Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
L0gan

FIlIPy65 escreveu:
cafb escreveu:Esse R/R da Mirage fica em local pouco ventilado,ocorrendo aquecimento elevado.
Na minham coloquei um cooler de computador em cima do R/R para arrefecer o mesmo até agora tá legal,mas se pifar vou colocar na parte externa da moto,como já vi em algumas motos.
Esquenta MUITO!!!
Nunca tinha parado para analisar, e acredito que a maioria dos R/R das Mirages queimem por sobreaquecimento.

O meu provavelmente queimou após uma viagem um pouco demorada a Maceió. Foram umas 8 horas, e duas horas quase parado em muito calor e trânsito intenso em Recife.

Bateria Moura nova.

Após voltar da viagem, andando na cidade, sentia dificuldades para ligar, pensei em velas (já passava dos 10.000km)...

Logo a bateria estava morta, levei na loja e pedi pra carregarem pra mim. Depois me disseram que a bateria estava com problemas e efetuaram a troca. Mas também constatei que o R/R estava ruim, em resumo acredito que só estava carregando em alta rotação, e não sei se o R/R sequelou a bateria, ou a bateria sequelada queimou o R/R, ou se foi os dois. :?

Sei que após isolar o problema no R/R, troquei por um da Falcon, adaptei com os conectores do antigo R/R e beleza. Mas ainda restou um problema: esquentando muito!

Não gosto de coisas eletrônicas esquentando, com pena, adaptei um cooler de PC como o cafb fez só pra reduzir o sofrimento do pobre componente. Mas até o final do ano, irei tentar adaptar em um lugar junto as bobinas, onde há um certo fluxo de ar. Já vi uma adaptação assim...
agpcardoso escreveu:Mas na parte externa como fica qdo chove?
Mermão, esses R/R são absurdamente vedados. Passei um bom tempo tentando abrir o R/R original, pra tentar um possível conserto, mas o máximo que consegui, foi ver as costas da placa eletrônica. Acredito que o ponto de falha esteja nos conectores...

Camaradas, o problema de superaquecimento nos RR das Mirage´s não é o local onde foi instalado e sim o alternador que, quando em curto, não envia a corrente exata para que o RR faça a conversão ideal.
cafb

Não me lembro qual moto ,que o R/R fica lá em baixo na frente chassis da moto.
Acho tambem que muito defeito no R/R pode ser causado quando se usa bateria com manutenção(ter que por agua)e por esquecimento de manutenção a bateria fica seca fazendo o R/R se virar nos trinta,rsrsrsrsr e ir pro espaço rsrsrsrs
L0gan

cafb escreveu:Não me lembro qual moto ,que o R/R fica lá em baixo na frente chassis da moto.

Kawasaki Vulcan 900 e algumas Harley, se nao me falha a memoria a 883R, a FatBoy e Dyna Super Glide.
Eduardo Aquino

Senhores, vivi por dois anos tendo problemas desta natureza, porêm, depois de recondicionar o estator e trocar o retificador pelo da Falcon, nunca mais tive problemas!
Fica a sugestão!
Abraços, e bons ventos!!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
L0gan

Eduardo Aquino escreveu:Senhores, vivi por dois anos tendo problemas desta natureza, porêm, depois de recondicionar o estator e trocar o retificador pelo da Falcon, nunca mais tive problemas!
Fica a sugestão!
Abraços, e bons ventos!!

Exatamente o que fiz, e estou recomendando para o camarada com mesmo problema tínhamos nas motocas.
dougnaestrada
Contato:

L0gan escreveu:Camaradas, o problema de superaquecimento nos RR das Mirage´s não é o local onde foi instalado e sim o alternador que, quando em curto, não envia a corrente exata para que o RR faça a conversão ideal.
O meu estator foi testado e parece estar 100%. Essa pode ser uma das causas, mas a qualidade da peça pode ser outra. Componentes elétricos subdimensionados tendem a aquecer mais do que o normal e possivelmente queimar...
agpcardoso escreveu:Pois é, fica dificil opinar uma vez q não tem muitos relatos na net com relação a mirage

Agora se pesquisar no google sobre retificador chiaratto vem algumas coisas sobre outras motos.

Esse cara aqui falou q está a 2 anos com um numa srad
http://www.suzukionline.org/t21534-reti ... regulatron
Comprei! Até o momento o atendimento foi muito bom.

Postarei minhas impressões logo que o produto chegar e for instalado.

Abraços,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
fpaim2006

[quote="habith"]senhores instalei o retificador na minha mirage.. e está tudo ok até agora...
Ola, estou lendo sua postagem e isso muito me interessa, poderia me passar o esquema de ligação do retificador da CB ? eu tenho ele ja e so preciso saber como instalar na Mirage 250 EFI 2011
agpcardoso
Contato:

Opa, tomara que de tudo certo.

dougnaestrada escreveu:
L0gan escreveu:Camaradas, o problema de superaquecimento nos RR das Mirage´s não é o local onde foi instalado e sim o alternador que, quando em curto, não envia a corrente exata para que o RR faça a conversão ideal.
O meu estator foi testado e parece estar 100%. Essa pode ser uma das causas, mas a qualidade da peça pode ser outra. Componentes elétricos subdimensionados tendem a aquecer mais do que o normal e possivelmente queimar...
agpcardoso escreveu:Pois é, fica dificil opinar uma vez q não tem muitos relatos na net com relação a mirage

Agora se pesquisar no google sobre retificador chiaratto vem algumas coisas sobre outras motos.

Abraços,
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
L0gan

dougnaestrada escreveu:

Abraços,

Só por curiosidade, como foi feito o teste do seu estator?
agpcardoso
Contato:

SE FOR COMPROVADO QUE O RETIFICADOR CHIARATTO PARA MIRAGE 250 FUNCIONA

O pessoal do motocustom poderia fazer uma parceria igual o pessoal do forum falconline fez.

Pelo que li no facebook do chiaratto quem é do forum tem disconto

Segue link das notas do face do chiaratto
https://www.facebook.com/retificadores/notes

Tem o pessoal q substitui o retificador da mirage pelo da falcon, analisando o face o pessoal substitui o da falcon por esse chiaratto, portanto TALVEZ esse seja melhor ate do que o da falcon
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder