Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

ernesto walter escreveu:Alguém ja usou o filtro de ar de espuma? http://www.rcamoto.com.br/produto/Filtr ... %20anos%29

Será que é bom e vale a pena?
Na primeira acelerada essa espuma vai parar dentro dos dutos de ar, se não for pra dentro do carburador.
Sai mais barato e muito melhor então fazer o recondicionamento do filtro que está explicado aqui no forum.
Imagem
Miau
Moderador

Credo cros kkk acho q tambem nao é assim..

O compartimento do filtro tem uma tela metalica pra impedir que isso aconteça.

Agora.. dizem q com o tempo espumas podem se deteriorar e soltar fragmentos.. mas n posso afirmar nada.

Eu ainda prefiro lavar o filtro original conforme ja expliquei
cros
Moderador

Miau escreveu:Credo cros kkk acho q tambem nao é assim..

O compartimento do filtro tem uma tela metalica pra impedir que isso aconteça.

Agora.. dizem q com o tempo espumas podem se deteriorar e soltar fragmentos.. mas n posso afirmar nada.

Eu ainda prefiro lavar o filtro original conforme ja expliquei
A última Sahara que tive o cara colocou um filtro de espuma, e tinha uma tela para segurar o filtro, pois o original é de papel, no centro da espuma tinha uma cratera que pelo visto doi se formando pelo tempo estava mais fina do centro para as bordas, foi tudo pouco a pouco pra dentro do motor.

Quanto a tela no caso da mirage não lembro como é, mas na Sahara era tipo um coador de arame. Esses filtros genericos que vende por ai não valem nada, tanto o de espuma, quanto o feito com filtro de ar condicionado de carro (claro que esse último ainda é melhor que o de espuma).

Lembre-se que foi feito um calculo de vazão de ar e isso influi no desempenho da máquina.
Imagem
Miau
Moderador

É por isso q prefiro lavar o original.. fica novo.. ja lavei o meu 2x
Warlord-SP

Boa tarde
Sou novo aqui no forum, mas já acompanho a bastante tempo os tópicos.
Após muito tempo de namoro, comprei uma Mirage 250 2005 para fazer uma bobber.
pensei em fazer tipo essa
Imagem
com tanque peanut de 883 e tudo mais.
Por não conhecer muito de mecânica tenho uma duvida de leigo. Qquero retirar a caixa de ar e colocar os filtros de ar esportivos direto no carburador conforme a da foto, mais minha dúvida é oque fazer com a mangueira de retorno do ar quente que é ligada na caixa de ar?
Posso retira-la?
se retirar, oque colocar na saída dela?
Pela foto, me parece ter sido colocado um filtro de ar, isso seria o correto?
Desculpem pelas dúvidas de iniciante
jirschik
Moderador
Contato:

Seja bem vindo, WarLord!

Essa mangueira a qual voce se refere, passa pela valvula EGR (viewtopic.php?p=93829#p93829)? Acho que foi a partir do modelo 2007 que a Mirage250 ganhou essa valvula, que e' para controle de emissao de gases. Nos modelos anteriores, nao tem e nao faz falta.
A caixa de ar serve tambem para proteger o carburador da entrada de agua no carburador, o que pode acontecer se nao houver nenhuma protecao na entrada de ar para a composicao da mistura. Se entrar agua em excesso no carburador, o motor ira falhar e pode ate causar calco hidraulico, danificando o motor. Entao, se for colocar um filtro de ar sem a caixa de ar, atencao para fazer com que nao haja possibilidade de entrar agua de chuva pelo filtro de ar.

Em Sao Paulo, participe do Happy Hour, onde podera encontrar o pessoal aqui do site e discutir tambem assuntos como este.

Abraco!
Imagem
Franero

Miau escreveu:É por isso q prefiro lavar o original.. fica novo.. ja lavei o meu 2x

Olá Miau.

Deixe-me saber.... Como é possível lavar o filtro? Não é de papel? Qual a técnica?

Abraços
Franero

Miau escreveu:Olha que interessante..

Pega-se um filtro sujo..

Imagem

Deixa de molho por uns 30 min no Vanish

Depois com uma escova de dentes, da uma boa esfregada pra tirar o grosso..

Entao, com um jato de agua pressurizado, da uma finalizada..

Deixe secar no sol escaldante ou com secador de cabelos e...

voilá..

Imagem

Bem melhor que gastar entre 70 ~ 120 mangos

Miau pesquisando nos tópicos achei parte das dúvidas aqui. ok, mas li aqui também opniões dizendo que o papel fica inchado apos molhar e isso prejudicaria o fluxo de ar.
O que você tem a dizer sobre isso? Obrigado
Miau
Moderador

O q tenho a dizer. .

1. Nao é de papel

2. Uma imagem vale mais q mil palavras

na imagem parece danificado?
alanmoreli

Mestres dos conhecimentos miragísticos, oráculos de sabedoria motociclística, deuses da curiosidade do motoscustom... :D :D :D ... preciso da opinião de vocês!

Minha mirage EFI 11/11 está com escape esportivo (aberto com silenciador e um pouco de lã de vidro), velas de iridiummmm, mas não acho de jeito nenhum um filtro de ar esportivo compatível sem ter que fazer adaptações.

Pergunto:

1) Acho interessante fazer o procedimento de cortar o filtro de ar e colar na moldura do filtro original, mas o que me dizem de fazer isso com um elemento filtrante esportivo?

2) No caso de adaptação, como escolher um filtro para que o motor tenha a mesma quantidade ou maior de ar? É pela area superficial? Como seria?

Grato, desde sempre!
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
Responder