Olá colegas, tive que trocar a lona traseira de minha Fenix e comprei a Fischer pv1207, que na loja dizia servir e pensei que não ia dar certo, pois na embalagem dizia ser da V-Blade e Fym 250, mas o mecânico trocou e disse que serviu perfeitamente. Meus amortecedores traseiros eu achava muito duros, fui procurar e cromados não achei do mesmo tamanho, então coloquei da YBR que diziam ser "Japan" e ficou bem mais macia, mas tive que utilizar as borrachas originais aonde vão os parafusos. Meu farol eu não aguentava mais o barulho, pois o suporte estava trincando devido ao peso, além de pouca luminosidade, então coloquei um da CBX 250 com carcaça e aro cromado com lâmpada H4 35W Philips, aproveitando a base inferior do original e retirei os milhas, que percebi baixar muito a voltagem quando ligados, não carregando direito a bateria. O "burrinho" ou cilindro mestre de freio, o meu não tinha problema, mas por não confiar muito em peças chinesas, achei melhor trocar, e coloquei original usado da Honda nacional (aqueles que as informações na tampa do fluido estão em português), que são pintados de preto, mas dá pra tirar a tinta passando naquelas escovas de aço do esmeril. Meus bancos estavam rasgados e pensei em comprar novos, mas custavam mais de 250,00 então levei em um tapeceiro de autos que fez todos junto com o sissy bar, utilizando material que pode tomar chuva e sol (em 2 cores preto em cima e cinza escuro nas laterais) por uns 80,00.
Um abraço à todos.
Fênix 200: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK
-
joao_carlos
Joao_Carlos_SP
Cara, me falaram, e andei pesquisando também, que em relação aos amortecedores traseiros, os da CB500 Ficam perfeitos, os meus faróis auxiliares também retirei, e retirei o suporte também, coloque o farol da Kansas, fica lindo, so que tem que dar uma alargada no buraco pra poder caber todos os fios, pra melhorar o consumo da bateria, troca as lampadas todas por Led, a do farol e a traseira, da um adianto bom, eu gostaria também de colocar um banco novo na minha Fenix, que fosse um pouco maior, que desse até uma subidinha pra cima do tanque, se souber de algo me da um toque...rs
-
Paulo Amaral
Olá Galera!
Aqui em Porto Alegre/RS não tem concessionária. Perdi o meu Manual da Fenix 200-2008/2009 e preciso original ou similar: Vela, Conjunto completo do Freio Traseiro e o Cabo da embreagem.
Tem colega aí que pode me enviar o Manual? Do que preciso, sabem o que existe de similar ou mesmo, onde posso comprar original?
Tentei através do site da MVK, entrei no Fale Conosco e já fazem uns 20 dias que estou aguardando. Que fria me meti, apesar de gostar da motinho os caras da fábrica são uns sacanas.
Aqui em Porto Alegre/RS não tem concessionária. Perdi o meu Manual da Fenix 200-2008/2009 e preciso original ou similar: Vela, Conjunto completo do Freio Traseiro e o Cabo da embreagem.
Tem colega aí que pode me enviar o Manual? Do que preciso, sabem o que existe de similar ou mesmo, onde posso comprar original?
Tentei através do site da MVK, entrei no Fale Conosco e já fazem uns 20 dias que estou aguardando. Que fria me meti, apesar de gostar da motinho os caras da fábrica são uns sacanas.
Acho que tenho um manual la em casa, vo procurar, se eu achar eu escaneio e coloco ai pra galera.Paulo Amaral escreveu:Olá Galera!
-
Paulo Amaral
Edalseno: Se quiseres pode mandar por e-mail: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
Abração e desde já muito obrigado. Se lembrares a especificação da vela me manda.
Abração e desde já muito obrigado. Se lembrares a especificação da vela me manda.
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email
Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.
DehCarmo - Moderação
A Vela é a mesma da Strada, to pensando em compra uma Iridium, dizem que melhora rendimento, e desempenho,Paulo Amaral escreveu:Edalseno: Se quiseres pode mandar por e-mail: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email
Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.
DehCarmo - Moderação
Olá , é a mesma da fym 250, acha facil na internet. Um conselho: Guarde os patins ( lonas velhas ) e depois é só ir em uma loja de freios e pedir pra colocar lonas novas (eles irão colar nova fita/lona nos patins velhos) foi o que fiz na minha. Peça ainda para colocar uma lona mais macia possível, fica ótimo. Um abraço!!!
FWMP since 1971
-
joao_carlos
Olá Paulo, conforme informei, o conjunto da lona traseira é o modelo Fischer PV1207, e conforme o colega FWMP, o cabo da embreagem é equivalente ao da CG 83, pois o guidão é mais alto. Um abraço à todos!Paulo Amaral escreveu:Olá Galera!
Joao_Carlos_SP
-
Paulo Amaral
Só tenho agradecimentos a fazer para vocês que estão me dando as dicas sobre as peças da Fenix 200.
Depois de acelerar e soltando o acelerador, em qualquer marcha, ela chama muito a atenção pelos "múltiplos estouros". Segundo o mecânico, recém-saido de um curso, e sabe-se lá se não é por correspondência(leia-se EAD), o problema está na vela. Devo trocá-la, mas não sabemos a especificação. Qualquer vendedor pode me dizer É ESTA, e se não sei a especificação(tipo de vela) vou ter que engolir e pode acontecer novamente o problema de hoje.
Depois de acelerar e soltando o acelerador, em qualquer marcha, ela chama muito a atenção pelos "múltiplos estouros". Segundo o mecânico, recém-saido de um curso, e sabe-se lá se não é por correspondência(leia-se EAD), o problema está na vela. Devo trocá-la, mas não sabemos a especificação. Qualquer vendedor pode me dizer É ESTA, e se não sei a especificação(tipo de vela) vou ter que engolir e pode acontecer novamente o problema de hoje.
Este barulho acontece quando esta vazando compressão do Escape, o escapamento da fenix fica bem baixo, qualquer coisa acerta ali com facilidade, e o escape pode ficar meio frocho, tenta apertar pra ver se resolve, ou troca os anéis de amianto, se persistir, compra VedaScape e passa bem na saída, no inicio do cano de descarga, ainda assim continuar ai seu escape esta com buraco.Paulo Amaral escreveu:Só tenho agradecimentos a fazer para vocês que estão me dando as dicas sobre as peças da Fenix 200.