Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Raulz

É dei uma olhada nas pastilhas e não vi nada preso ou raspando, mas não consegui tirar pra inspecionar melhor, to sem a ferramenta certa, vou levar no mecânico pra dar uma olhada e comento aqui o que era.

Vlw pela ajuda Frango e jirschik
"Freedom is a full tank"
frango veloz

Estamos aqui pra ajudar. Jrschik me dá uma dica. Omeu disco deve estar minimamente empenado. Percebo que dá umas raspadinhas vc sabe se tem quque retificar igual ao carro? ??o disco
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Jonir

Frango, tem certeza que é empeno?

Digo isso porque certa vez na minha 600cc eram os pistões da pinça do freio que não estavam bem lubrificados. Ocorria que quando eu freava um deles não retornava e ficava pegando na pastilha. É só uma sugestão, ok?!!!!
Jonir
Raulz

Olá pessoal,

só pra concluir, no meu caso foi realmente empeno do disco, percebi que freando o barulho some e o mecânico confirmou, só que como o disco novo tá 350 dilmas, vou aguentar esse barulho por um tempo ainda. Vcs sabem se isso pode vir a trazer outro problema?
"Freedom is a full tank"
frango veloz

Jonir escreveu:Frango, tem certeza que é empeno?

Digo isso porque certa vez na minha 600cc eram os pistões da pinça do freio que não estavam bem lubrificados. Ocorria que quando eu freava um deles não retornava e ficava pegando na pastilha. É só uma sugestão, ok?!!!!
muito Obrigado pela dica Jonir. Eu fico na duvida pelo seguinte: quando eu faço curvas principalmente em esquinas começa a fazer o barulho. Depois eu dou umas cutucadas e as vezes some. Vc falou das pinças, tem como a gente lubrificar ou é muito embasado?este final de semana estou pensando em dar uma reapertada no disco pra ver se ele acenta melhor. Um conselho pra que não empene disco e quando vc chegar ao destino e o disco ainda estiver quente nunca jogar água pura lava na hora o bicho vão Pro saco. Isto aconteceu comigo com carro. Vinha de monte verde com um uno com o carro cheio de barro, chegando no posto em camanducaia o frentista pra agradar lavou as rodas, daí então na estrada quando pisava no freio dava Até medo da trepidacao.
Jonir

Frango, não é difícil. É bom ter alguém para ajudar, pois terás que ficar apertando o freio para as pinças trabalharem e aí depois de lubrificadas tem que fazer uma "sangria".

O esquema é o seguinte:

1 - Tira a roda;

2 - Retira o sistema de freio da moto(desaperta os parafusos que prendem na "bengala/canela");

3 - Retira as pastilhas;

4 - Aí aperta o freio e verifique se as pinças vão para fora igualmente(no meu caso uma ia toda e a outra quase não se movia);

5 - Se for o caso, vai colocando WD40 e retorne as pinças para poder apertar o freio novamente e vai fazendo o processo sucessivamente até que funcionamento esteja suave e igual para as duas pinças.
NÃO ESQUEÇA DE FAZER A SANGRIA PARA NÃO DAR AR NO SISTEMA;

6 - Remontou e só felicidade.

Tomara que seja isso, pois é só lubrificação mesmo.

No caso que você citou da água no disco quente, pode acontecer também de numa freagem tempestiva e brusca passar por uma poça d'água e pegar água no disco. Aí já era também.

Boa sorte!
Jonir
JC-RJ

Boa tarde pessoal.

Estou começando no universo de motos custom, e espero trocar bastante experiência por aqui.
Estou vendo modelos até 2010 da Shadow 750 para comprar, e gostaria de tirar uma dúvida.
É normal o bater do motor mais alto nas modelos carburadas em relação às injetadas?
Pergunto pois vi uma 2006 que me interessou muito, com visual muito novo, porém o bater do motor me deixou inseguro de fechar, e como não conheço um mecânico que possa ir ao local ver a moto...
Vi uma 2010, e o bater do motor pareceu bem mais suave, compassado com o escape, mas o preço é bem mais alto.
Fui escutar uma zero 2014 também, na concessionária. O motor trepida uma pouco mais em relação a 2010, e tb bate um pouco mais alto, mas nem perto do que escutei na 2006.

Conto com os comentários de vocês.

Abs
Bonaparte

JC-RJ,

Tenho uma 2008 (carburada) e o pai de um amigo tem uma 2010 (injetada).
Ambas com escape original e não tem grande diferença de som no funcionamento do motor não.
Mesmo na carburada o funcionamento do motor é bem ‘macio’ e relativamente silencioso.
Para ter uma idéia, tenho tb uma Tornado (250cc) em bom estado e escape original.
Se ligo as duas uma ao lado da outra, quase não se percebe o som da shadow, a 250cc é bem mais barulhenta.
Só percebo ‘batia’ se o giro estiver muito baixo e eu acelerar forte com garupa ou em subida. Fora isso, não bate!
Sem ouvir é difícil, mas essa batida que descreveu não parece comum.

Boa sorte!!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
JC-RJ

Obrigado Bonaparte!

Entendi.
É como eu pensava então, a diferença entre o som das Shadows 750, quando houver, deve ser bem sútil.
Acho o som do motor bem macio também (o que me agrada), por isso estranhei essa 2006 que eu relatei, bem mais alto, e dava para distinguir o som do motor com o do escapamento (ai veio o receio de comprar uma bomba devido a motor, desalinhamento de pistão, etc).

To para ver outra 2006, 23mil km, só que já teve 3 donos.
Tentei achar em uma revenda para comprar mais tranquilo, mas aqui no RJ tá difícil...
Vou continuar na busca.
Pena que a zero não me agrada o estilo. E a Vulcan parece que todos proprietários passam por problemas/detalhes que pedem certa experiência para não ficar perdido.

Abçs e bom fim de semana.
frango veloz

Meu amigo. .... vou te dar um conselho muito bom. ....
Não tenha pressa nenhuma para comprar. Pesquisar bastante. Pois este estilo de moto vc não encontra em qualquer esquina para vender. Tenha calma evc encontrará uma que te conquiste. Um abraço.
Responder