns 1600 km em Fevereiro, por isso to equipando a moto. Bolha estou realmente em dúvida se vale a pena ou nao. Sugestões e comentários são bem vindos =)
rafaelbraga

Boa tarde, aconteceu um problema com minha moto e eu preciso trocar os amortecedores traseiros, queria saber se tem algum outro amortecedor que de certo, fora o da Mirage, pois aqui onde eu morro eles estão me cobrando 300,00 o par, na concessionaria.
rubens

Bom, coloquei estes frisos brancos/prata no tanque e no paralama por sugestão da esposa... gostei do resultado.

Ah sim, colocados hoje nas rodas também :wink:

Imagem
Miragem 150 12/13
Responder