Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

Concordo.

Lembra o bazucão da minha Mirage,mas é extremamente prático. Dei uma pesquisada e infelizmente só existe esse modelo vietnamita ainda :lol:

A oficina corrigiu a mexanicada que dei na moto, e ainda mexeram na carburação para o famigerado controlar, a moto está tão silenciosa,sem dar nenhum estourinho sequer, que chega a me dar aflição. Na barulheira que é o trânsito de SP nem parece estar ligada.

Agora não sei se é por conta do escape original ou de terem feito a carburação, mas achei que a moto esquenta menos com o escapamento original. Embora ainda de aquelas pingadas de agua do reservatório de expansão quando se pega trânsito pesado (mas isso ai até já acostumei, só não deixar baixar o nível)

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
nizrotiv

Pessoal, me surgiu a oportunidade de pegar esse escape da foto por 500 reais, alguém conhece e poderia me dizer se vale a pena (Preço, qualidade, estado, etc)? Meu escape atual está bem judiado embaixo, não da para ver se não abaixar, mas é algo que eu queria dar um jeito. O dono desse escape disse que o ronco é parecido com o de um motor V8. Estou com receio de ser MUITO alto. Desde já obrigado.

Imagem

Abraços
wagner_salsa

Esse escape é bonito, o ronco é meio alto, mas é suportável. Meu ex sócio tinha um desses numa M800 e ficava bem legal, até nas viagens não incomodava. Só acho que R$ 500,00 em um usado é meio caro, está quase o preço de um novo.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Cesar Dhal

Boas Rapaziada!
Tenho um Shadow 2002/2003 e coloquei um escapamento fortuna 3", é bem esporrento, é igual ao do Eduardinho na pagina 15, e foi sobre esse escapamento que o RXJUNIOR perguntou lá na frente, é só ver o vídeo que o Eduardinho posto aqui e ter uma boa noção do som do produzido(esporro) :lol: por ele, no transito vc não passa despercebido, e quanto ao emplacamento anual aqui no Rio, dane-se, to com o original guardado se implicarem com ele.
Minha vida vale mais do que qualquer outra coisa.
Tenho que me fazer notar no transito, aqui os motoristas são arrogantes e mal educados.
Acham que dirigir bem é ter carro grande e acham que só eles pagam IPVA. Aliais caro pra cariao e sem resultados práticos na real. :evil:

Pessoal começou a chover e faiscar aqui, fui....
Abs
AJ Souza
Contato:

Olá a todos!

Só por curiosidade alguém já viu alguma sombra 600 com escapes para os dois lados ou tem foto ou link que possa postar, eu ando procurando e não vi. Sei que a Duna Customizações faz e já vi em mirages 250 aqui no forum, mas na sombra ainda não.
Gosto de motos com escapes assim... alá "road king" :mrgreen: e ando pensando na ideia e dando uma olhada aqui na minha moto nas passagens do tubo para o lado esquerdo, por onde passar e as curvaturas e onde fazer os encaixes, até para facilitar na retirada do tubo esquerdo, tubo este de inox para as curvas e usar cromado depois, ou mesmo as ponteiras originais com um acabamento tipo "rabo de peixe" mas mais sutil.

É isso... a caxola aqui mesmo de férias ta a mil no quesito customização... :mrgreen: :mrgreen:

Ah! Renan desculpe, mas relendo o tópico aqui a algumas páginas atrás vi que fizeste uma pergunta dirigida a mim sobre os tais anéis de vedação dos escapes e acabei que passei batido e não te respondi...rs Mas os meus quando recoloquei os originais eu os comprei na cc da honda e saiu 25 pila cada um!!!

Agora fuiii!!!!!
Imagem
RenanSP

AJ Souza escreveu:Olá a todos!

Só por curiosidade alguém já viu alguma sombra 600 com escapes para os dois lados ou tem foto ou link que possa postar, eu ando procurando e não vi. Sei que a Duna Customizações faz e já vi em mirages 250 aqui no forum, mas na sombra ainda não.
Gosto de motos com escapes assim... alá "road king" :mrgreen: e ando pensando na ideia e dando uma olhada aqui na minha moto nas passagens do tubo para o lado esquerdo, por onde passar e as curvaturas e onde fazer os encaixes, até para facilitar na retirada do tubo esquerdo, tubo este de inox para as curvas e usar cromado depois, ou mesmo as ponteiras originais com um acabamento tipo "rabo de peixe" mas mais sutil.

É isso... a caxola aqui mesmo de férias ta a mil no quesito customização... :mrgreen: :mrgreen:

Ah! Renan desculpe, mas relendo o tópico aqui a algumas páginas atrás vi que fizeste uma pergunta dirigida a mim sobre os tais anéis de vedação dos escapes e acabei que passei batido e não te respondi...rs Mas os meus quando recoloquei os originais eu os comprei na cc da honda e saiu 25 pila cada um!!!

Agora fuiii!!!!!
Tranquilo! Acabei trocando para o escape original de novo e desde então estou com ele! Tem hora que sinto saudades do barulho explosivo e marcante do torbal (as hd tem o som caracteristico de HD, mas as shadows tb tem um som caracteristico e limpo de Shadows(po...popopo...po...popopo - e viva as onomatopeias), o que não da para ouvir quase com o escape original.

Mas para falar a verdade estou dando um descanso aos meus ouvidos. Na hora que enjoar do silêncio, volto para o torbalzao.

Quanto a sua idéia Roadkinguistica aí, dei uma pesquisada e realmente nunca vi nada parecido, e fiquei olhando o V2 da Shadow esses dias e tentando imaginar espaço alí para passar o escape pelo lado esquerdo, porque na Shadow eu acho tudo muito "apertado".

Um projeto bem elaborado ia ficar muito bacana, além do tradicional.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Contato:

Pois entao, o tio aqui esta estudando a passagem do escape e a unica possibilidade eh pelo meio da balanca na frente da roda traseira e usando o mesmo diametro do cano que estah abaixo da capa cromada e usando curvas suaves. A minha ideia eh usar canos e curvas suaves de 90 graus de PVC como molde e ver posicionamentos e pontos de fixacao como por e exemplo o apoio de peh do carona. Dar um jeito de fixar este molde apenas encaixados em suas conexoes e estando tudo nos conformes depois de rodar em baixa velocidade e passando por uns buracos e nao deixan do marcas no molde este de pvc, marcando depois dos ajustes, com caneta com tracos nas conexoes e retirar e mandar fazer esta parte da passagem da frange ateh o outro lado, ateh o apoio do peh, isso tudo em tubo de inox.
Desculpe a forma escrita acma pois foi digitada do celular...rs
Imagem
Vitor_Coutinho

Shadowzeiros de plantão. Estou pensando em fabricar um escape pra minha sombra. A única dúvida que tenho é em relação aos puliça. Será que posso fazer um escape diretão e rodar por ai sem problema com os homi da lei? Segue abaixo imagens do escape. Se alguém quiser eu passo um desenho com as medidas, ai a galera pode fazer também.

https://drive.google.com/file/d/0B61sW4 ... sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B61sW4 ... sp=sharing
ramoniaco

Vitor, seguinte... a pm nao enche o saco, desde q vc nao de uma acelerada forte perto de um deles claro.... outra coisa, esse escape da foto, com esse comprimento (curto ao meu ver) terá um barulho ensurdecedor (alto, estalante e chato) pois parece ser de 1,5 pol. Sugestão? Faça um long shot... diretão tbm, porém com cano de 2" e que vá até o final da roda traseira. Sairá um barulho engarrafado, grave ( e forte porem sem estalar), preazeroso a qualquer ouvido...E te garanto, vc nao se arrependerá.
Ainda em relação a PM, aqui em Brasilia é o Detran que enche mais o saco, e eu tenho um desse q te escrevi, mas qd vejo uma autoridade, procuro passar devagar e sem mostrar o som por completo.
Live to ride, ride to live...
Vitor_Coutinho

ramoniaco escreveu:Vitor, seguinte... a pm nao enche o saco, desde q vc nao de uma acelerada forte perto de um deles claro.... outra coisa, esse escape da foto, com esse comprimento (curto ao meu ver) terá um barulho ensurdecedor (alto, estalante e chato) pois parece ser de 1,5 pol. Sugestão? Faça um long shot... diretão tbm, porém com cano de 2" e que vá até o final da roda traseira. Sairá um barulho engarrafado, grave ( e forte porem sem estalar), preazeroso a qualquer ouvido...E te garanto, vc nao se arrependerá.
Ainda em relação a PM, aqui em Brasilia é o Detran que enche mais o saco, e eu tenho um desse q te escrevi, mas qd vejo uma autoridade, procuro passar devagar e sem mostrar o som por completo.
Obrigado , Ramoniaco. Será que se mudar só o Ø do tubo para 2" e manter o comprimento o barulho ainda seria muito ruim? E se fizer o long shot como você disse com o Ø de 1 1/2"? Não sei se fizer ele longo neste modelo vai ficar bom. Os que eu já vi long, são praticamente iguais ao da shadow em relação aos angulos de dobra e comprimento, a única diferença é que são diretos. O que eu queria mesmo era um cano serrado com um roncado legal. Será que se fizer ele serrado e colocar alguma ponteira de redução dá pra melhorar?

Abraço!!
Responder