Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Pedro Toledo escreveu:Não é isso rinaldo. A pressão do reservatório está sempre estável em 1 bar. pressão ambiente correto?

A valvula abre para a passagem da àgua quenta provavelmete a 1.1 bar ou 1.2 bar. Passa a àgua e sela novamente correto?

Então no ambiente fechado do radiador fica menos àgua que antes, e quando ela esfria ela diminui de tamanho. Como não tem entrada de ar gera uma pressão NEGATIVA no radiador. Essa pressão negativa é responsável por abrir a valvula no sentido contrário.

Aí entra o que vc falou sasquatch, tem que haver uma certa pressão negativa pra abrir a valvula. COmo vc esta com a moto a 3milkm, e aparentemente ja abriu varias vezes pra completar nunca abaixa o suficiente para o sistema entrar em ação.

O radiador não precisa de estar cheio até a boca pra exercer a função. O correto é encher até a boca na primeira vez, depois disso ele vai se auto regular com o liquido do reservatório.

Ah, se o reservatório secar, aí sim é necessário abrir o radiador, pq pode ter passado ar. Porem se não secar e não tiver um furo não tem por onde entrar ar. Consequentemente não tem por que abrir o radiador.

vou fazer o teste deixando passar o tempo e vendo se o nivel no reservatorio muda, nao abrindo mais o radiador, vamos ver, quem sabe seja isso!
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

É exatamente isso Rinaldo. Acordamos que o sistema é selado certo? QUe tem saida de àgua e não tem entrada de ar, correto? E vc tbm concorda que se sai àgua e não entra ar vai gerar pressão negativa, erto? Se esses fatos são verdadeiros, como é que a pressão negativa não chupa as mangueiras? Pq entra àgua.

Se vc reparar na valvula ente o radiador e o reservatório vai ver que ela abre pros dois lados, e no manual de serviço mesmo mostra que ela pode liberar o fluxo para ambos os lados.

Se não houvesse retorno de àgua as mangueiras ficariam chupadas, e seria impossivel abrir o radiador. PQ saiu àgua e nao entrou nada.

Deu pra entender? eu não sei se estou me espressando bem.
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Não necessáriamente vai mudar sasquatch. Pq é a mesma àgua que sai do radiador, que volta pra ele quando esfria. Então se tudo estiver funcionando perfeitamente não existe alteração. O Radiador fica no ideal, um pouco abaixo da boca (100ml). e o reservatório fica cheio.
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Pedro, eu não sou de discordar por discordar, eu sou tipo "São Tomé", rsrs,
vou olhar a tampa, tomara que não tenha que desmontar a tampa, e ver se ela
tem como trabalhar nos dois sentidos.
Rinaldo Hirai
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

kkkkk
Ok rinaldo. Quando olhar da um feedback.

Até
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Sabe Pedro, químicamente falando a água gera pressão sob a forma de vapor de água
essa pressão é resultante da expansão do volume da água quando em ebulição ela chega a
ocupar o dobro do volume quando vapor do que fria e líquida, mas no resfriamento ela não
tem como gerar energia de sucção, ela ao esfriar simplesmente para de expandir
e parar de expandir não quer dizer que venha a criar vácuo, que é o que a pressão negativa é, o resfriamento do vapor de água não gera sucção de ar, se houver
reservatório de agua acima do nivel, a medida que a água para de expandir a água desce
por gravidade até nivelar ou acabar. Os alambiques que geram agua destilada, como ficariam se ouvesse pressão negativa? A panela de pressão de cozinha então passaria do estado de empurrar a tampa com pressão para ao resfriar sugar a tampa para dentro?
Sei não Pedro mas pelas propriedades da água e suas fases em função da temperatura,
acho impossivel sugar fluido do reservatório.
em todo caso, tirando as propriedades fisicas da água, vou ver a tampa.

Abçs
Rinaldo Hirai
Avatar do usuário
IvanR4
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2010, 17:20
Localização: Belo Horizonte

Pedro Toledo escreveu:kkkkk
Ok rinaldo. Quando olhar da um feedback.

Até
Amigo Rinaldo e Demais Amigos.
Depois de 2 anos pilotando a minha MIRAGE 650 (2011/2011) hoje, já c/ uns 15 mil Kms, cheguei a seguinte conclusão:
Não existe moto custom com melhor motor que a MrG 650.
Não existe moto custom com melhor ciclística que a MrG 650.
Não existe moto custom com melhor custo/beneficio que a MrG 650.
Não existe moto custom mais bonita que a MrG 650.
Não existe moto custom que atrai mais curiosos que a MrG 650.

Tudo isso...enquanto não vem os problemas (elétricos principalmente).

Depois ...digo com sinceridade....

NÃO EXISTE MOTO CUSTOM, MAIS DIFÍCIL DE SE ENCONTRAR UM MECANICO/ELETRICISTA, QUE RESOLVA O PROBLEMA. Todos os mecânicos e eletricistas "chutam", nenhum acerta.

Nem nas CC.

Estou chateado.

Ivan
Mrg 650 placa NXZ 9667
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

A minha baixava água do radiador e tinha que ficar completando.
Do jeito que o reservatório foi instalado, tão abaixo do nível da tampa, acho muito difícil ele servir para completar o radiador.

Só acredito vendo!
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

A sua baixava por falta da junta né vladimir?

Não é a mesma coisa.
riccoutinho
Mensagens: 470
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:56
Localização: Januária

Nossa, que curiosidade em saber o final da novela "água no radiador".
Responder