Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
riccoutinho

Pessoal, peguei a menina na sexta e fiz uma viagem de 320km total ida e volta. Já na ida a uns 100km andados, adivinhem, temperatura foi lá em cima, radiador furado pela 4 vez. Estava a noite e dessa vez consegui não deixar ela chegar no máximo, ficou uns 7 pinos pra menos. Coloquei água filtrada hoje só para voltar, veio sem aquecer mas pingando muito, chegou a subir para 6 pinos já entrando na cidade. Amanhã vou lá no mecânico agora pra descobrir pq está vazando de novo já que é a primeira vez que a mesma pessoa vai mexer novamente. Uma foi em UberlÂndia, a outra em Uberaba, a última aqui em Januária.

O painel continua sem odômetro e velocímetro, até o painel foi aberto e limpado os contatos, os sensores tb, mas como eles são blindados não vi jeito de tentar algo, o mecânico não conseguiu parâmetros para medir a impedância e tentar condenar o sensor. Estou achando que o problema não é o painel e sim o sensor do rolamento. Só acho esse sensor nas cc ou importando??

Ah, cc de Uberaba fechou mesmo e de Montes Claros tb fechou, descobri hoje. Agora não tenho nenhuma cc nem mais ou menos próxima.

E mais uma novidade, C31 agora fica aceso direto, só para quando pego alta velocidade. Não sei se tem haver com o problema do ferrinho que tive que mexer bastante no câmbio e deu alguma zica.

Enfim, a menina está numa maré braba de problemas :( Ah e o consumo melhorou mas não normalizou, ela está fazendo 14km/l desde aquela viagem que aqueceu, achei que a ECU iria regulando novamente o consumo mas por enquanto não aconteceu.

Ah Edu, se quiser ver fotos dos baús manda seu e-mail por MP. Eu postei aqui longo tempo atrás, nem idéia de qual página hehehe.

Abraço a todos e aceito sugestões para todos esses problemas, principalmente do sensor de rolamento.
Grato.
flavianocg
Contato:

EduBacelar escreveu:Pessoal boa noite!!!
Estou querendo fazer umas viagens longas com a Patroa e meu Bauleto Givi 45L estou achando meio fora do estilo custom e um pouco pequeno.
Alguém do fórum me indicaria um modelo de alforge.

Achei estes dois no ML e acho que combinam. Aceito sugestões sobre eles.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-liso-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Boa noite a todos e grande abraço!!!

Edu, dê uma olhada na página 568 que tem umas fotos da minha com alforges rígidos.
EduBacelar

Mcremonesi muito bonito o bauleto de fibra. A patroa aprovou. Ele é de quantos litros??? Lembra do R$ e onde comprou??

Flavianocg estes bauletos laterais junto com o bauleto traseiro da moto do Mcremonesi acho que seriam a combinação perfeita na minha "Preta". Lembra quanto pagou no par de bauletos e onde comprou???

Riccoutinho vou te passar uma M.P com meu email. Se no caso precisar de comprar algum sensor e não tiver achando, me fala que vou comprar umas peças no Raging Parts (U.S.A.) para entregar na casa de minha Mãe e peço para você. Ela vai mandar para mim por correio os medidores de tensão da correia, pois minha prima está agarrada nos U.S.A. até hoje e não tem previsão de vinda. Só não pode ser peças grandes pois corre o risco da turma da alfandega fazer a festa. rsrsrsrs.....

Pessoal, outra coisa, hoje fui fazer uma vigem de 180Km na "Preta" e quando cheguei reparei que o pneu dianteiro esta quase pedindo outro. Notei que o lado direito esta um pouco mais gasto que o outro. Estive pesquisando na internet e achei o modelo Original por 650,00 e um Michelin por 550,00. Qual é melhor????

Grande abraço e uma ótima semana!!!!
mcremonesi

Edu,ele tem 56 L cabem 2 capacates ... na época foi R$ 750,00...salgadinho...rs...mas eu queria este..fazer o que né... procure na net por BM 9000 (lateral) e ou BT 9000 (traseiro)...

https://www.youtube.com/watch?v=QdbuJHEoiqw

Comprei na época direto do fabricante, porem não encontro mais o site do mesmo...do pedido à entrega foram 5 dias... vem bem embalado e protegido..rs... na hora que vc coloca na motoca...vai achar que exagerou no tamanho..rs....em breve colocarei os laterais tbem...
Imagem
riccoutinho

Pessoal, se for para eu comprar o sensor de rolamento, como é o nome para achar nos sites americanos??
Sasquatch

riccoutinho escreveu:Pessoal, peguei a menina na sexta e fiz uma viagem de 320km total ida e volta. Já na ida a uns 100km andados, adivinhem, temperatura foi lá em cima, radiador furado pela 4 vez. Estava a noite e dessa vez consegui não deixar ela chegar no máximo, ficou uns 7 pinos pra menos. Coloquei água filtrada hoje só para voltar, veio sem aquecer mas pingando muito, chegou a subir para 6 pinos já entrando na cidade. Amanhã vou lá no mecânico agora pra descobrir pq está vazando de novo já que é a primeira vez que a mesma pessoa vai mexer novamente. Uma foi em UberlÂndia, a outra em Uberaba, a última aqui em Januária.

O painel continua sem odômetro e velocímetro, até o painel foi aberto e limpado os contatos, os sensores tb, mas como eles são blindados não vi jeito de tentar algo, o mecânico não conseguiu parâmetros para medir a impedância e tentar condenar o sensor. Estou achando que o problema não é o painel e sim o sensor do rolamento. Só acho esse sensor nas cc ou importando??

Ah, cc de Uberaba fechou mesmo e de Montes Claros tb fechou, descobri hoje. Agora não tenho nenhuma cc nem mais ou menos próxima.

E mais uma novidade, C31 agora fica aceso direto, só para quando pego alta velocidade. Não sei se tem haver com o problema do ferrinho que tive que mexer bastante no câmbio e deu alguma zica.

Enfim, a menina está numa maré braba de problemas :( Ah e o consumo melhorou mas não normalizou, ela está fazendo 14km/l desde aquela viagem que aqueceu, achei que a ECU iria regulando novamente o consumo mas por enquanto não aconteceu.

Ah Edu, se quiser ver fotos dos baús manda seu e-mail por MP. Eu postei aqui longo tempo atrás, nem idéia de qual página hehehe.

Abraço a todos e aceito sugestões para todos esses problemas, principalmente do sensor de rolamento.
Grato.
a massa plástica no meu ta firme e forte assim como na outra, nunca mais deu nada, rsrsrsrsr
riccoutinho

aff Sasquatch, que problema eterno esse viu?? Já deixei ela lá.

Pessoal, é esse o sensor??
http://www.ragingparts.com/Speedometer- ... 0-4012.htm
Vladimir650

Correto, é esse o sensor de velocidade.
Testou se está chegando negativo e positivo no sensor?
São três fios, um positivo (laranja), um negativo (preto com linha branca) e um (verde) que vai para o painel com a informação da velocidade.

Evite ficar andando com temperatura alta. Isso é crítico para o motor. Se rodar, troque o óleo com menos km.
Sasquatch

Vladimir650 escreveu:Correto, é esse o sensor de velocidade.
São três fios, um positivo (laranja), um negativo (preto com linha branca) e um (verde) que vai para o painel com a informação da velocidade.

Evite ficar andando com temperatura alta. Isso é crítico para o motor. Se rodar, troque o óleo com menos km.
akeles painéis guster mostram a temperatura? pensei nisso outro dia, se não mostrar já não rola trocar....nível de combustível não digo nada, da pra basear pelo km rodado, mas temperatura não da pra brincar!
riccoutinho

Vladimir650 escreveu:Correto, é esse o sensor de velocidade.

Valeu Vladimir, dessa vez a temperatura não subiu muito, só estava alta quando eu percebi a primeira vez, depois consegui controlar em 6 barra pra menos e só andei 40km que é o que faltava para chegar, na volta coloquei água filtrada só para chegar e ficou em 3 barras todo tempo e 4 quando estava chegando, veio goterando. O óleo troquei semana passada.
Vou checar se está chegando negativo e positivo, não sei se ele olhou isso mas deve ter olhado né?? Não é possível. Vou olhar hoje e te falo.
Responder