Charles BenignoCharles Benigno escreveu:Amigos,
Comprei uma Dyna Super Glide em novembro. Ou seja, estou há dois meses com a moto e já roei quase 3 mil km porque moto para mim é para andar, não para deixar na garagem. Dirijo motos há mais de 20 anos. Minha moto está com 9 mil km. Nesse tempo já tive que:
1) trocar o interruptor do freio traseiro queimado
2) queimou a lâmpada de led do neutro
3) problema no motor de arranque (recondicionamento do bendix e eixo). Aliás, esse é um problema crônico nos motores twin cam. O mecânico disse que já trocou em quase todas as motos da cidade.
4) painel de velocímetro embaçado
5) curto no botão de start do arranque por causa que peguei chuva na estrada e entrou água (a Harley não pode tomar banho de chuva?)
6)e, finalmente, está aparecendo manchas de óleo de um retentor do motor, exatamente como descrito pelos colegas)
7) problema de ferrugem nas tampas da bateria e de fuzível (mandei pintar)
Minha avaliação? Considerando que outros colegas que possuem Harley relatam que é uma moto que dá muito probleminha, é sempre uma coisa aqui e outra ali, eu diria que a Harley parece é uma bela porcaria.
Ou seja, uma moto para deixar na garagem e passear de vez em quando, não uma moto para se andar mesmo, para tirar proveito do investimento.
Uma moto que vive mais de imagem e tradição do que qualidade mesmo. Não é possível, e nem admissível, que um produto tão testado, com 110 anos de tradição, dê tanto problema. Isso é coisa para motos que têm pouco tempo de mercado, produtos não tão maduros, mais baratos até... Não para uma moto muito cara, que em tese deveria ter um controle de qualidade tipo Honda, Toyota, BMW.
Como não sou do tipo que gosta de fazer charminho em cima da moto, de ser visto como alguém da elite, ou diferenciado, ou de usar isso para ser "incluso" em algum grupo, se aparecer alguém para comprar, eu vendo na hora. Não vou pensar duas vezes.
Eu peguei minha 883R 2009 em setembro, peguei ela com uma pouco mais de 10000km, rodo diariamente no transito caótico de SP, não dou folga para a motinha já rodei 5000km, venho trabalhar com ela todos os dias e de final de semana realizo viagens curtas de 200km a 500km ida volta, tomei chuva, muita chuva, tanto na estrada quanto na cidade, já peguei transito anda para de 4 horas, andei sob sol escaldante. Minha moto teve pequenos problemas com a capa do escapamento, toda hora estoura a presilha que o segura, e tive que trocar as juntas dos escapamentos que, segundo o mecânico, foi por desgaste normal, estou tendo problemas com o pisca esquerdo e só. Tenho moto desde meus 17 anos (há 16 anos), todas as motos que tive rodei bastante e todas me deram manutenção, fiquei puto quando tive que trocar a embreagem inteira de uma XTZ que tirei 0km da cc, logo após as revisões de fabrica, liguei para a cc mas os cara me disseram que a garantia já tinha acabado, já tive cg125 que travou o motor por 3X, e dt180 estourando o quadro, ou seja, acredito não ser uma particularidade dessa ou daquela marca.
Eu li uma vez, antes de escolher a moto, uma mensagem no fórum , não sei se foi nesse, onde o cara dava o conselho de pegar uma custom usada com mais ou menos 10000km que todos os pequenos problemas que possam ter aparecidos já foram sanados pelos seus antigos proprietários, fez bastante sentido para mim, acho que é isso que tá acontecendo com vc, acredito que o cara que comprar sua dyna vai se dar bem e demorar bastante para realizar manutenções nela, foi só um golpe de má sorte, que espero não acontecer comigo, se não vou ficar put.. como vc está agora rsrsrsr...
Agora sobre o vazamento de óleo, que é o assunto principal do tópico (rs), a minha “sua” óleo, fica tipo uma camadinha bem fina de óleo nos cabeçotes, no começo me preocupei, mas depois de passar pelo mecânico e ele me informar que era assim mesmo que não havia problema com aquela quantidade que está vazando, relaxei, porém sempre acompanho o nível do óleo por precaução.
Abç e boa sorte amigo!!