Discussões gerais sobre Informática(Hardware, Software..etc)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Não sei se estou atrasado nas novidades, mas à pouco vi uma noticia sobre smartphones com SO Linux Ubuntu.

E falando em celulares, comprei um Smartphone Nokia Lumia 710, Windows Phone e não vou ficar com ele, pois não atende meu perfil de consumo e então estou vendendo. Eu tinha um Nokia E71 Symbian que deve reativá-lo, pois minhas necessidades são as de um celular, GPS e alguma coisa de Office, fotos e música. Mas o principal é o celular e o GPS. Porém, só no A-GPS do Symbian que eu consigo mais funcionalidade off-line. Para um Windows Phone precisa-se de acesso à internet para várias funções, INCLUSIVE O HELP! Mas para quem tem o perfil de estar sempre em uma área de cobertura de internet, aí é vantajoso. Vou reabilitar o Nokia E71 ou procurar por um Nokia 701. Quem quiser comprar um Nokia 701 e trocar com meu Nokia Lumia 710, eu aceito a troca.
Imagem
cros
Moderador

jirschik escreveu:Não sei se estou atrasado nas novidades, mas à pouco vi uma noticia sobre smartphones com SO Linux Ubuntu.

E falando em celulares, comprei um Smartphone Nokia Lumia 710, Windows Phone e não vou ficar com ele, pois não atende meu perfil de consumo e então estou vendendo. Eu tinha um Nokia E71 Symbian que deve reativá-lo, pois minhas necessidades são as de um celular, GPS e alguma coisa de Office, fotos e música. Mas o principal é o celular e o GPS. Porém, só no A-GPS do Symbian que eu consigo mais funcionalidade off-line. Para um Windows Phone precisa-se de acesso à internet para várias funções, INCLUSIVE O HELP! Mas para quem tem o perfil de estar sempre em uma área de cobertura de internet, aí é vantajoso. Vou reabilitar o Nokia E71 ou procurar por um Nokia 701. Quem quiser comprar um Nokia 701 e trocar com meu Nokia Lumia 710, eu aceito a troca.
Não conheço nada de celular com mais de 5 anos, então só posso dizer que o N71 (acho que é esse) que tem GPS pode ser instalado nele o navegador da garmin, se essa informação for rfelevante ta ai!
Imagem
cros
Moderador

Estou usando o Firefox, Chrome e Opera, mas o bemdito FF abre o forum sempre para mobile e não tem opção para abrir no formato normal, alguém sabe como mudar isso?
Imagem
P.H.
Administrador
Contato:

cros escreveu:Estou usando o Firefox, Chrome e Opera, mas o bendito FF abre o forum sempre para mobile e não tem opção para abrir no formato normal, alguém sabe como mudar isso?
Recebi um email de um usuário que estava usando o Win8 e em todos navegadores que ele testou abriu a versão mobile.

Vou levantar a info e te aviso !
Empreendendo
cros
Moderador

Esses dias estava assistindo os reclames do ShopTime(*) e os caras são carudos mesmo, anunciam os produtos mas só falam dos mimimi de sempre as maravilhas que os aparelhos proporcionam como se isso fosse o suficiente, claro que até iludem os menos avisados ou incautos, aquelas pessoas que tem dinheiro crescendo no vaso de gerânios da sala.

Por exemplo todos os smartphones são a última bolacha do pacote, faz isso faz aquilo, acessa redes, acessa conta bancária, tem acesso de tosse, etc. ai o camarada vai usar por um tempo e lá se foi a bateria, pois é a única coisa nos aparelhos que não acompanha toda a evolução tecnológica.

Vai acessar a internet, não tem sinal, o acesso é caríssimo, como diz aquela propaganda, ele é um recebedor, não faz chamada porque é muito caro.

Vai instalar os malditos APP e não tem memória suficiente e não consegue apagar lixo pré instalados pelo fabricante.

Mas e os tablet, não ficam longe das alegadas maravilhas anunciadas, esses dias uma das vendedoras/apresentadoras falava de um novo notebook pra funcionar em nuvem, ora, com essa internet lixo que temos, como usar um aparelho capenga, limitado e uma internet de terceiro mundo?

Enquanto isso as pessoas torram rios de dinheiro com serviços de baixíssima qualidade.
Imagem
lpolido

cros escreveu:Esses dias estava assistindo os reclames do ShopTime(*) e os caras são carudos mesmo, anunciam os produtos mas só falam dos mimimi de sempre as maravilhas que os aparelhos proporcionam como se isso fosse o suficiente, claro que até iludem os menos avisados ou incautos, aquelas pessoas que tem dinheiro crescendo no vaso de gerânios da sala.

Por exemplo todos os smartphones são a última bolacha do pacote, faz isso faz aquilo, acessa redes, acessa conta bancária, tem acesso de tosse, etc. ai o camarada vai usar por um tempo e lá se foi a bateria, pois é a única coisa nos aparelhos que não acompanha toda a evolução tecnológica.

Vai acessar a internet, não tem sinal, o acesso é caríssimo, como diz aquela propaganda, ele é um recebedor, não faz chamada porque é muito caro.

Vai instalar os malditos APP e não tem memória suficiente e não consegue apagar lixo pré instalados pelo fabricante.

Mas e os tablet, não ficam longe das alegadas maravilhas anunciadas, esses dias uma das vendedoras/apresentadoras falava de um novo notebook pra funcionar em nuvem, ora, com essa internet lixo que temos, como usar um aparelho capenga, limitado e uma internet de terceiro mundo?

Enquanto isso as pessoas torram rios de dinheiro com serviços de baixíssima qualidade.
Boa, bem colocado...
e se falarmos de TV digital, tá ai outra discussão que não termina mais, HDTV, FULL HDTV, estão enganando muita gente nessas lojas...
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
cros
Moderador

lpolido escreveu:Boa, bem colocado...
e se falarmos de TV digital, tá ai outra discussão que não termina mais, HDTV, FULL HDTV, estão enganando muita gente nessas lojas...

Sim dá outra grande discussão, li esses dias que a Recopia, SBT e Errei de TV querem cobrar das operadoras de TV a cabo 0,70 por assinante por eles estarem distribuindo o sinal de seus programas no cabo e não retornando para as emissoras, Ora!!!! eu não pagaria para assistir canal aberto, imagine dessas emissoras?!!

Tenho a porcaria da SKY Livre (comprei o aparelho e antena sem mensalidade) mas não se aproveita nada dos trinta e poucos canais abertos apenas uns 4 e olha lá.

O sinal digital das TV's abertas são ótimos quando não chove, durante uma chuva foi-se o sinal, ai tem que trocar pra antena convencional que está lá firme.
Imagem
AJ Souza
Contato:

cros escreveu:...O sinal digital das TV's abertas são ótimos quando não chove, durante uma chuva foi-se o sinal, ai tem que trocar pra antena convencional que está lá firme.
Já vou mais longe, até em dia que não chove é um parto olhar tv digital aberta, ao menos aqui na minha casa, que está a no máximo 11 kms das antenas em Porto Alegre, esta sempre travando ou melhor "desfragmentando" a imagem... :evil: :twisted: :mrgreen: Daí vou para a opção "b", ou seja o velho e bom sinal analógico...hehe
Não sei o que vai ser quando não existir mais o sinal analógico, como opção, pois a grita vai ser geral a continuar esta porcaria de sinal digital. E olha que coloquei uma antena boa e a tv aqui é nova. Aconteceu comigo assistindo o jogo que não era da "seleção" e bem no lance do gol a porcaria da tv com sinal digital travou :!: ...kkk
Imagem
cros
Moderador

Vale lembrar o 4G que está conflitando com o sinal digital das TV abertas, os caras não viram isso antes? Como vão resolver isso?
Imagem
lpolido

Aqui na minha cidade o sinal de TV Digital com sol, chuva ou temporal é perfeito.
Obs: se o 4G infuencia não sei, mas aqui não tem 4G
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
Responder