AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
augustomarciano
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2013, 17:53
Localização: São Paulo

E Ai Galera tudo bem,

Acabei de adquirir minha primeira moto custom, uma AME-250 C1, sou o segundo dono da Monstrona.

Entretanto, ela veio com algo que não me agrada, veio sem o velocímetro original, alguém sabe onde consigo o velocímetro original ou um equivalente/compatível (desde que no estilo custom)?

Só por curiosidade minha moto veio com o velocímetro de CG :evil: (consegui um bom desconto por isso) 8) .

Grato,

Augusto Marciano
The Chacal
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Out 2008, 16:35

augustomarciano, Tudo beleza?

Eu acho que o da intruder 125 deve servir, mas se você aqui de Sampa, dá um pulo na General Osório, lá tem de tudo.

Até mais!
augustomarciano
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2013, 17:53
Localização: São Paulo

Obrigado Chacal, vou dar um pulo na General Osório dia 4 de Janeiro.
Professor Piccoli
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2014, 19:45
Localização: Paranapanema

Olá pessoal.... também adquiri uma amazonas 250 e estou gostando muito da moto, mas já li e reli os comentários deste forum e não cheguei a uma resposta efetiva do meu problema..."como faço para ela parar de engasgar quando fria mesmo esquentando de manhã??? ela dá um sinal de "parece" falta de gasolina, mas não é... como é feita essa tropicalização??? Ouvi falar em abaixar a agulha, mas meu mecânico disse que ela não tem agulha!!! Preciso da ajuda do pessoal que passaram por isso ou será que sobrou só essas motos deste lote a venda???? :mrgreen:
maudobem
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jul 2013, 18:25

caro amigo aconteceu o mesmo com a minha ,sei que falha muito ,resolvi o meu problema pois um outro amigo meu, esteve com esse problema me indicou um mecânico que resolveu o problema nosso,sei que ele mexeu na carburação não trocou peça nenhuma,me parece que elas vem com regulagem para o combustível da china, e o mecânico tem que fazer todo processo de adaptação com o nosso combustível,mas nem sei que ele fez deixei a moto la de manha e peguei a tarde ficou linda macia parecia outra moto até a vibração diminuiu.vai até outro mecânico ele fara o certo.abraços.
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Ola pesssoal,para se TROPICALIZAR o combustivel e adaptar a moto,isso e besteira e papo de mecanico pra enrolar...basta somente abrir a tampa do carburador com cuidado e colocar a regulagem da agulha do carburador na ultima regulagem deixando a agulha trabalhar livre,fechar a tampa do carburador e partir para o abraço.Comprei a minha em Sao paulo e trouxe em meu caminhao para Macae-RJ estava emplacada,porem zero KM,ano 2008-2009,isto em setembro de 2013,a moto roda pouquissimo,esta com 1050 km so uso gasolina PODIUN da BR e faz entre 30 e 32 km na estrada,mas nao passa de 120 km que ja ta bom demais,sou motociclista e nao entregador de pizzas que sobem ate em arvores com as magrelas.Necessito saber onde adquirir a relaçao de corrente,coroa e pinhao para deixar na gaveta guardada. abraçao a todos . Alcir de Macae-R.J
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
The Chacal
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Out 2008, 16:35

luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Bom dia!

Olha aqui -> http://www.mmm3moto.com.br/d/ame/kit-tr ... ustom.aspx
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

The Chacal escreveu:
luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Bom dia!

Olha aqui -> http://www.mmm3moto.com.br/d/ame/kit-tr ... ustom.aspx
Boa tarde!

Muito bom obrigado pela ajuda Chacal.
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Boa noite o problema da folga no pedal de mudança de marcha, fiz uma nova bucha com rolamentos falta colocar e testar se resolver o problema ou não vou postar, falta resolver como fazer a regulagem da suspensão traseira para ficar mais macia se alguem souber de algo e quiser dar umas dica serei grato.
Responder