FIlIPy65 escreveu:Esquenta MUITO!!!cafb escreveu:Esse R/R da Mirage fica em local pouco ventilado,ocorrendo aquecimento elevado.
Na minham coloquei um cooler de computador em cima do R/R para arrefecer o mesmo até agora tá legal,mas se pifar vou colocar na parte externa da moto,como já vi em algumas motos.
Nunca tinha parado para analisar, e acredito que a maioria dos R/R das Mirages queimem por sobreaquecimento.
O meu provavelmente queimou após uma viagem um pouco demorada a Maceió. Foram umas 8 horas, e duas horas quase parado em muito calor e trânsito intenso em Recife.
Bateria Moura nova.
Após voltar da viagem, andando na cidade, sentia dificuldades para ligar, pensei em velas (já passava dos 10.000km)...
Logo a bateria estava morta, levei na loja e pedi pra carregarem pra mim. Depois me disseram que a bateria estava com problemas e efetuaram a troca. Mas também constatei que o R/R estava ruim, em resumo acredito que só estava carregando em alta rotação, e não sei se o R/R sequelou a bateria, ou a bateria sequelada queimou o R/R, ou se foi os dois.![]()
Sei que após isolar o problema no R/R, troquei por um da Falcon, adaptei com os conectores do antigo R/R e beleza. Mas ainda restou um problema: esquentando muito!
Não gosto de coisas eletrônicas esquentando, com pena, adaptei um cooler de PC como o cafb fez só pra reduzir o sofrimento do pobre componente. Mas até o final do ano, irei tentar adaptar em um lugar junto as bobinas, onde há um certo fluxo de ar. Já vi uma adaptação assim...
Mermão, esses R/R são absurdamente vedados. Passei um bom tempo tentando abrir o R/R original, pra tentar um possível conserto, mas o máximo que consegui, foi ver as costas da placa eletrônica. Acredito que o ponto de falha esteja nos conectores...agpcardoso escreveu:Mas na parte externa como fica qdo chove?
Camaradas, o problema de superaquecimento nos RR das Mirage´s não é o local onde foi instalado e sim o alternador que, quando em curto, não envia a corrente exata para que o RR faça a conversão ideal.