Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

C.Henrique escreveu:
M Valentim escreveu:No fundo, no fundo, estão sentindo falta de mim...
Ninguem sente saudades de quem anda sozinho!!!
Então porque depois de tanto tempo, desenterrou o tópico? Estou de volta, não precisa se sentir abandonado não...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Na década de 70, lembro que eu era criança e brincava-se que os "americanos inventam e os japoneses aperfeiçoam".
Sabem o que eu penso? Não tem moto (ou carro) ruim... é tudo uma questão de sorte!!!
E pré-conceito...
VAMO QUE VAMO!
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Só pra tumultuar:
Na mesa com umas 12 pessoas, fala-se de moto e de Harley. Todos param, me olham e perguntam: Tu tem uma Harley?!? :0
(Lembrei logo das discursões do fórum.)
Aí eu digo que é o mesmo estilo, mas não é uma Harley (é tipo Harley :lol: ), aí o assunto morreu. =|

Eita marketing violento. :x
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

FIlIPy65 escreveu:Só pra tumultuar:
Na mesa com umas 12 pessoas, fala-se de moto e de Harley. Todos param, me olham e perguntam: Tu tem uma Harley?!? :0
(Lembrei logo das discursões do fórum.)
Aí eu digo que é o mesmo estilo, mas não é uma Harley (é tipo Harley :lol: ), aí o assunto morreu. =|

Eita marketing violento. :x
Eu não atribuo essa relação, entre a identificação de motos custom como sendo "rarlei", somente ao marketing. Penso que é também uma questão de semântica...
Ninguém, pelo menos no Brasil, pede uma goma de mascar: compra logo um "chiclete";
alguém vai à farmácia comprar absorvente higiênico? pede um "modes";
e assim, temos muitos outros produtos ("gilete", nescau/tody, etc...) que são marcas específicas, mas que, culturalmente, identificam um gênero de produto!
Ta aí... será que em outros países (outras culturas) isso também acontece? Peço ajuda aos universitários hehehehe
Bem, aqui no nosso Brasil, quando falamos de nossas custom com pessoas que não conhecem moto, elas são mais facilmente identificadas como tipo "rarlei". Neste contexto, "rarlei" aparece como "gênero" dessa categoria de moto.
O mesmo aconteceria se, numa situação semelhante, falássemos. "eu tenho uma Rocker-C", ou uma "Road King", sem falar naquelas designações compostas de letras...
Há meu ver, é mais uma questão de "língua portuguesa" mesmo hehehe
E isso não justifica que os donos de Harley devam ficar ofendidos (alguns chema até a se exaltar)! tampouco os donos de outras marcas de custom devam se sentir "diminuídos"...
Pois, o que importa, mesmo, e sermos felizes com nossas "rarleis", seja ela qual for: Mirage, Shadow, Midnight, Dragastar, Vulcam, PHenix, CB, CG, Intruder, etc... ah, e até mesmo uma legítima Harley, por que não?
grande abraço a todos!!!!!
VAMO QUE VAMO!
Perussi
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jun 2013, 10:01

Eu acho que a questão é simples: quem entra num tópico sobre H-Ds para tirar barato, zuar, ou fazer qualquer tipo de manifestação preconceituosa deveria ter sua mensagem excluída sumariamente. Eu não entro nos tópicos de outras marcas para falar mal das motos dos caras, porque respeito e exijo o mesmo.
Quer tirar uma dúvida, bater um papo, expor uma questão, tudo bem. Mas não se deve usar o fórum para levantar bandeiras e denegrir o outro.
Tem gente aí que fala que tem várias motos, de várias marcas, mas só usa dessa prerrogativa para criticar uma ou outra marca.

Atenção aí, moderador.
Perussi/Sportster
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

A discussão é interminável, não há como negar o fascínio das Harley's, são motos lindas e inegavelmente tem um som que é música para quem gosta de custom, não há como imitar (até porque está patenteado). Eu vou dar a minha opinião e ela refletiu na minha escolha, acredito que um veículo, especialmente uma moto deve ser fonte de prazer e não dor de cabeça. Antes de comprar a minha Shadow, vi problemas em várias marcas, orientais e na Harley, principalmente envolvendo os rolamentos (basta entrar em qualquer grupo de HD para saber do que estou falando), aqui em BH um cara voltando de São Paulo teve o rolamento da sua FAT, com 6000 KM estourado. Há vários relatos do mesmo problema com a Mid da Yamaha, ou seja, o seu sonho pode ser americano, japonês, mas ele vira pesadelo se as peças forem chinesas (caso da Harley, que sofre desses problemas mesmo nos EUA). Adotei um técnica simples, pesquisa, site reclame aqui, etc, e cheguei à conclusão não há melhores ou piores, há motos mais acertadas do que outras, por isso fiquei na Shadow, refrigeração líquida, não esquenta quase nada (olha que sou calorento) e vem com eixo cardã, que dispensa comentários, mesmo sendo um projeto mais antigo, nunca tive notícia de rodas travando, ou outros problemas do gênero. O que eu sempre quis foi segurança e tranquilidade com a moto, até porque minha esposa viaja comigo, eu encontrei isso nessa moto (olha que comprei usada). O espírito de liberdade não precisa de marca, de jaquetas com logotipo (seja Harley, Honda, etc), isso é comércio, mas para andar de moto precisa de um corpo, logo escolha uma moto que, com certeza, não vá acabar com esse elemento essencial para o nosso delicioso prazer mundano.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

É importante abrir um parêntese: este não é um tópico "sobre HD"; pelo contrário, localiza-se em "motociclismo geral" e propõe um comparativo. As diferenças evidentes entre as Harlleys e as motos asiáticas não podem ser consideradas chacotas ou ofensas. Aliás, seria necessário considerar, também, que entre as asiáticas há suas diferenças.
Bem, voltando às Harleys: são lendas!!!
Encontrei essa definição de "lenda" numa pesquisa rápida:
É um relato transmitido por tradição oral de factos ou acontecimentos a que povo atribui um fundo de verdade. Geralmente têm algo que é real e algo que é fruto da imaginação popular. A lenda é, por isso, mais histórica e mais verdadeira do que o conto. Não é por acaso que a lenda raramente começa, tal como o conto, com a fórmula “era uma vez” – uma fórmula que nos remete, desde logo, para um passado e um lugar longínquos e indefinidos. Cada comunidade procura sempre conservar as suas lendas, pois o povo, através delas, conta também a sua história.
A nossa relação com as nossas motos é "emocional". Se fosse pura razão, pensaríamos só em "economia" e "conforto". Mas não, o que buscamos é "estilo" e "prazer". E, assim, quem fala é o coração e não o cérebro hehehe.
Quem quer economia, deve pensar em uma 125cc e quem pretende conforto pode cogitar um big trail!!!
no mais... vamo andá de custom mesmo... seja ela qual for heheeheh
um grande abraço a todos!
VAMO QUE VAMO!
busatto
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2012, 16:01
Localização: Cruzeiro
Contato:

PESSOAL BOA NOITE, JÁ FAZ TEMPO DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE PARTICIPEI DESTE FORUM, NA ÉPOCA HAVIA ACABADO DE ADQUIRIR UM "SHADOW" 750, 2008 ( APÓS 25 ANOS SEM PILOTAR UMA NOTO) E DIANTE DE ALGUMAS DÚVIDAS CONSEGUI SANA´-LAS AQUI, A "SHADOW" NÃO É UMA MOTO BOA (NA MINHA SINGELA OPINIÃO), MAS UMA MOTO EXCELENTE, EM ABRIL DE 2013 ADQUIRI UMA H. D. ROAD KING DO MESMO ANO DA SHADOW,DEVIDO AO MEU PESO (65 KG) E ALTURA (1,70M) CONFESSO QUE TIVE DIFICULDADES EM "DOMAR" A CRIATURA, MAS DEPOIS DE DUAS VIAGENS É SÓ ALEGRIA, É UMA LIMOUSINE SOBRE DUAS RODAS, NÃO SEI SE É CERTO DIZER MAS JÁ OUVI FALAR QUE HD NÃO É UMA MOTO MAS UM MITO, A VERDADE É QUE SUPEROU MINHAS EXPECTATIVAS.

BUSATTO
SHADOW E ROAD KING 2008
Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

Moçada..... Primeiro quero deixar meu cartão vermelho ao pessoal mais exaltado que acha justificável insultar companheiros por divergências de opiniões.

Num segundo momento, agora sim algo importante, gostaria da opinião dos amigos numa dúvida que passa na questão "americanas vs japas".

Depois de muita pesquisa cheguei num dilema quanto a compra da minha custom... Tenho uma carta contemplada no valor da M800 0km, o que me permitiria comprar uma Fat Bob 2011 ou 2012. Ambas as motos me agradam no quesito estética, se uma perde um pontinho com freio a tambor na traseira, ganha de volta com a refrigeração líquida. Enquanto a outra perde pela refrigeração a ar e ganha nos discos e abs....

Enfim.... A dúvida e grande e vcs já me viram pedindo ajuda em outros tópicos, então resolvi recorrer a mais está comparação importante quanto à qualidade das máquinas, dos serviços da marca, do atendimento, custo de manutenção e tudo mais que tenham disposição de colocar aí para minha leitura. Abç.
Responder