Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
ChucK_LopeS

bom dia...

a Mafre sequer teve interesse em segurar a minha moto...

quando compro peças faço como você e levo o part number... e de quebra ainda levo um croqui da peça e um de montagem...

retomando o relato anterior... fiz a troca do óleo da bengala e coloque 838ml de fluido ,e a bengala dava fim de curso, batendo com muita força, ontem abri as bengalas por cima sem desmontar do garfo e constatei visualmente a falta de fluido, adicionei 100ml de cada lado, parou de dar fim de curso mas não ficou tao macia quanto eu queria, na verdade ficou dura pro meu gosto, concluindo que o manual pode estar errado novamente quanto a volume de fluidos... e acho que como o amigo disse anteriormente 900ml seria o ideial...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Angue

Mesmo no interior de São Paulo, pagando seguro do carro sem nunca usar desde 1999 (troco o carro continuo o seguro) também não se interessaram em segurar minha Marauder (1997/8). Outras seguradoras tornaram o custo inviável... Brasil sil sil!!! :roll:
Todos temos máquinas do tempo.
Nos levam pra trás, memórias.
Nos levam pra frente, motos
adp. J.I.
ChucK_LopeS

é... o melhor preço que consegui foi de 2.700 reais pela azul seguros, considerei este valor inviável, instalei um rastreador cuja seguradora associada é a Mafre e eles negaram segurar a moto... para instalar o rastreador já foi um parto, devido às características construtivas da própria moto...

e olha só que beleza... o bunitão aqui tomou um rola com a Mara ontem, depois de atravessar todo o trafego intenso do centro de são paulo... Rio Branco, Ipiranga, consolação, rebouças, Francisco... fui cair numa rua de bairro, deserta e sozinho... e coloco a culpa em alguns tubos de PVC, acho que eram cabos de bandeirinhas, não deu tempo de fazer nada.. a moto escorregou de lado derrapando frente e traz e deitou sobre a minha perna direita a unica coisa que pude fazer foi chutar a moto pra longe de min...

resultado: escapamento riscado e pedaleira torta, que precisou de uma solda.
quem salvou a pátria? O mata cachorro que protegeu a moto.
lição aprendida: nunca relaxe! stay alert! stay alive!
AlmeidaTL

Caros donos de marauders!
Me encontro em um dilema aqui. Estava para fechar negócio em uma virago 250 mas o vendedor conseguiu uma marauder 98, cerca de 70000 km rodados, para fechar por um preço pouco maior (R$10.000).

Mas fiquei preocupado principalmente com a questão da autonomia. Alguém pode aconselhar de alguma forma? :D
ChucK_LopeS

companheiro... qual a sua preocupação com a autonomia? consumo e gasto ? ou vai pra muito longe e não quer ficar no caminho?

de qualquer forma... dê uma olhada no resumo da ficha técnica dela:

Motor ----------------------------------> 4 Tempos, 2 cilindros em V
Refrigeração ---------------------------> líquida
Cilindrada (diâmetro x curso) ----------> 805 cm³ (83 mm x 74.4 mm)
Comando de válvulas ------------------> 8 válvulas OHC
Alimentação / combustível ----------> 2 carb. BDS-36 - Gasolina
Potência ------------------------------> 50 hp a 6500 rpm
Potência específica ---------------------> 62.11 cv/litro
Torque ----------------------------------> 6.5 kgfm a 5000 rpm
Relação peso/potência ------------------> 4.14 kg/hp
Câmbio ----------------------------------> Mecânico, 5 marchas
Transmissão secundária ------------------> Corrente
Quadro ---------------------------------> Berço duplo tubular em aço
Suspensão dianteira ---------------------> Telescópica invertida, 140 mm
Suspensão traseira ----------------------> Duplo amortecedor, 102 mm
Freio dianteiro -------------------------> Disco simples, 300 mm, 2 pistões
Freio traseiro --------------------------> Tambor, 180 mm,
Pneu dianteiro --------------------------> 130/90-16
Pneu traseiro ---------------------------> 150/90-15
Entre-eixos -----------------------------> 1645 mm
Altura do assento -----------------------> 700 mm
Comprimento -----------------------------> 2365 mm
Altura ----------------------------------> 1110 mm
Largura ---------------------------------> 750 mm
Vão livre -------------------------------> 135 mm
Peso seco -------------------------------> 207 kg
Consumo médio --------------------------> 19 km/l
Tanque e autonomia ----------------------> 13 L (247 km)
Reservatório de óleo --------------------> 3.4 L
Emissão de CO² -------------------------> 118 g/km
Preço de lançamento ---------------------> R$ 26.052,00

qualquer duvida pergunte! tem uns caras bons aqui no forum que podem te ajudar, e eu tb que gosto de dar palpite e contar causo!
AlmeidaTL

Primeiramente obrigado por responder! Minha preocupação é ficar no caminho mesmo. Venho escutando pessoas dizendo que ela mal faz 150km sem precisar parar num posto de gasolina. Mas se o consumo médio for 19 no litro, ela teria um boa autonomia até, para a categoria. Existe algum ponto negativo que devo prestar atenção sobre a marauder?? E quanto ao valor, 10 mil por uma 98 com cerca 70mil rodados, está na média?

Grato! :P
ChucK_LopeS

cara... a fipe dela é R$12.662! eu paguei na minha R$10k com 80 mil e poucos rodados... o minimo que você poderia encontra seria uns R$9K...então o preço esta legal! mas voce tem que avaliar o estado de conservação e as revisões feitas.

ai é sempre bom dar uma olhada nos parafusos dela, procurando desgastes feitos por ferramentas, ver falta de parafusos ou parafusos diferentes, olhe as juntas do motor elas são um claro indicativo de que o motor foi feito, uma junta muito nova ou fora das medidas indicão um motor recentemente aberto, verifique a integridade de mangueiras e fios procure por emendas e fita isolante, as rodas são de liga então muito chumbo de balanceamento é sinal de roda problemática, procure por solda nos apoios de pé, sinal de tombos ( a minha já tem sua soldinha que acabo de fazer)... ah sim vazamentos de óleo, de olho neles!

o lance do abastecimento é por ai mesmo eu costumo rodar 160 - > 170 km e paro pra abastecer mesmo... paro mais por causa da mulher que reclama de dor ( esta ai outra coisa para pensar o passageiro sofre,fui ver o banco conforto completo para ela no Pedrinho bancos custa R$1k só o passageiro 500), e sempre que paro para reabastecer ainda tem uns 5 ou 6 litros.

um dia vou tomar coragem e com um galão reserva na mochila vou rodar até secar o tanque pra saber qual a verdade ...

e ponto negativo só o de sempre... manutenção cara ( para o meu bolso), seguro, talvez um pouco de dificuldade para encontrar as peças ( estou ficando bom nisso ) e só!
de resto só alegria... sou louco pela moto não tem ponto negativo que me incomode.
Angue

Palpite se fosse bom ninguém dava. Mas, Almeida TL => Leva a moto num bom mecânico para avaliar. Se estiver boa, compra de olho fechado. Tinha um pé atrás quando fui comprar a minha, tendo em vista as Shadows mais ou menos equivalentes em preço e ano. Não me arrependi. A moto é muito boa, mecânica confiável, não faz feio nas rodovias (esburacadas) por conta da suspensão forte, comprei em 06/12/13 e até hoje só alegria. Claro que aí, depende do antigo dono da maquina, se ela estiver bacana, bem original e bem cuidada, é um motorzão!!! Ainda mais se comparar com uma Virago 250. :mrgreen:
No mais, os toques sempre precisos do ChucK_LopeS e a disposição da galera em ajudar fazem deste espaço um lugar bem bacana.
adp. J.I.
Angue

Caramba que chato. Cair é muito ruim... com prejuízo, pior ainda....

ChucK_LopeS escreveu:é... o melhor preço que consegui foi de 2.700 reais pela azul seguros, considerei este valor inviável, instalei um rastreador cuja seguradora associada é a Mafre e eles negaram segurar a moto... para instalar o rastreador já foi um parto, devido às características construtivas da própria moto...

e olha só que beleza... o bunitão aqui tomou um rola com a Mara ontem, depois de atravessar todo o trafego intenso do centro de são paulo... Rio Branco, Ipiranga, consolação, rebouças, Francisco... fui cair numa rua de bairro, deserta e sozinho... e coloco a culpa em alguns tubos de PVC, acho que eram cabos de bandeirinhas, não deu tempo de fazer nada.. a moto escorregou de lado derrapando frente e traz e deitou sobre a minha perna direita a unica coisa que pude fazer foi chutar a moto pra longe de min...

resultado: escapamento riscado e pedaleira torta, que precisou de uma solda.
quem salvou a pátria? O mata cachorro que protegeu a moto.
lição aprendida: nunca relaxe! stay alert! stay alive!
adp. J.I.
ChucK_LopeS

è meu amigo... tava pensando nisso ontem, eu estava praticamente parado com a moto no momento da queda, estava todo equipado, bota, calça, jaqueta com proteção mas estava sem luvas e como estava calor a jaqueta estava aberta... logo foram justamente os lugares que me machuquei, fiquei com um hematoma enorme na barriga, que persiste até agora, e machuquei a palma da mão, mas esta sarou no dia seguinte.

Os danos à moto, resolvi aqui na oficina soldei a trinca da pedaleira e os amassados na capa do escapamento vai ficar assim mesmo até eu cansar de olhar para eles e arrancar para colocar um termo tape...
Responder