Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
torresbeto

Eu recomendo a troca dos amortecedores originais pelos FAR a gás especificos para a Mirage.

além de aguentarem mais peso, eles acabam com aquela jogadinha de traseira que a mirage da nas curvas em alta velocidade que deixa a gente com o C* na mão.

Quando coloquei na minha parecia outra moto, deu até dó de vender a moto depois quando comprei a 883
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
dougnaestrada
Contato:

torresbeto escreveu:Eu recomendo a troca dos amortecedores originais pelos FAR a gás especificos para a Mirage.

além de aguentarem mais peso, eles acabam com aquela jogadinha de traseira que a mirage da nas curvas em alta velocidade que deixa a gente com o C* na mão.

Quando coloquei na minha parecia outra moto, deu até dó de vender a moto depois quando comprei a 883
Esta seria minha próxima evolução para minha Mirage: amortecedores FAR e troca do óleo da suspensão dianteira.

Beto, entendo bem isso e já estou com dó de ter que vender a minha (está redondinha e tenho certeza que daqui pra frente é só manutenção de rotina), mas a sombra já está a caminho e a miragezinha está com os dias contados comigo. Gostaria de ficar com as duas, mas terei que passar a Mirage a diante para que faça outros motoqueiros tão felizes quanto eu fui com ela. [sentimental mode: off]

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
torresbeto

Ah sim, tem que rolar um desapego né...

o óleo da bengala coloquei um mais viscoso, e a suspensão a gás faz a moto ficar coisa de loko
Imagem
ItsmeGordo

Esse final de semana, pela primeira vez andei com garupa.

Bom, eu tenho ~120kg e minha namorada ~75kg... A roda bateu no paralama em alguns buracos na estrada... O ajuste já era no maximo, mas não sei se posso fazer alguma outra coisa, alem de emagrecer para isso não acontecer... =P
Aconteceram 2x só, mas mesmo assim, não queria esse tipo de problema.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
engand

Então amigo... no manual, a capacidade máxima de peso da MIG é 150Kg. E aqui vc precisa ainda incluir acessórios, combustível, etc...

Tem que migrar para outra motoca hehe
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
dougnaestrada
Contato:

engand escreveu:Então amigo... no manual, a capacidade máxima de peso da MIG é 150Kg. E aqui vc precisa ainda incluir acessórios, combustível, etc...

Tem que migrar para outra motoca hehe
Acredito que esta carga máxima possa ser ampliada mexendo-se na suspensão e nos pneus, mas claro de qualquer forma os demais componentes como o quadro ainda possuem limites de resistência e carga. Obs.: os pneus, embora poucos se lembrem disso, também possuem cargas máxima de peso.

O Torresbeto indicou os amortecedores FAR, disse que não teve problemas de final de curso e, salvo engano, no happy hour ele comentou que andava com eles na regulagem 3. Só não sei com quanto de carga ele costumava a circular nestas condições.

Já li muito a respeito destes amortecedores milagrosos colocados em mirages e também em harleys.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
torresbeto

Eu Andava com a Mirage carregada com os FAR, alforges laterais e traseiro, cheios...

peso 110 e minha esposa 70, e só andava na possição 3 com os FAR, então amigo, troca o amortecedor e seja feliz
Imagem
ItsmeGordo

Entendi... Vou verificar a troca desse amortecedor, pelos FAR, antes de fazer alguma viagem. Andar nos caminhos normais da tudo certo, só desviar dos buracos que já são velhos conhecidos =P

Mas o que eu acho engraçado é a moto, que a principio é uma moto para pegar estrada e viajar, que vem com garupa de fabrica, ou seja, deveria ser preparada pra viajar com 2... suportar 150kg apenas. A não ser que estejam vendendo moto para crianças, tem algo muito errado nisso ai... =X

Agradeço a ajuda do pessoal novamente... e vejo que o jeito a principio vai ser emagrecer... o bom é que já faço um bem pra minha saúde =P
I'm cowboy, on steel horse I hide...
dougnaestrada
Contato:

ItsmeGordo escreveu:Entendi... Vou verificar a troca desse amortecedor, pelos FAR, antes de fazer alguma viagem. Andar nos caminhos normais da tudo certo, só desviar dos buracos que já são velhos conhecidos =P

Mas o que eu acho engraçado é a moto, que a principio é uma moto para pegar estrada e viajar, que vem com garupa de fabrica, ou seja, deveria ser preparada pra viajar com 2... suportar 150kg apenas. A não ser que estejam vendendo moto para crianças, tem algo muito errado nisso ai... =X

Agradeço a ajuda do pessoal novamente... e vejo que o jeito a principio vai ser emagrecer... o bom é que já faço um bem pra minha saúde =P
Moto Coreana... Lá na Coréia o piloto pesa 70Kg e a garupa pesa uns 40Kg (150Kg de carga dá e sobra)... rsrsrs :shock:

Se te serve de consolo a minha também dava final de curso com praticamente os 150Kg de carga. Acredito que os amortecedores originais sejam subdimensionados e/ou de má qualidade (não sei se são alguns dos itens tropicalizados).

Ah! Tem gente que coloca amortecedor de CB400 (ou 450, não lembro), que podem ser mais baratos mas deixam a moto mais alta (pode prejudicar a estética). De qualquer forma são opções que tem. :wink:

Abraço,
Doug
Nômade Aprendiz

Galera da bunda dura FAR, vocês já trocaram os coxins do amortecedor? Fiz uma cagad* e detonei o que segura o amortecedor na balança, do lado direito, aquele com formato de carretel. Troquei por um genérico de CG 125 faz um tempinho (menos de 2 meses) e ele já tá todo rachado. Qual o melhor pra trocar?
Responder