Motoqueiros protegem crianças vitimas de abuso.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

http://www.azcentral.com/news/azliving/ ... ck_check=1

Imagem

Ai está uma breve tradução (não fui eu quem traduziu):
Esses motoqueiros durões tem seu lado suave: ajudar crianças vítimas de abusos. A qualquer hora, em qualquer lugar, por tanto tempo quanto seja necessário para que a criança se sinta segura, estes guardiões envoltos em couro se colocarão firmes e fortes contra a escuridão, o medo e aqueles que desejam causar-lhes mal.

A garota que mordia o lábio foi vítima de abuso por um parente, de acordo com informações da polícia - alguém em quem ela supostamente poderia confiar. Ele não está mais no Estado, mas a ação penal está se arrastando, então ele também não está preso.

Ele ainda a aterroriza à noite, mesmo não estando por perto. ela corda, o coração disparado. O pesadelo parece real novamente. Ela nunca se sente segura, mesmo com os pais no andar de baixo da casa.

A turba de aparência rebelde na entrada de sua garagem está lá pra fazê-la se sentir segura de novo. Eles são membros da seção do Arizona dos Motoqueiros Contra o Abuso Infantil Internacional, e eles vestem seu lema em suas jaquetas de couro pretas e camisetas: "Nenhuma criança merece viver com medo."

O que Rembrandt sabe é que o poder e a imagem intimidatória podem igualar o duelo para uma criança que foi ferida. Se o homem que machucou essa garotinha ligar ou aparecer, ou mesmo se ela estiver apenas assustada, um outro pesadelo, os motoqueiros vão até a casa dela e ficarão de guarda por toda a noite.

Se ela estiver com medo de ir para a escola, eles a levarão e ficarão vigiando até que ela tenha entrado com segurança.

E se ela tiver que testemunhar contra o réu em uma audiência, eles irão também, andado ao lado dela até o banco das testemunhas e se sentarão na primeira fileira dos lugares destinados ao público. Pipes lhe dirá "Olhe para nós, não para ele." E quando ela terminar seu depoimento, eles irão rodeá-la novamente e acompanhá-la até a saída.

Depois de todos os motoqueiros terem se apresentado a ela, Pipes entrega a ela uma pequena jaqueta coberta de patches, parecida com a dos motoqueiros mas em jeans ao invés de couro. Num desses patches está o nome de estrada da garotinha: Rhythm, para uma garota que dança e toca música.

Os motoqueiros são todos voluntários, disponibilizando 5, 10, 20 ou até mais horas semanais. Não há reembolso para combustível nem pelo tempo que eles ficam fora de seus empregos.

Os motoqueiros devem ser durões, não só pra proteger as crianças mas também para serem capazes de digerir as histórias pelas quais seus jovens protegidos passaram. Uma criança de 8 anos espancada pela mãe; uma de 6 anos molestada pelo namorado da mãe. Uma garota, 1o anos, estuprada. Eles são treinados por profissionais licenciados em saúde mental afiliados à seção. Cada motoqueiro é identificado e passa por uma investigação de seus antecedentes, a mesma exigida de funcionários públicos que trabalhem na área de proteção à infância e policiais, antes de poderem se unir ao grupo.

Eles são motoqueiros, não escoteiros, então se a análise levantar antecedentes como detenções ou uma temporada atrás das grades, eles ainda podem se juntar ao grupo. A infração só não pode ter envolvido crianças, violência doméstica ou algo do gênero. Eles visitam as crianças apenas com permissão e sempre em pares, então nenhum deles fica momento algum a sós com a criança.

Os motoqueiros não estão procurando problemas. Eles agem como o fazem para que as crianças não se sintam sós, ou tão indefesas. Pipes lembra de ter ido ao fórum com um garoto de 8 anos, como ele parecia minúsculo no banco das testemunhas, seus pés balançando a quase meio metro do chão.

"É bastante assustador para um adulto participar de um julgamento," diz ele. "Não vamos deixar uma de nossas crianças feridas ir sozinha."

Na audiência daquele dia, o juiz perguntou ao garoto, "Você está com medo?" Não, o garoto disse.

Pipes conta que o juiz pareceu surpreso, e perguntou, "Por que não?"

O garoto dirigiu o olhar para Pipes e os outros motoqueiros sentados na primeira fila, mais dois em pé em cada lado da sala de audiência, e disse ao juiz, "Porque meus amigos assustam mais que ele."
" A smooth sea never made a skilled mariner "
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Eu vi essa notícia circulando no fb.

Achei do c****** a atitude deles não tem outra expressão.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
GCanabarro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2013, 14:41
Localização: Passo Fundo

:D Show de Bola essa iniciativa!
100% Jordani
Mensagens: 42
Registrado em: 17 Abr 2012, 13:42
Localização: Fazenda Rio Grande

bah!
que punks!!!
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Puxa vida, que legal isso :wink: :!: estou orgulhoso desses nossos irmãos motociclistas de lá, em especial, bem como, orgulhoso de ver os nossos aqui o que fazem também, as ajudas e outras atividades filantrópicas, que acompanho pelo fb e pelo site aqui.

Que legal a filosofia da irmandade custom :!:
Imagem
Avatar do usuário
Fuzileiro Urbano
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2014, 14:08
Localização: Itaperuna

O "machine gun" Preacher era motociclista, não sei se já falaram dele aqui no grupo.
Responder