Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
alexandrepalhynha

eu faço exatamente o contrario! apesar de saber e poder andar desse jeito, quando me perguntam eu digo que nao passa, é grande demais, desajeitada para andar na cidade, etc, etc. assim o interesse pela moto nao aumenta e a ladroagem fica longe. eu quero andar na rua sem medo de roubo ou assalto. se um dia a custom começar a ser visada, eu troco de estilo, sei la pra qual.
ChucK_LopeS

pois é... porem já é tarde... a quantidade de HDs roubadas é enorme, vai tudo pro Paraguai onde eles esquentam a moto, mas o mercado interno pra peças de procedência duvidosa é pequeno, justamente pq nós não compramos...

é uma pena vivermos em um pais onde isso é fator decisivo para todas nossas escolhas
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
AJ Souza
Contato:

Pois é ChucK_LopeS, eu também não me "mixo" por ter que andar no corredor aqui. Obviamente eu sei do espaço físico que a minha moto ocupa...rs e vou dentro desta perspectiva. Mas no quesito moto visada eu tenho para comigo (vejam bem, minha opinião apenas) de que moto clássica está sempre na moda, independente se de 1986, 1994, 2000 (a minha é fabr. deste ano). Então, eu nunca me importei em ter a moto do ano! qualquer destas do mercado e HD. Sempre busco ver o estado de conservação da máquina, o cromo e se um dia achar uma marauder da ora quando eu quiser mais Cc não vou me preocupar com o mercado de peças, pois para tudo da-se um jeito, internet, ML, sampa...rs, etc. e compro.
Por pensar assim que ando despreocupado em cima de uma custom. A minha não é a top...não é HD, por isso não é visada (respeito quem tenha HD e pode ter...) mas a minha é uma custom :!: :lol: e estou inserido na filosofia.
O seguro para este meu caso (ser custom, morar no RS e 51 anos) foi de apenas 1.100, pela Porto Seguro e que eu ainda pude parcelar...hehe
É isso!
Imagem
ChucK_LopeS

bom ... eu nao pretendo me privar do prazer de pilotar minha moto... qualquer que seja o estilo por medo da bandidagem....

minha marauder é 1998.. o seguro mais barato aqui para SP com 30 anos eh a bagatela de 2.300 reais..

eu só dei o exemplo das HDs pq ainda esses dias li um artigo sobre o assunto... mas por aqui num clube de moto ouvi diversos relatos de roubo das mais diversas maquinas.. hondas, suzukis, BMW ... etc. nao tem muito critério quando alguém encomenda uma maquina..
ChucK_LopeS

bom ... eu nao pretendo me privar do prazer de pilotar minha moto... qualquer que seja o estilo por medo da bandidagem....

minha marauder é 1998.. o seguro mais barato aqui para SP com 30 anos eh a bagatela de 2.300 reais..

eu só dei o exemplo das HDs pq ainda esses dias li um artigo sobre o assunto... mas por aqui num clube de moto ouvi diversos relatos de roubo das mais diversas maquinas.. hondas, suzukis, BMW ... etc. nao tem muito critério quando alguém encomenda uma maquina..
alexandrepalhynha

HD é roubada por causa do valor. ja soube ate de bmw gs650 roubada, ta certo que é trail e trail grande sempre chama mais a atenção. penso que so roubariam uma mara por puro azar de lugar e hora erradas, ou por causa de peças, e nosso mercado é infimo. a minha está toda original + acessorios, mas ando pensando seriamente em arrancar tudo e deixar peladona.
se me roubarem essa moto, juro que parto para um triciclo.
ChucK_LopeS

concordo com você o roubo de uma Mara seria uma anomalia... eu mesmo considero as Maras, motos raras.. é difícil ver outras por ai, eu só conheço pessoalmente um cara que tem uma Mara, e a dele é a 000001 a primeira que veio pro Brasil.

e por ser uma moto rara não entendo o motivo do valor de seguro alto, ou pq algumas seguradoras se negam a fazer o seguro dela... mas é possível colocar rastreador.. travas e segredos...

mudando rapidamente de assunto, preciso trocar os retentores e o oléo da bengala da Mara, alguém já fez isso em casa ? ou tem alguma dica para dar, sei q o oléo eh o 15w e são colocados 836 ml em cada lado, os retentores parece que são os mesmos da burgman, mas ainda não me informei a fundo
Angue

Estava um pouco afastado do fórum, mas voltei. Vim relendo as páginas para me inteirar dos assuntos. O roubo de motos grandes já não é mais tão raro assim, acho que não estão escolhendo tal ou tal modelo, a oportunidade, mais do que nunca está fazendo o ladrão... uma pena. E não é só na capital, aqui no interior também está perigoso. Chuck_LopeS, os retentores da burgman servem, mas vá em uma loja de retentores e compra a mesma medida. Precisei trocar o da bomba d'agua da minha e paguei R$ 1.50 (um merréu e cinquenta)... da Bosch. Perfeito. Na manutenção preventiva das bengalas ví o mecânico montando e tem uma marca de nível interna. +ou- 900 ml mesmo de óleo em cada uma. espero ter ajudado. Abraços para todos.

Ps. Também achei esse link:

http://www.suzukimotos.com.br/extranet/ ... USTOM.html
Todos temos máquinas do tempo.
Nos levam pra trás, memórias.
Nos levam pra frente, motos
adp. J.I.
ChucK_LopeS

bom dia, ontem troquei o fluido das bengalas, foi fácil, mas não foi rápido , comprei os retentores na loja da suzuki originais paguei 65$ em cada, preço que eu considero abusivo, o fluido que utilizei foi da atf fluido hidráulico, indicado para direção hidráulica... mas me bateu uma duvida hj... o manual indica o uso de 838ml de fluido em cada lado... mas achei muito pouco... a suspensão ficou muito macia, silenciosa e confortável, mas acho que se der um tranco muito forte vai dar fim de curso... vou dar uma pesquisada agora na net sobre o assunto e amanha de tarde vou drenar o ar que restou no cilindro e talvez colocar um pouco mais de fluido... vamos ver no que dá...

obrigado pela ajuda! ... é raro alguém que tenha informações sobre mecânica!!
Marcelo Pimentel

ChucK_LopeS escreveu:minha marauder é 1998.. o seguro mais barato aqui para SP com 30 anos eh a bagatela de 2.300 reais..
Para contribuição... a minha é 2005, 35 anos, moro na Z/N e pela Mapfre saiu por R$ 1.740,00 a renovação em Outubro/2013.
Quero ver o valor que vai ficar esse ano, pois acho que encarece o fato dela já ter saído de linha e algumas peças só por encomenda (mesmo em SP), o que acaba deixando uma eventual reposição de peças com o valor bem salgado, por isso que o seguro não fica baixo, apesar de quase não ser visada.

Aliás, falando em reposição de peças, tive que trocar algumas na minha e verifiquei que muitas são as mesmas da M800, Intruder 800, Savage 650 e até mesmo da Intruder 250 (anel do cubo da embreagem), possuindo o mesmo código de fábrica. Só que a maioria dos vendedores só procuram pelo nome da Marauder e não pelo código, respondendo que não tem em estoque quando na verdade está lá, só que com o nome de outra moto, o que eu constatei.

Bom, esse talvez seja assunto para o outro tópico. hehe
Então fica a dica, antes de sair procurando a peça, é válido tentar localizar o "Part Number" e ver se não é a mesma de outro modelo da Suzuki.
Intruder 125, Shadow VT600, Intruder 250, Marauder 800, Boulevard M800
Responder