Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
ChucK_LopeS

bom dia senhores!

tirei o motor de arranque da moto e percebi que é praticamente o mesmo da CB450, logo comprei o kit porta escova da CB450 instalei e a Mara ligou na batida! 15$ na peça, praticamente 200$ seria a peça "original".

e na fervida a junta da bomba d´água foi dessa para uma melhor, vou ver se consigo o reparo pra ela...

até mais !
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
fabio.akerman

Tenho 2 kits novos embalados de reparo do motor de arranque da marauder.
Comprei pela NET, demorou tanto pra chegar que eu peguei um reparo de fazer e retirei as escovas e soldei no lugar, ficou 100% e está até hoje, e agora tenho 2 kits novos guardados.
Fabio Akerman
ChucK_LopeS

fabio.akerman escreveu:Tenho 2 kits novos embalados de reparo do motor de arranque da marauder.
Comprei pela NET, demorou tanto pra chegar que eu peguei um reparo de fazer e retirei as escovas e soldei no lugar, ficou 100% e está até hoje, e agora tenho 2 kits novos guardados.
nossa cara... eu teria comprado de você, ate cheguei a fazer a adaptação que você fez... tenho a gambiarra em casa, mas optei por colocar o porta escova da CB450, pelo valor não me propus a encarar o risco de ficar pelo caminho por causa de uma gambiarra que eu mesmo fiz...

até mais
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
fabio.akerman

Sem stress, tenho certeza que o que vc fez vai durar muito, eu usei o mesmo disco original, o polo positivo eu mesmo troquei, pois não depende de solda, o outro eu levei num cara que só mexe com arranque e ele soldou pra mim a outra escova do negativo, ficou como zero e original, por isso guardei os novos e assim vai ficar até alquem precisar.
Abs.
Fabio Akerman
Ricardo Russo

E ae rapaziada, tudo em ordem por aqui?Acabei de adquirir uma Marauder , mas , ainda não tive o prazer de andar com ela, está fazendo uma boa revisão...pelo que vejo os comentários sobre essa máquina são bem positivos, isso é muito bom;mais uma coisa, até que enfim eu achei um fórum que fala da Marauder, porque é difícil achar um que fale delas.
abraço a todos !
fabio.akerman

Bem vindo e boas estradas com a sua.
Use e abuse do forum e tenha o maximo de informações, aproveite.
Fabio Akerman
Angue

ChucK_LopeS escreveu:Boa tarde senhores!

na sexta feira 13 adquiri minha Marauder 800 , 1998.
adorei a maquina!
Porem no sábado , ela me deixou a pé, aparentemente ela ferveu... e soltou um jato de vapor pela parte inferior do radiador, não tendo como remover a moto do local me vi obrigado a repor o fluido com água comum,( praticamente um assassinato! ), e hoje de manha na hora de ligar ... nada! aparentemente o rele do motor de arranque ou o próprio motor não estão respondendo...
alem disso ela esta com algum problema que a faz vibrar quando na banguela... como se algum rolamento estivesse estragado...

Resumo da opera... sou de Guarulhos e preciso de um mecânico de confiança! alguém me indica ?

=> Olá ChucK_LopeS - Comprei minha Marauder recentemente em Guarulhos. Na av Timóteo Penteado do Silvio da Vitrine Motos (oldschool). Na mesma avenida tem o André, excelente mecânico que fez toda a revisão dela pra que eu viesse prá casa. Sai da oficina dele e encarei 400km direto, só passei no posto para abastecer.

todo conselho é bem vindo !
Todos temos máquinas do tempo.
Nos levam pra trás, memórias.
Nos levam pra frente, motos
adp. J.I.
Angue

Minha Marauder (1997/98) esta rodando bem, motor forte e sem problemas, apresentou uma falha de nada e descobri que era o cachimbo da vela que trincou, resolvido! Ela está fazendo 21.5km/l na rodovia e 19.5km/l na cidade, econômica demais, por isso estranhei os amigos Maraudeiros falando em consumo alto. Compensa investir em uma equalização e em regulagem...

Alguém aí se incomoda com o reflexo do sol da tampa do tanque e da mesa do guidon nos olhos? A única coisa que esta me incomodando é isso. Estou pensando em passar um verniz fosco ou pintar de preto. Alguém teve o mesmo problema???

Outra coisa. Tem uma "coisa redonda"(rs)embaixo dela que eu presumo ser uma caixa de ferramentas mas esta sem a tampa. Alguém sabe melhor o que é aquilo e se eu acho essa tampa pra comprar???
adp. J.I.
fabio.akerman

Não faça a carburação, 21 está ótimo e ela não vai passar disso. A minha estava assim tmb.
O Reflexo vc pode resolver com um filme adesivo escuro, pra mim não incomoda e pode ser por conta da posição de cada um.
o que vc ve redondo é uma caixa de ferramenta, a minha 2002 fica debaixo do banco e eu acho melhor e mais bonito, mas se vc nao esta usando, pode retira-la ou arrumar a tampa no AlphaSports.
Fabio Akerman
Angue

Valeu Fábio!
Vou ver se acho a tampa da caixa de ferramentas (suspeitei que era isso mesmo)... Estou cada vez mais empolgado com a Marauder. Grande moto. Abraços.
adp. J.I.
Responder