Motocicletas à Diesel

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Assunto relacionado em:
viewtopic.php?t=3968
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Boer Warrior
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2014, 22:10
Localização: Porto Alegre

O maior problema é ser proibido no Brasil o uso de óleo diesel em veículos com capacidade de carga inferior a 1000kg, excetuando-se aqueles com tração 4x4 com reduzida ou que tenham capacidade para no mínimo 9 passageiros além do motorista. Mas cá entre nós, que seria interessante uma Harley rodando no diesel, isso não dá de negar. Afinal, as Harleys também são associadas a uma imagem de potência específica e regimes de rotação mais baixos do que a concorrência, e esse estereótipo não é tão longe do que se aplica aos motores a diesel automotivos...

rafaeladvogado escreveu:Se o álcool no Brasil fosse barato todos iriam rodar no álcool talvez até caminhões... porém aqui os usineiros são mercenários e patrocinadores do governo.. daí aplicam o preço que querem... quando o preço do açúcar está melhor no exterior eles vendem tudo pro exterior daí o álcool sobe no Brasil pois está em falta... daí quando o preço no exterior desce... ao invez do preço baixar eles pressionam seus amiguinhos do governo... e já que estão com os estoques cheios.. ao invez de baixar o preço o governo aumenta novamente a % de álcool na gasolina... medida que só beneficia os usineiros... se fosse barato todos usariam a demanda seria maior mais gente ganharia dinheiro plantando cana... teriamos mais usinas e muitooo menos poluição.. pena que aqui poucos ganham muito..
Olha que o setor sucroalcooleiro não anda muito satisfeito com a atual política energética. Por causa dos preços da gasolina mantidos artificialmente abaixo dos custos no mercado internacional (e pode esquecer aquela estória de "auto-suficiência em petróleo") o etanol enfrenta uma concorrência injusta por não ter nenhum tipo de subsídio como os que, na prática, a gasolina e o óleo diesel acabam tendo por estarem sendo usados para maquiar os índices de inflação (às custas do dinheiro que nós pagamos em impostos e que deixam de retornar em serviços e infra-estrutura). Fora isso, ainda tem a ANP que veta a comercialização do etanol de microdestilarias (feito com sobras não-potáveis da produção de cachaça artesanal) e do biodiesel puro (B100) no varejo.
Responder