Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rgallas

criscat escreveu:Ainda na minha condição de iniciante (e costumada c/ a burgminha q é só acelerar e ir embora), estou sofrendo um pouco pra sair c/ a moto em subidas. Já deixei o motor morrer algumas vezes :oops:
Qual a melhor maneira de fazer isso? Tem algum macete? Uma receita de bolo? :wink:
Melhor segurar c/ o freio traseiro ou dianteiro?
Pelo que entendi fica dificil "arrancar" em subidas.
Se for isso, eu tambem apanhava até segurar a moto no freio com o pé. As mãos ficam livres pra arrancada.
Aí vai acostumando a soltar o freio e acelerar, senão ela morre mesmo.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
vinivan

criscat escreveu:Ainda na minha condição de iniciante (e costumada c/ a burgminha q é só acelerar e ir embora), estou sofrendo um pouco pra sair c/ a moto em subidas. Já deixei o motor morrer algumas vezes :oops:
Qual a melhor maneira de fazer isso? Tem algum macete? Uma receita de bolo? :wink:
Melhor segurar c/ o freio traseiro ou dianteiro?
Cris, sugiro segurar com o freio trazeiro; vai dando umas aceleradas(aumentado e diminuindo o giro)e ao mesmo tempo soltando a embreagem e o freio. Sempre faço assim (tem dado certo).
ozp

To vendo varias Mirages a venda com o guidao T.

Guidão T é apenas estética ou tem alguma funcionalidade?
cros
Moderador

ozp escreveu:Guidão T é apenas estética ou tem alguma funcionalidade?
Todo veiculo sai de fabrica com um projeto, depois o proprietaria acha que vai ficar melhor de outro jeito, algumas vezes até acerta ou corrije é o caso dos bancos das motos e de alguns carros (fiat).

No caso do guidão T-bar, V-bar, aguia ou que outro exista são esteticos e muitas vezes depedendo do tamanho do piloto até ajuda...

Pra mim o melhor guidão é o da viraguinho...
Imagem
Kings
Colaborador

ozp escreveu:To vendo varias Mirages a venda com o guidao T.

Guidão T é apenas estética ou tem alguma funcionalidade?
Aqui em SP eu sempre ando com a Mirage no corredor, e me pareceu um pouco mais estreito e fácil para manobrar entre os carros, depois que coloquei o "T".
ozp

outras dúvidas:

Imagem

Vcs sabem se existem esses protetores para venda no Brasil?
Eu achei esses os mais bonitos de todos (dianteiro e traseiro)

Capacetes:
Vcs usam capacetes estilo custom ou normais?
Todos os "custom" q eu vi, nao tem protecao no queixo e ai complica
Existem capacetes estilo custom com protecao no queixo?
Kings
Colaborador

ozp escreveu:outras dúvidas:
Vcs sabem se existem esses protetores para venda no Brasil?
Eu achei esses os mais bonitos de todos (dianteiro e traseiro)

Capacetes:
Vcs usam capacetes estilo custom ou normais?
Todos os "custom" q eu vi, nao tem protecao no queixo e ai complica
Existem capacetes estilo custom com protecao no queixo?
Aqui em SP dá para encontrar diversos protetores de motor, cada um com um estilo diferente. Dá uma olhada na seção de acessórios da Kasinski ou nas fotos de Mirage do pessoal aqui do fórum. O protetor traseiro eu nunca tinha visto, mas é algo simples de fazer, basta levar no cara certo e tirar as medidas.

Eu tenho capacete aberto e fechado (esse na verdade é escamoteável, um Zeus 508). Sem proteção no queixo é realmente mais perigoso, e usá-lo em estrada é um suplício. Conforme a velocidade aumenta vai ficando insuportável.

Agora, em relação ao estilo custom, vai de gosto. O meu capacete é todo preto, sem nenhum desenho ou detalhe (só alguns riscos rsss). Tem uns 3 tópico sobre capacete aqui no fórum, dá uma olhada que vc verá a preferência do pessoal aqui.

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=616
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=315
py5cac
Colaborador

Com relação aos capacetes possuo os dois um aberto e outro fechado. Motivos:

Dia de muito calor e uso moderado: aberto, você pode respirar mais tranquilamente, mas recomendo se a moto tiver "Bolha" instalado, se não fica muito cansativo. Optei por um baratinho.

Estrada, Dia de Chuva, Segurança: Recomendo o Fechado. Optei pel Zeus devido ao acabamento e estrutura.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Jonykity

Esse chat é legal!!! Sarracini, quando comprei a minha Mirage 250, há duas semanas atrás, eu estava procurando comprar uma bicileta!!!HUA HUA! Aí eu disse: Pomba! uma bicicleta por $3.500 ( ou mais!), fazer a maior força, etc etc: Sabe de uma coisa? Vou comprar uma Kasinsky zero!!! Estou tirando a habilitação ainda no mês de outubro!! AH! JÁ COMPREI A MOTO! hehehehehehehe está na garagem e ligo de manhã e à noite e passo flanela na gatinha todos os dias!!! LINDA! 19 kilometros rodados!!! :D :lol: :P :lol:
criscat
Contato:

Jonykity escreveu:Estou tirando a habilitação ainda no mês de outubro!! AH! JÁ COMPREI A MOTO!
:) Engraçado, Jony, vc não é a primeira pessoa que compra a moto antes de tirar a habilitação hehehe
Aliás, eu mesma fiz isso tb, além de vários amigos meus q adquiriram moto no último ano. Parece que com a moto na garagem, a gente se empenha mais pra pegar a carteira o mais rápido possível :wink:

E parabéns pela aquisição. A minha tb é uma Mirage vinho, a Margot. Vc vai curtir mto andar c/ ela por aí!
Cristine Tellier
http://criscat.blogspot.com
Sun Certified Programmer
Sun Certified Web Component Developer
Responder