Shadow 600: Óleo, filtro, O-ring, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

RenanSP escreveu:
Vitor_Coutinho escreveu:Alguém já utilizou algum filtro dessas marcas, ou de outra paralela? Compensa?
Desconheço essas marcas...

Mas utilizo filtro da marca FRAM na minha Shadow e nunca tive o que reclamar. Custa entre 20 e 25 reais...

Abs.
Utilizo o filtro do Fiat Palio Fire, custa 12 dilmas, é igual, já uso faz muito tempo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
MARCELO REINÃO
Contato:

Bom dia e abraço a todos...Alguém já utiliza Filtro de Ar de alto desempenho?
REINÃO
RenanSP

MARCELO REINÃO escreveu:Bom dia e abraço a todos...Alguém já utiliza Filtro de Ar de alto desempenho?

Amigo. Particulamente não conheço, mas fiquei curioso, filtro de ar de alto desempenho seriam aqueles de formato cônico que vende no e-bay?

De qualquer forma de uma olhada aqui no tópico de filtro de ar:

viewtopic.php?t=1277&start=140
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Filhodobar
Contato:

Moçada... agora sobre óleos.

Eu sempre usei o Motul 3000, tanto na minha Mirage, quanto na Shadow, e acho o óleo bom. Porém, ao pesquisar um pouco, percebi que o Motul 3000 está vindo agora com especificação API SJ, enquanto o Lubrax tem API SL, sendo superior, teoricamente, e custando praticamente metade do preço do Motul.

Alguém já utilizou ou utiliza o Lubrax e pode relatar alguma experiência com ele?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
RenanSP

Filhodobar escreveu:Moçada... agora sobre óleos.

Eu sempre usei o Motul 3000, tanto na minha Mirage, quanto na Shadow, e acho o óleo bom. Porém, ao pesquisar um pouco, percebi que o Motul 3000 está vindo agora com especificação API SJ, enquanto o Lubrax tem API SL, sendo superior, teoricamente, e custando praticamente metade do preço do Motul.

Alguém já utilizou ou utiliza o Lubrax e pode relatar alguma experiência com ele?
Cara, particularmente não conheço, um amigo utiliza esse Lubrax na vulcan dele e diz que dura bastante tempo e a embreagem fica bem macia.

Agora, eu estou até predisposto a testar um óleo novo, não estou gostando do MOBIL (óleo recomendado pela Honda) na minha, dura pouco, depois de 1600, 1700 km a embreagem já começa a ficar dura e apesar do nível não baixar muito acabo trocando (o API dele é SG).

Na próxima troca de filtro estou pensando em ir para o Yamalube (API SL), que usava na minha Mirage, ou o próprio Lubrax. Para ver se o óleo dura mais.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Filhodobar
Contato:

Pois é kra... o Mobil é SF ainda, não?
Na teoria, ele tem durabilidade menor mesmo... o Motul 3000 era SG, agora eu vejo a informação de que ele é SJ. Sinto que ele deixa minha embreagem mais dura depois de uns 2.000 km.
O Lubrax é SL... e custa muito barato, comparado ao Motul (Lubrax é nacional, da Petrobrás, e o Motul é francês, importado).
Acho que vou arriscar uma troca com Lubrax, pra ver no que dá.
Pode ser que eu esteja apenas gastando dinheiro por causa de velhos hábitos.
Imagem
RenanSP

Filhodobar escreveu:Pois é kra... o Mobil é SF ainda, não?
Na teoria, ele tem durabilidade menor mesmo... o Motul 3000 era SG, agora eu vejo a informação de que ele é SJ. Sinto que ele deixa minha embreagem mais dura depois de uns 2.000 km.
O Lubrax é SL... e custa muito barato, comparado ao Motul (Lubrax é nacional, da Petrobrás, e o Motul é francês, importado).

Cara, não, vc comentou fui até ver na embalagem e é SG mesmo...

Mas a questão é essa, depois dos 1500 km ele deixa minha embreagem dura pra caramba.

Se for colocar o Lubrax só não esquece de trocar o filtro também, pelo menos é o que é recomendado quando se troca o tipo de óleo.
RenanSP

Filhodobar escreveu:Pois é kra... o Mobil é SF ainda, não?
E ai Filhodobar, colocou o Lubrax? Se sim alguma consideração?

O Mobil não adianta mesmo, chega 1300, 1400 km a moto fica toda dura, a embreagem da umas patinadas quando quente. Li que o Mobil afina muito quando quente depois de certo km, não consegue manter as caracteristicas de quando novo.

Como vou precisar trocar o filtro de óleo, to pensando em comprar esse Lubrax para fazer o teste. Ele realmente é mais barato em detrimento dos outros...
Filhodobar
Contato:

RenanSP, ainda não troquei... até estou com óleo e filtro comprados, mas a moto está parada por um problema na elétrica e minha kilometragem aguenta mais uns 700km, então vou esperar um pouco.
Imagem
RenanSP

Tranquilo Filhodobar...eu acabei comprando o Lubrax mesmo e colocando na minha. Paguei um pouco mais caro que o mobil.

Até agora estou achando as marchas macias, a embreagem parou de patinar, está dando respostas bem rápidas. Mas também o óleo e filtro estão novinhos. Só achei que a moto está esquentando um pouco mais, não sei se pode ter haver ou é impressão minha. Até agora não baixou o nível.

Vamos ver como vai ficar quando chegar na casa dos 1500km.

Quanto ao problema elétrico da tua,li no outro tópico que foi por culpa de desconhecimento do dono anterior. Eu paguei um monte de sapo na minha no inicio por conta de relaxo e desconhecimento do dono anterior (parte elétrica e arrefecimento principalmente). Mas o jeito é não desanimar com a sombra porque a bicha é um tanque e depois de resolver essas coisinhas o treco anda até embaixo da agua...literalmente.

Abs.
Responder