Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Ricardosg

Bruno de Assis

Já pesquisei bastante no fórum, conhecidos e etc. Tem tempos que to sonhando em comprar minha primeira moto e quero um custom. Antes estava na dúvida entre Virago, Shadow, Mirage 250 e Horizon 250.

Depois de muita pesquisa descartei a Mirage 250 pelos problemas com pós vendas e Kasinski estar quase quebrando, CC's fechando e outras recusando atender garantia (nem foi no Salão Duas Rodas).

Eu tinha descartado a Virago devido ao tempo de uso, por eu não ter experiência nenhuma com moto. Aí agora tá pegando questão da grana. Mas, estou dando olhada nos anúncios, namorando as motos e acabei achando um Viraguinho 1997 com 27.000 KM, 2º dono, chave reserva e manual por 8.500 dinheiros. Estou na dúvida cruel agora se pego essa grana e troco meu carro ou se pego uma Viraguinho. E por não ter experiência nenhuma to com receio de fazer cagad*.

Vi relatos de problemas com CDI/Retificador que em assustaram um pouco devido ao preço da peça (1.400 dinheiros!!!). Levando a moto a um mecânico para dar uma olhada antes de comprar, ele consegue verificar com facilidade se essa peça vai precisar está boa ou se vai precisar ser trocada?

Em último caso, se eu me arrepender com essa Viraguinho, caso queira vender será que fico com ela agarrada muito tempo?
Dead
Contato:

Cara, é um pouco difícil de vender uma viraguinho sim, mas não por problemas, e sim por falta de informação, o pessoal tem medo de comprar e não achar peças e nem ter manutenção pra ela, eu pensava assim! Fora que toda moto custom tem uma certa dificuldade em ser vendida, pois elas não são lá muito versáteis, e quem procura uma moto para o dia a dia acaba levando as CGzinhas da vida, mesmo gostando do estilo, uma coisa eu posso dizer, uma virago bem cuidada não tem preço, mas acho que essa sua está um pouco salgada, não sei dizer a tabela ai da sua região, mas aqui, paguei 9mil na minha 2001, e foi caro, podia ter chorado mais o preço (dava pra baixar pelo menos pra 8mil) mas como o cara ia pegar minha moto como parte do pagamento, e estava valorizando ela bem demais também, nem chorei, porém, aqui na região, vejo viraguinhos 98~00 na faixa de 7~8mil, e as 01~02 dificilmente passam dos 8mil.
Veja bem, não estou dizendo que e cara está cobrando caro, apenas pesquise bem pra ver se se o preço dela ai na sua região é esse mesmo, as vezes compensa viajar um pouco pra achar uma moto melhor (fui buscar a minha numa cidade vizinha, 50km, achei o anúncio na internet).
PS: Sobre o problema do retificador é difícil saber se ele vai zicar ou não, existem soluções mais em conta, felizmente eu ainda não tive essa zica, e do CDI, nem to sabendo de nada!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Alan Victor 19

Pessoal, em relação ao desempenho da virago 250cc, o que vocês me dizem? ela deixa a desejar em viagens, enfim, tudo.
Ricardosg

Estes tipos de motos não são para velocidades são para curtir a viagem Velocidade de conforto 90/110 acima disto parece que pede outra marcha.Mas é ótima para viagens (andando nesta velocidade que citei) nunca tive problemas com a minha consumo em torno de 27 kml a 30kml na estrada e na cidade 21 kml a 25 kml.
Se vc cuidar da moto com carinho ela não de deixa na mão, pode até ser exagero mas troco o óleo e filtro da minha a cada 2.000 km é barato só 1.6 lts de óleo,mais o filtro, é melhor isso do que gastar $$$$$$$$$$$$$$$$$$ com motor depois.
Obs: esta é minha 1° moto, adorei agora só estou vendendo para comprar outra maior. olha ela aqui.

http://saogoncalo.olx.com.br/yamaha-vir ... -558655271

Depois que coloquei este banco ficou muito mais confortável para viagens.

Um abraço e boa sorte na compra da sua.
Alan Victor 19

Valeu ricardo! ;)
Tulio666
Contato:

Boa tarde pessoal!

Bom, gostaria de uma opinião de vocês, AINDA está compensando comprar uma GV250? Eu encontrei essa:

http://www.usadosbr.com/moto/kasinski/m ... 010/181452

Está completa, todos os acessórios possíveis. Só está bastante rodada por se uma moto de 3 anos, quase 4.
O ano da moto é 10/10, e cujo cansáveis pesquisas, vi que o melhor modelo no momento é a de 2012/2013, pois não sofre com os problemas de injeção (FI ligado e apagando/morrendo a moto). O motivo é que nos modelos mais recentes foi alterado para a Injeção da Delphi cujo a dita resolveu os problemas com o corte de injeção da gasolina ou sensor de tombamento.
A moto não é para mim, mas para a minha namorada. As Virago ainda continuam caras, e muito antigas entre 14 ou 16 aninhos de idade.

Achei uma Virago de 1996/1997 (http://www.usadosbr.com/moto/yamaha/vir ... 997/189209) do qual está com 22k rodados, mas creio que não podo ser só isso, ou seja, por volta de 1.350 km/ano. Pode ser verdade, mas vai saber se foi alterado a quilometragem ou se ela já voltou.
OBS.: Não se sei trava nos 99.999 ou se zera e começa novamente.

E então, o que teriam para me falar, ou indicar, não quero fazer um mal negócio para a minha namorada, sendo que vai ser a sua primeira motinha.
William Alvarenga

Tulio666 escreveu:Boa tarde pessoal!

Bom, gostaria de uma opinião de vocês, AINDA está compensando comprar uma GV250? Eu encontrei essa:

http://www.usadosbr.com/moto/kasinski/m ... 010/181452

Está completa, todos os acessórios possíveis. Só está bastante rodada por se uma moto de 3 anos, quase 4.
O ano da moto é 10/10, e cujo cansáveis pesquisas, vi que o melhor modelo no momento é a de 2012/2013, pois não sofre com os problemas de injeção (FI ligado e apagando/morrendo a moto). O motivo é que nos modelos mais recentes foi alterado para a Injeção da Delphi cujo a dita resolveu os problemas com o corte de injeção da gasolina ou sensor de tombamento.
A moto não é para mim, mas para a minha namorada. As Virago ainda continuam caras, e muito antigas entre 14 ou 16 aninhos de idade.

Achei uma Virago de 1996/1997 (http://www.usadosbr.com/moto/yamaha/vir ... 997/189209) do qual está com 22k rodados, mas creio que não podo ser só isso, ou seja, por volta de 1.350 km/ano. Pode ser verdade, mas vai saber se foi alterado a quilometragem ou se ela já voltou.

E então, o que teriam para me falar, ou indicar, não quero fazer um mal negócio para a minha namorada, sendo que vai ser a sua primeira motinha.

Minha Virago 250 ano 2000 esta com 20.152km rodados, sou segundo dono, pretendo fica mais tempo, pois ela é muito robusta e confiável, fiz uma viagem de 1115 km ida e volta, com a turma de 6 motociclistas, um dele com Honda CB300 ano 2009 teve problema, outro com
kasinski 250 teve problema, a minha Virago 250 é moto mais velha da turma, não teve problema nenhuma.
will
CostaSR
Contato:

Tulio666 escreveu: Achei uma Virago de 1996/1997 (http://www.usadosbr.com/moto/yamaha/vir ... 997/189209) do qual está com 22k rodados, mas creio que não podo ser só isso, ou seja, por volta de 1.350 km/ano. Pode ser verdade, mas vai saber se foi alterado a quilometragem ou se ela já voltou.

Saudações, Tulio.

Bom, sou suspeito pra opinar, pois sou fã das Viragos e de motos carburadas em geral, nas quais a gente mesmo é capaz de mexer, se necessário.

Difícil afirmar qualquer coisa mas, a julgar apenas pelas fotos, a quilometragem dessa Viraguinho parece estar condizente com seu estado. Veja a borracha da pedaleira do piloto, por exemplo. Aparenta não ter desgaste algum.

Mas o mais importante nem é isso. É como foi feita a manutenção da criança, troca de óleo e filtros, etc. De repente vc chega lá e o motor tá rajando, sei lá. Mas se foi bem cuidada, pode estar com o velocímetro virado e ainda estar perfeita. O negócio é conversar com o atual dono e levantar a história da moto.

Isto posto, acho que o mais importante é ver de qual delas sua namorada gosta mais, Mas eu apostaria na viraguinho...

Valeu!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
ricardoindoida
Contato:

Tulio666
Acho que você veio no lugar errado... :lol: :lol: :lol:
Por aqui só vai dar Viraguinho! 8)
Concordo como o que o amigo CostaSR escreveu. E ai CostaSR, Blz?! tuas fotos são fantásticas hein! :o

Voltando ao assunto, mesmo a Virago sendo a mais "velha" é a mais confiável, peças de reposição conheço gente que tem problemas com a Mirage 250 tb, e a Virago existem várias peças que se adaptam nela de outras motos, a do anuncio está muito bem conservada!
Toda moto que não roda, vai dar um trabalho e foi assim comigo nos 4 primeiros meses com a minha, assim que tirei da agência apresentou alguns problemas e a maioria elétricos, mas depois aprendi sobre a moto e desde então é só alegria. Acredito na qualidade da Yamaha, pois não é comum vermos motos com mais de 10 anos que rodam como rodam as Viragos, aguenta qualquer tranco. E ainda mais para mulher a 250 é mais do que perfeita, mais leve, pouco menor e combina! :wink:
Ricardo Ferreira - Indoida MG
Responder