Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:Po! Do jeito que vocÊ fala vou acabar me mudando para sua cidade, onde não tem lei o povo se respeita muito mais.
acredite, tambem tem muita desvantagem!

alguem poderia me informar q diferença faz um pneu 200 atrás? nao esteticamente, digo na fisica como um todo
EduBacelar

Pessoal já coloquei a ventoinha. Agora só fiquei em duvida se ela tem que soprar o vento para o regulador ou puxar o vento quente (igual do processador do computador)????
Rinaldo Hirai

Boa noite Edu, nesse caso eu coloquei assoprando no retificador, pois a ventoinha tem mais chance de empurrar ar mais fresco vindo da tomada de ar cromada, ao contrario a tendência é puxar ar quente que o motor esta irradiando.

Depois conta o que aconteceu.

Abçs
Rinaldo Hirai
Pedro Toledo
Contato:

Owpa, Rinaldo, não vendem quantidade pequena não.

Mas de qq maneira, aparentemente tá tudo certo. eu apliquei muito material. Vou rodar um pouco ver se aguenta, se não aguentar eu vejo de novo. É um vazamento muito pequeno, tanto que fiquei mais de um mês convivendo com ele.

Quanto ao farol, eu achei bem legal a idéia do relé de farol de milha. A um tempo atrás procurei o temporizador online, que tambem é uma boa idéia, mas não achei.

Sasquatch, a patroa foi aos correios hoje, depois de muito custo descobrimos o problema com a Buzina, e já resolvemos, te explico por e-mail.

Cremonesi, Vladimir, Rinaldo, bonetto e todo o povo de São Paulo. Vou pra sampa nesse fim de semana para o churrasco do fórum. Alguém vai? Seria ótimo conhecer o povo pessoalmente. Eu tenho impressão que o pessoal da MG650 não participa muito dos eventos, deêm uma animada aí e vamos tomar uma junto lá!

Abraço povo
Sasquatch

dificilmente participarei de um encontro desses, é sempre sul e sudeste, sem condições, eu precisaria de umas ferias de pelo menos 20 dias pra fazer isso sem cansar e uma graninha razoavel no bolso!

no entanto, se algum companheiro passar por aqui, a casa está à disposição, parece que tem um de SP querendo vir ate balsas, passa por aki! rsrsrsrsr
mcremonesi

Pedrão... eu estava agendando este encontro, mas tenho um aniversário duplo aqui no final de semana, não poderei ir....

Abraços a todos.
Imagem
Easy Rider

Pedro Toledo escreveu:Oi povo. Qta coisa hein.

p*rra Sasquach. como é que vc me entrega assim, depois de toda a lenga lenga de não criticar a moto, como é que eu ia adimitir isso! kkkk

Zueira. Hj de manha mandei o radiador soldar e já ta pronto.

O grande problema foi o tanque, que estava vazando até hj. Tirei e levei pra uns 4 soldadores olharem. Mas nenhum teve coragem de soldar. Disseram que mesmo com o tanque bem lavado tinha perigo de explodir.....

Na falta de um macho pra soldar... soldei um mesmo! kkk Selei tudo com estanho. Já testei ficou perfeito. Como é tudo escondido não tem importancia ficar com o acabamento mais ou menos... kkkk

Hj to muito cansado, amanha posto as fotos de tudo!

Abração povo
Tem que colocar no escapamento de um veículo e acelerar. Isso chamam de DESCARBURAÇÃO. Aí não há risco de explosão.
Easy Rider

Sasquatch escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia a todos!

Sasquash, a sua moro não falhava, mesmo estando com o radiador seco devido ao vento na estrada que resfriava o bloco do motor e também o compartimento onde estava o sensor de temperatura(na mesma peça onde fica a válvula termostática), sem agua no radiador não há o que o sensor monitorar de temperatura.
O sensor no radiador("cebola") na verdade é um rele térmico, ou seja o rele aciona a ventoinha em função da temperatura da agua no radiador.
A moto apesar de ter radiador, acaba em condições de vento se resfriando como as motos sem radiador, mas as aletas dos cilindros não são eficientes como as de motores refrigerados a ar, estes tem aletas grandes as nossas quase não tem aletas.
Os motores de carros tudo esta dentro de compartimento "cofre do motor" e só o radiador se beneficia do vento para refrigerar, nas motos o motor esta exposto e ajuda no resfriamento.

O reservatório de agua é mais um deposito de excesso que é expulso do sistema de refrigeração, pois na tampa do radiador tem uma válvula que abre com o excesso de pressão
e o excesso fui por um orifício que tem uma mangueira que o leva ao reservatório, como normalmente este excesso esta quase vaporizado, o fluido no reservatório serve para esfria-lo, mas o reservatório não completa a agua do radiador como em sistemas "selados" de alguns carros que trabalham sob alta pressão no circuito de resfriamento.
Se o excesso que é expulso do radiador fosse simplesmente jogado fora poderia cair no pneu da moto e ela derraparia, tem que ter o reservatório para coleta.

Boa semana
mais uma bela aula rinaldo, desvendando os misterios da motoca, rsrsrsr

aproveitando a deixa, vou encaixar uma pergunta:

entao é evidente que o reservatorio só serve pra coletar o excesso enviado pelo radiador, nesse caso, tem fundamento manter o aditivo nele no nivel F? como manda o manual? esse nivel de aditivo la dentro tem a ver com pressao para que o aditivo venha do radiador pro reservatorio ou é "migué" do manual? e consequentemente um desperdicio de aditivo, completar ali?

acho q essa é minha duvida final sobre esse reservatorio, srsrsrsr, muito se falou sobre ele aki, mas nunca em teoria tao profunda, srsrsr

abraço
Quando eu estava com problemas no meu radiador, aquele reservatório sempre esvaziava, o que me levou a concluir que ele serve sim para completar o que falta no radiador.
COUTINHO.JOI

Acabei de comprar velas BRISK para minha monstrinha, são as mesmas usadas nas Lamborghinis, abaixo uma tabela de conversão para quem mais quiser experimentar!

http://www.oppracing.com/images/cmsuplo ... 202007.xls

Para ter uma noção da diferença de uma vela normal, busquem no youtube como: BRISK premium ou BRISK aor12lgs

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Sasquatch

Easy Rider escreveu:
Sasquatch escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia a todos!

Sasquash, a sua moro não falhava, mesmo estando com o radiador seco devido ao vento na estrada que resfriava o bloco do motor e também o compartimento onde estava o sensor de temperatura(na mesma peça onde fica a válvula termostática), sem agua no radiador não há o que o sensor monitorar de temperatura.
O sensor no radiador("cebola") na verdade é um rele térmico, ou seja o rele aciona a ventoinha em função da temperatura da agua no radiador.
A moto apesar de ter radiador, acaba em condições de vento se resfriando como as motos sem radiador, mas as aletas dos cilindros não são eficientes como as de motores refrigerados a ar, estes tem aletas grandes as nossas quase não tem aletas.
Os motores de carros tudo esta dentro de compartimento "cofre do motor" e só o radiador se beneficia do vento para refrigerar, nas motos o motor esta exposto e ajuda no resfriamento.

O reservatório de agua é mais um deposito de excesso que é expulso do sistema de refrigeração, pois na tampa do radiador tem uma válvula que abre com o excesso de pressão
e o excesso fui por um orifício que tem uma mangueira que o leva ao reservatório, como normalmente este excesso esta quase vaporizado, o fluido no reservatório serve para esfria-lo, mas o reservatório não completa a agua do radiador como em sistemas "selados" de alguns carros que trabalham sob alta pressão no circuito de resfriamento.
Se o excesso que é expulso do radiador fosse simplesmente jogado fora poderia cair no pneu da moto e ela derraparia, tem que ter o reservatório para coleta.

Boa semana
mais uma bela aula rinaldo, desvendando os misterios da motoca, rsrsrsr

aproveitando a deixa, vou encaixar uma pergunta:

entao é evidente que o reservatorio só serve pra coletar o excesso enviado pelo radiador, nesse caso, tem fundamento manter o aditivo nele no nivel F? como manda o manual? esse nivel de aditivo la dentro tem a ver com pressao para que o aditivo venha do radiador pro reservatorio ou é "migué" do manual? e consequentemente um desperdicio de aditivo, completar ali?

acho q essa é minha duvida final sobre esse reservatorio, srsrsrsr, muito se falou sobre ele aki, mas nunca em teoria tao profunda, srsrsr

abraço
Quando eu estava com problemas no meu radiador, aquele reservatório sempre esvaziava, o que me levou a concluir que ele serve sim para completar o que falta no radiador.

macho vei, pelas aulas q andei tomando esses dias com os 2 professores exclusivos do forum, rsrsrsrsr, nao completa!

1 - o reservatorio esvaziava porque a tampa do teu radiador estava com problema, mesmo caso da minha outra moto, se a tampa tiver com problema, tem um lance de nao ficar com pressao correta etc....e o reservatorio joga tudo pra fora, isso acontecia direto com a minha e eu nao entendia o porque, mas chegaram a falar aqui que era a tampa do radiador, eu que nao fui atrás pra resolver!

2 - o reservatorio apenas recebe aditivo do radiador, ele nao manda de volta, teria q mandar, porque voltaria resfriado, mas nao manda, nesse caso suspeita-se de erro de projeto mesmo

3 - se o reservatorio mandasse de volta (por estar seco), no radiador nao faltaria aditivo, vc chegou a verificar o quanto seca o radiador tambem? rssrsrs

eu ja tive pesadelos com esse sistema, nao entendia como funcionava e nem porque meu reservatorio vivia seco e mandando aditivo pra fora, era só andar e estacionar em casa que depois q eu desligava a moto, começava a pingar aditivo no chao!

ja a minha atual, isso nao ocorre, o reservatorio vive no "F"

segundo as conclusoes aki expostas, no reservatorio vc pode usar agua mesmo, basta deixar no F, só isso! aqui eu to sempre completando o radiador, sempre baixa alguma coisinha e o reservatorio ta la no F, por isso q nao manda de volta! deu pra entender na teoria e no zói tb depois de conversar aki

claro que se eu disse alguma besteira, algum professor irá me corrigir!

cremonese:

rodei 60km ontem no solzao das 2 e a quarta barra nao deu as caras, parece que sem a valvula, o liquido ta correndo mais folgado! mas esses dias vou fazer uma de 200km, ai posso dizer melhor!

rinaldo

ate agora usando apenas o orging da valvula, vedou tranquilo, nada de vazamentos! mas ela ta aki guardada pra caso ocorra, creio que rodando uns 200km e nao dando em nada, nao dará mais!

forte abraço a todoa!
Responder