Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mr_rocha

É amigos, lendo as noticias, nada boas por sinal, neste momento fiquei muito preocupado...
estou pagando ainda um consorcio kasinski, o antigo, pela CNK, estou com dinheiro para dar um lance nem sei mais oque faço, meu medo é ficar sem nada e ter que entrar na justiça...
alguém passando pela mesmo problema ...agradeço sugestões não sei oque fazer;
Mirage 250 EFI 11/11
dougnaestrada
Contato:

Continuo achando que a Miraginha terá um nicho de mercado para ser explorado.

Se vender em partes você acabará, no máximo, empatando em relação a vender ela com deságio, afinal de contas não é todos os dias que tem alguém procurando quadro, chicote e motor completo de mirage. Isso além de dar um baita trabalho para desmontar, catalogar, armazenar e fazer a logística de envio.

A minha está à venda e não espero conseguir preço de tabela, mas também estou tranquilo porque está bem conservada e uma hora aparecerá alguém que queira pagar um preço honesto.

Ainda assim esta situação toda está longe do que eu idealizava em 2012 quando comprei minha máquina. Jamais imaginei que a Kasinski iria afundar assim tão rapidamente.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
valle

mr_rocha escreveu:É amigos, lendo as noticias, nada boas por sinal, neste momento fiquei muito preocupado...
estou pagando ainda um consorcio kasinski, o antigo, pela CNK, estou com dinheiro para dar um lance nem sei mais oque faço, meu medo é ficar sem nada e ter que entrar na justiça...
alguém passando pela mesmo problema ...agradeço sugestões não sei oque fazer;

Algumas considerações objetivas:
1 - Você está a fim ou você tem dinheiro para arriscar e ver se a Mirage vira cult?
2 - Ditado dos escoteiros: "quando em dúvida, corra!"
3 - Dinheiro não aceita desaforo.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Miau
Moderador

Calma ai gente.. sem exageros..

A moto é otima e praticamente n da pau no motor..

Pecas?

A maioria tem genericas de outras motos..
Amortecedores
Filtro de oleo
Orings
Rolamentos
Pneus
Kits relacao
Lampadas
Filtro de gasolina
Retrovisores
Bateria
Retificador

Tudo isso que é de manutencao rotineira é facilmente achavel..

So mesmo peças do motor é que complica.. mas é como eu falei.. cuidando bem o motor nao da pau.

Resumindo.. quem precisa de kasinski?
torresbeto

A gente sabe que normalmente não dá pau miau, mas se for uma injetada e a ECU for pro saco o cara se ferra... se precisar uma corrente de comando, o cara se ferra, quando precisar abrir o motor, e se o cara pretende ficar com a moto bastante tempo, e eventualmente vai precisar, vai estar lascado também...

Sei lá, eu não arriscaria... é diferente de uma virago 250, que mesmo não sendo mais fabricada a fabrica dela está firme e forte aqui no país e se precisar de uma peça, mesmo que seja importada os caras conseguem para vc, mesmo que demore, mas conseguem...

Agora com o Dealer falindo, não sobra muita opção, não é mesmo?

E outra, 90% dos caras que compraram uma Mirage, compraram como primeira moto na entrada do mundo custom, almejando uma moto maior mais pra frente, se o cara tem a oportunidade de vender agora, antes que o valor de mercado caia ainda mais quando descobrirem que a Kasinski tá quebrando, do que ficar com a moto parada na garagem sem ter o que fazer, ou ser obrigado a vender a moto a preço de CG
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
valle

É por aí torresbeto.
Miau, você conhece muuuuito sobre manutenção de motos, mas quem não tem esse conhecimento, essas habilidades, recorre a mecânicos.
Aqui em Itu (160 mil habitantes) a CC da Kasinski mal abriu e fechou, literalmente.
Ninguém queria fazer a manutenção dela. Mechânicos? Sim mas você sabe que mecânico de motos bom, é raro.
O único que fez a manutenção dela com qualidade, fez porque eu insisti e era boa gente.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
agpcardoso
Contato:

torresbeto escreveu:A gente sabe que normalmente não dá pau miau, mas se for uma injetada e a ECU for pro saco o cara se ferra... se precisar uma corrente de comando, o cara se ferra, quando precisar abrir o motor, e se o cara pretende ficar com a moto bastante tempo, e eventualmente vai precisar, vai estar lascado também...

Sei lá, eu não arriscaria... é diferente de uma virago 250, que mesmo não sendo mais fabricada a fabrica dela está firme e forte aqui no país e se precisar de uma peça, mesmo que seja importada os caras conseguem para vc, mesmo que demore, mas conseguem...

Agora com o Dealer falindo, não sobra muita opção, não é mesmo?

E outra, 90% dos caras que compraram uma Mirage, compraram como primeira moto na entrada do mundo custom, almejando uma moto maior mais pra frente, se o cara tem a oportunidade de vender agora, antes que o valor de mercado caia ainda mais quando descobrirem que a Kasinski tá quebrando, do que ficar com a moto parada na garagem sem ter o que fazer, ou ser obrigado a vender a moto a preço de CG
DUVIDAS DE LEIGO:

A ECU não da para importar adquirindo pela internet no hyosungsource ou até sites de montadoras de outros paises?

No caso de quem tem a mirage com injeção DELPHI, essa injeção não é nacional? se é nacional a Ecu que trabalha com essa injeção também não é?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Russo

valle escreveu:
Russo escreveu:Eu acho meio pretencioso imaginar que a Mirage acabe valorizando-se como a Virago 250 e não tenho muitas ilusões: se eu não conseguir passar adiante a Mirage por um valor que não seja aviltante me restará a alternativa de baixá-la no Detran e vender suas peças no Mercado Livre.
Não tinha pensado em desmontá-la, mas faz sentido. Pode doer no coração, mas não vai doer no bolso.
Comigo não tem essa de "doer no coração". Eu não tenho apego sentimental algum a bens materiais. A moto não passa de um amontoado de lata, plástico e borracha.

dougnaestrada escreveu:Continuo achando que a Miraginha terá um nicho de mercado para ser explorado.
Sim... será o "nicho dos micos"... sempre haverá um chinelo velho para um pé cansado.
dougnaestrada escreveu: Se vender em partes você acabará, no máximo, empatando em relação a vender ela com deságio, afinal de contas não é todos os dias que tem alguém procurando quadro, chicote e motor completo de mirage. Isso além de dar um baita trabalho para desmontar, catalogar, armazenar e fazer a logística de envio.
Se empatar já estarei no lucro, eheheheh... e não vejo nenhum problema em desmontar a moto catalogar e vender, pois não sou eu quem vai fazer isso. Se um dia eu resolver vender a moto picotada, é provável que eu "terceirize" essa atividade para o meu mecânico.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Miau
Moderador

Rapaz.. ecu tb nao da pau assim.. no maximo quebra pinos e um bom eletrônico repara.

Tudo bem.. mesmo na pior das hipóteses.. cdi existe um equivalente nacional.. esqueci o fabricante mastem se pesquisar.. ecu.. acha facil pra importar.

Alias.. nos anos todos q conheço o pessoal aqui.. nunca vi relatarem que acharam na cc peças disponiveis assim.. 95% de quem precisou, importou.. q mesmo com impostos saia mais barato que comprar aqui.

Entao ainda acho que é choro de tempestade em copo dagua.

A minha que tive 2009 so vendi pq precisei de um carro. Paguei nela zero 13 mil na epoca e vendi por 9500 em 2013 sem acessorios..

Ou seja vendi pela fipe.

Tem pessoas que veem essa moto como um amontoado de plasticos e metais..

Eu sempre vi como uma maquina e tratei com o devido respeito..e me trouxe alegria como poucas coisas.
dougnaestrada
Contato:

Nossa! De repente parece que a marca com o melhor pós-venda da galáxia, vasta disponibilidade de peças e melhores mecânicos do universo está deixando seus fiéis clientes na mão. Nem parece que estamos falando da Kasinki.

Mesmo antes de comprar minha Mirage, graças ao fórum, eu já sabia que o pós-venda era ruim, os mecânicos em geral eram meia-boca, mas que poderia recorrer às inúmeras peças genéricas que servem ou podem ser adaptadas na Mirage (não esperava a marca quebrar, isso é fato).

Além das peças que o Miau citou, podemos incluir em peças genéricas também a corrente de comando (se não me engano o Jirschick colocou uma não original) e a ECU (por curiosidade encontrei o modelo da Delphi na Internet), isso pra não falar de bico injetor (Bosch) e sondas lambda (Também Bosch) dentre outras peças. Até mesmo o motor pode ser retificado usando peças de outras motos (inclusive o Jovi fez isso e aproveitou para aumentar a potência).

Falei da Mirage encontrar um nicho, mas na verdade este nicho já existe e é formado em sua maioria por pessoas que querem ou precisam de uma custom de baixa cilindrada e estão dispostas a encarar as dificuldades que uma marca não popular possam lhe causar (claro que sempre existem os gaiatos).

Não entendo as pessoas preferirem uma Virago rodada a uma Mirage com baixa quilometragem (ainda existem muitas). Não acredito que a Yamaha, nesse caso, terá peças de reposição à pronta entrega e, importação por importação, é melhor comprar do Richard ou da Hyosungsource que são mais baratos que a Yamaha.

Esta história de interromper a produção e sair da ABRACICLO, modéstia à parte, eu já havia postado em janeiro quando estava analisando os números do mercado.

Há muito tempo não se pode contar com a Kasinki para nada, ainda assim as pessoas estão rodando por aí com suas GV250. Outro dia usei uma concessionária da marca apenas porque sei que o mecânico de lá é bom, mas se precisasse de peças eu iria importar ou procurar paralelas.

Agora, nada do que escrevi se aplica para as pessoas que não tem o menor interesse em conhecer melhor sua moto e deixam toda a responsabilidade por manter a máquina rodando nas costas do mecânico. Talvez também não se aplique às pessoas que dependem da moto no dia-a-dia e não podem ficar sem ela (nesse caso tem que comprar CG ou scooter).

Resumindo:
Peças genéricas e/ou importação e um bom mecânico com boa vontade manterão as mirages rodando ainda por longos anos.

A diferença entre mico e nicho, satisfação e desgosto vão muito do perfil de cada um.

Continuo achando a moto boa e a Kasinki ir para o buraco só oficializa o que há muito tempo já era sabido: não devemos contar com marca.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Responder