Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Tulio666
Contato:

William Alvarenga escreveu:Minha Virago 250 ano 2000 esta com 20.152km rodados, sou segundo dono, pretendo fica mais tempo, pois ela é muito robusta e confiável, fiz uma viagem de 1115 km ida e volta, com a turma de 6 motociclistas, um dele com Honda CB300 ano 2009 teve problema, outro com
kasinski 250 teve problema, a minha Virago 250 é moto mais velha da turma, não teve problema nenhuma.
Pois é, a questão que a sua é ano 2000, porém, dizem que o chassi da Viragos dos anos 1996 até 1998 são os melhores pois foram fabricados fora do país.
Fica difícil escolher, pois eu já tive uma Virago 97/97, cujo a dita eu tive várias problemas, infelizmente.
Pouca quilometragem não quer dizer nada, isso é fato, pode ser bom ou ruim.

Acho ambas bonitas, porém, a Mirage me agrada muito mais. A Viraguinho perto da Mirage é desproporcional, sendo que a Mirage é maior e tem mais motor.
Muitos falam mal da Mirage, porém, poucos pesquisam, mas a Mirage GV250 ou Aquila, como é vendida fora, não dá problemas. A questão é a montadora da Kasinski que não presta e o Pós Vendas. Problemas todas as motos terão maiores ou menores, o que conta é o zelo e cuidados com a moto.

Grato pelo seu relato de experiência!
CostaSR escreveu:Saudações, Tulio.

Bom, sou suspeito pra opinar, pois sou fã das Viragos e de motos carburadas em geral, nas quais a gente mesmo é capaz de mexer, se necessário.

Difícil afirmar qualquer coisa mas, a julgar apenas pelas fotos, a quilometragem dessa Viraguinho parece estar condizente com seu estado. Veja a borracha da pedaleira do piloto, por exemplo. Aparenta não ter desgaste algum.

Mas o mais importante nem é isso. É como foi feita a manutenção da criança, troca de óleo e filtros, etc. De repente vc chega lá e o motor tá rajando, sei lá. Mas se foi bem cuidada, pode estar com o velocímetro virado e ainda estar perfeita. O negócio é conversar com o atual dono e levantar a história da moto.

Isto posto, acho que o mais importante é ver de qual delas sua namorada gosta mais, Mas eu apostaria na viraguinho...

Valeu!!
Sim, o importante é como a moto foi cuidada e pelas fotos não tem como julgar. Ontem, junto com a minha namorada vimos a Mirage e está em ótimas conservações e os problemas padrões dela já haviam sido tratados.
Um dos problemas frequentes da Mirage cujo é o mesmo da Virago é o retificador, do qual é trocado por uma da Falcon 400.
O moto ela não é fabricada pela Kasinski, e sim, são enviadas da Coreia (Hyosung) para o Brasil e a Kasinski somente as monta. O motor da Mirage é o mesmo da Boulevard, ou seja, Hyosung, no caso não é algo Xing Ling.
A questão é que estas motos sofrem com a Tropicalização, do qual só foi resolvido nas motos de 2012 com um novo sistema de injeção (Delphi). A Virago mesmo sendo mais antigas sofrem com isso.
A questão é arranjar mecânicos de confiança para ambas as motos, só que, são poucos que sabem mexer na Kasinski devido ser injeção, pois como a Virago é Carburador os mecânicos tem mais facilidade.
Os seus relatos são de grande valor, pois eu os repasso para a minha namorada ler e ela tirar suas opiniões.
Ambas são motos com um certo tempo de mercado, a questão, no caso da Mirage, são as suas montadoras do qual não tem qualidade.
A Kasinski vende a Mirage 250 desde de 2001 no Brasil (lançado na Coréia como GV250 em 199) já a Virago 250 desde de 1995 (a primeira surgiu em 1981 a V. 750cc).
Eu acho que a Kasinski e o Brasil que atrapalhan na fama da moto, sendo que fora não vamos muitas reclamações. Nosso mercado de Custom ainda é pobre e infelizmente somos carentes de motos custom de baixa cc. Tendo somente a Mirage e a atual Horizon (Daelin).
Eu acho que as demais montadoras poderia trazer suas Custam do baixa cc:

Honda - Shadow 125cc
http://antiguo.masmoto.net/blog/wp-cont ... shadow.jpg

Suzuki - Intruder 250cc (modelo novo)
http://www.topspeed.com/motorcycles/mot ... 07613.html

Yamaha - V-Star 250cc
"Essa já conhecemos"

Aí você iriam ver a Mirage melhorar ou a própria Hyosung vir para o Brasil. Rsrs...
Que sabem, sonho não sai caro. Hahaha...

Grato por suas Opiniões!
Tulio666
Contato:

ricardoindoida escreveu:Tulio666
Acho que você veio no lugar errado... :lol: :lol: :lol:
Por aqui só vai dar Viraguinho! 8)
Concordo como o que o amigo CostaSR escreveu. E ai CostaSR, Blz?! tuas fotos são fantásticas hein! :o

Voltando ao assunto, mesmo a Virago sendo a mais "velha" é a mais confiável, peças de reposição conheço gente que tem problemas com a Mirage 250 tb, e a Virago existem várias peças que se adaptam nela de outras motos, a do anuncio está muito bem conservada!
Toda moto que não roda, vai dar um trabalho e foi assim comigo nos 4 primeiros meses com a minha, assim que tirei da agência apresentou alguns problemas e a maioria elétricos, mas depois aprendi sobre a moto e desde então é só alegria. Acredito na qualidade da Yamaha, pois não é comum vermos motos com mais de 10 anos que rodam como rodam as Viragos, aguenta qualquer tranco. E ainda mais para mulher a 250 é mais do que perfeita, mais leve, pouco menor e combina! :wink:

Sim, eu vim para este tópico para pegar as opiniões de ambos os lados para a minha namorada se decidir sozinha.
A Mirage também tem peças que podem ser substituídas por outras peças como a Virago. Porém, para mexer na Mirage é um pouco mais complicado sendo que são Injeção e a Kasinski com seus mecânicos sem competência ou experiencia (não generalizando) que acabam com a marca.
Gosto de ambas as motos, porém, como a moto não é para mim eu não posso falar para a minha namorado "Compra está!".
Não podemos olhar só a marca e, como já havia dito, a Mirage é de uma grande Empresa na Coréia do Sul, do qual são os mesmos que fabricam o motor da Boulevard. A Kasinski só monta a moto aqui no Brasil e o seu Pós Venda que não presta.
jmozer
Contato:

Sei que o post é antigo, mas pode ajudar quem estiver com o mesmo dilema.

A minha Virago é ano 2001/2001, peguei em fevereiro de 2013 com 46.000km, hoje está com 54.000km, quando peguei apresentou alguns problemas, engasgava depois de um certo período mantendo uma velocidade constante entre 80 a 100Km/h e as vezes depois de parar simplesmente não ligava mais. Tudo isso por falta de manutenção do dono anterior, levei a moto em uma concessionária Yamaha daqui de Floripa, coloquei uma bateria nova, mandei fazer uma revisão completa da parte elétrica, limpeza e regulagem do carburador, óleo de bengala, etc... completa, e desde então sou um proprietário completamente feliz e satisfeito com a moto. Dentro da cidade ela faz em média uns 26 a 27 km/l sempre com gasolina aditivada e na estrada um pouco menos se manter 100 a 110Km/h, mesmo assim é econômica e ainda tem uma margem pra ultrapassagens. Se estiver pensando em pegar estrada com garupa esqueça, ou então mande trocar o banco do carona, embora que a velocidade dela fica bem prejudicada em alguma retomada com garupa. Consigo andar no trânsito sem problema algum, é uma ótima moto, procure por uma que tenha sido bem cuidada que você não vai se arrepender.

Outra coisa, SEMPRE abasteci com gasolina aditivada, o antigo dono quando me vendeu disse que ela engasgava conforme descrevi acima e que ele já havia procurado pelo problema e não encontrava a solução, como sempre abasteci minhas motos com gasolina aditivada fiz a mesma coisa com essa, quando falei isso pra ele, me chamou de louco, que eu não deveria fazer isso porque blablablablabla, bom depois do 3o. tanque com aditivada, antes de levar a moto na revisão na concessionária simplesmente não engasgou mais, então sempre abasteço com gasolina aditivada, aliás é só ler no manual que é a gasolina indicada para esse motor pela Yamanha... não sei porque as pessoas teimam em achar soluções mirabolantes e não acreditar no que o fabricante escreve... vai entender...
Ricardosg

Estou vendendo a minha 2001/2001 aqui no Rio, se souberem de alguém que tenha interesse.

http://saogoncalo.olx.com.br/virago-250 ... -574436608
flaviorodrigo

Olá pessoal,
Sou novo aqui no forum, mas acompanho bastante os tópicos.
Estou pra comprar uma viraginho 97 de um cara que mora em uma cidade vizinha, ainda não vi pessoalmente, mas pelas fotos está extra e com 23000 rodados, está com dois pneus novos, escape esportivo ACS e original, guidão T-bar roncar e origial, alarme, velas originais NGK da virago, toda revisada, é encher o tanque e partir.
Quando vi apaixonei, é essa que eu quero, mas ainda vou ver pessoalmente.
Tá pedindo 9000 dilmas.

Aqui na minha cidade encontrei uma kansas 250 2009 com + de 106000 rodados e em péssimo estado por 8000,00.

Atualmente possuo uma mirage 150 que será vendida em prol da virago.
Tulio666
Contato:

flaviorodrigo escreveu:Olá pessoal,
Estou pra comprar uma viraginho 97 de um cara que mora em uma cidade vizinha, ainda não vi pessoalmente, mas pelas fotos está extra e com 23000 rodados, está com dois pneus novos, escape esportivo ACS e original, guidão T-bar roncar e origial, alarme, velas originais NGK da virago, toda revisada, é encher o tanque e partir.
Tá pedindo 9000 dilmas.

Aqui na minha cidade encontrei uma kansas 250 2009 com + de 106000 rodados e em péssimo estado por 8000,00.

Flávio, vale a pena levar um mecânico de confiança e que entenda de motos grandes para olhar se realmente está tudo certo. Eu cheguei a postar que havia encontrado uma Virago com esta mesma quilometragem, porém, pode ser que ela esteja com 123.000km.

Dê uma olhada na pedaleira de câmbio e veja se está muito desgastada ou nova demais, pois isso poderá ser sinal que foi trocado e se tiver muito desgastada é que já rodou muito. Se tiver no meio termo pode ser a quilometragem original. Olhe também o Disco de Freio se está muito fino ou desgastado.
Em carro tem como descobrir se a quilometragem foi alterada já na Virago, por ser Carburador e não ter um sistema computadorizado é possível. Isso provavelmente o seu mecânico poderá saber.

Fale ao mecânico que verifique nas 2 motos:
- A bomba de gasolina;
- Amortecedores Traseiros principalmente;
- Retificador; e
- Bateria e elétrica.

E veja como está as condições delas. Se ambas estiverem boa eu iria de Virago, mesmo a Kansas 250 ser mais nova.
Em Termo de quilometragem, aparentemente, é a Virago, pois estes motores costuma "fundir" por volta dos 200.000km. Tenho 2 conhecidos que retificaram o motor por volta desta quilometragem, uma Virago 2001/2001 retificou com 251.000km e outra Virago 97/97 com 223.000km.

Depois de comprar uma delas faça uma revisão geral no chicote dela e já tenha separado uns 500 "dilmas" no caso de que precise trocar. Retificador é só pegar de outro moto (paralelo), do qual no Fórum aqui o pessoal já deve ter recomendado. Se tiver que trocar o chicote, já falei para o mecânico mudar o retificador para outro lugar com melhor ventilação (no fórum também tem o local onde o pessoal coloca).

Lembre-se, motos carburadas é sempre bom o mecânico dar a 1ª partida do dia com o motor frio, de preferência vá à residencia do proprietário pela manhã. Fale para o dono não dar a 1ª partida antes de você. Combine um horário tipo às 09hs e aparece às 08hs. Eu faço isso. Rsrs...

OBS.: Nem sempre uma moto pouco rodada é a melhor. Tem que ver como ela foi cuidada e se sempre o cara da Virago ligava a moto ou dava uma voltinha.
Uma outra informação, se a Kansas 250 está em péssimo estado de conservação é porque o dono não tinha zelo pela "criança", então...

Espero ter ajudado!
flaviorodrigo

Tulio666 escreveu:
flaviorodrigo escreveu:Olá pessoal,
Tá pedindo 9000 dilmas.

Flávio, vale a pena levar um mecânico de confiança e que entenda de motos grandes para olhar se realmente está tudo certo. Eu cheguei a postar que havia encontrado uma Virago com esta mesma quilometragem, porém, pode ser que ela esteja com 123.000km.

Dê uma olhada na pedaleira de câmbio e veja se está muito desgastada ou nova demais, pois isso poderá ser sinal que foi trocado e se tiver muito desgastada é que já rodou muito. Se tiver no meio termo pode ser a quilometragem original. Olhe também o Disco de Freio se está muito fino ou desgastado.
Em carro tem como descobrir se a quilometragem foi alterada já na Virago, por ser Carburador e não ter um sistema computadorizado é possível. Isso provavelmente o seu mecânico poderá saber.

Fale ao mecânico que verifique nas 2 motos:
- A bomba de gasolina;
- Amortecedores Traseiros principalmente;
- Retificador; e
- Bateria e elétrica.

E veja como está as condições delas. Se ambas estiverem boa eu iria de Virago, mesmo a Kansas 250 ser mais nova.
Em Termo de quilometragem, aparentemente, é a Virago, pois estes motores costuma "fundir" por volta dos 200.000km. Tenho 2 conhecidos que retificaram o motor por volta desta quilometragem, uma Virago 2001/2001 retificou com 251.000km e outra Virago 97/97 com 223.000km.

Depois de comprar uma delas faça uma revisão geral no chicote dela e já tenha separado uns 500 "dilmas" no caso de que precise trocar. Retificador é só pegar de outro moto (paralelo), do qual no Fórum aqui o pessoal já deve ter recomendado. Se tiver que trocar o chicote, já falei para o mecânico mudar o retificador para outro lugar com melhor ventilação (no fórum também tem o local onde o pessoal coloca).

Lembre-se, motos carburadas é sempre bom o mecânico dar a 1ª partida do dia com o motor frio, de preferência vá à residencia do proprietário pela manhã. Fale para o dono não dar a 1ª partida antes de você. Combine um horário tipo às 09hs e aparece às 08hs. Eu faço isso. Rsrs...

OBS.: Nem sempre uma moto pouco rodada é a melhor. Tem que ver como ela foi cuidada e se sempre o cara da Virago ligava a moto ou dava uma voltinha.
Uma outra informação, se a Kansas 250 está em péssimo estado de conservação é porque o dono não tinha zelo pela "criança", então...

Espero ter ajudado!
Obrigado Tulio, vai me ajudar muito.
A kansas já está fora de questão, muito surrada.
Eis a pretendida,

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tulio666
Contato:

flaviorodrigo escreveu:
Obrigado Tulio, vai me ajudar muito.
A kansas já está fora de questão, muito surrada.
Eis a pretendida,
Realmente, está em ótimo estado, algumas partes do motor ele mandou cromar.
Se a mecânica estiver boa é só pegar. Os amortecedores aparentemente já foram trocas para o da CB500 ou CB400.
Se pegar esta é só fazer a demais revisões elétrica e verificar a bomba de gasolina. Para testar se a bomba está funcionando é só colocar ela na posição de corte de gasolina e se a moto desligar é porque está funcionando. Mas hoje você acha uma destas válvulas aparelas do qual encaixa.
Não esqueça de olhar a parte elétrica e bateria depois de comprado.
Dead
Contato:

Flaviorodrigo, a moto parece impecavel, mas esse amortecedor traseiro parecem mais com os de CGzinha, ou o antigo dono era muito magro e n andava com garupa ou ele colocou so p vender mesmo, jah vai separando 300 dilmas p trocar eles, confere depois no topico de mecanica geral q tem bastante informacao sobre isso... Se alguem puder linkar ae pra facilitar seria bom, to postando do meu velho nokia c3 e ta tenso digitar ateh aki.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
William Alvarenga

Pessoal,

Eu usava o óleo yamahalupe 20w50 na minha Virago 250, quando o motor esta muito quente, aí ficava difícil encontrar o ponto morto.
Coloquei o óleo ELF moto4 20w50 na minha Virago, a marcha ficou macia, e dar para encontrar o ponto morto, percebi a Virago esta com desempenho melhor, quando eu acelero.
O óleo ELF custa 12,00, gostaria opinião sobre o óleo ELF.

William
will
Responder