Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Michel Navarro
Contato:

xavier escreveu:Michel, não se precipite para comprar a Mirage. Olhe varias e escolha a que estiver mais inteira, com baixa km e pouca coisa a fazer. Leve tambem a um bom mecanico e peça o aval dele. Vc terá uma boa moto nas mãos.
Sejas feliz
Vlw Xavier, sim vou procurar com calma e se der tudo certo acharei uma boa moto pra mim, quero entrar nesto mundo das custom sem dor de cabeça. kkkkk todos querem, rs...
Franero

Miau escreveu:Bom, após varias modificações.. essa é a minha negona:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Torneirinha Estilosa...

Imagem
Amortecedores FAR.. excelentes!

Imagem
Correia dentada.. Limpar, engraxar, esticar corrente?? nunca mais!

Imagem
Dei uma manutenção geral no sistema de freio dianteiro e aproveitei pra dar uma estilizada no caliper =)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O que foi feito?

- mata cachorro
- banco ere
- sissibar inox
- churrasqueira inox
- plataformas dianteiras inox
- comandos avançados
- descanso central
- retrovisores inox
- bolha givi fume / inox
- alforges em fibra reforçados
- maleta para ferramentas
- escapamento fúria
- correia dentada
- torneirinha cromada
- pintura preto fosco
- comandos elétricos em alumínio
- iluminação do painel em vermelho
- cabo com conector USB para GPS

Já vou botar a venda =)

Olá Miau tudo bem? Vejo que você conseguiu trocar a corrente por correia. Então relate para nos como ficou o desempenho da moto com essa relação. Lembro do seu comentário da perda de potência corrente X correia 5 e 10% algo assim. Como ficou isso? Outra coisa, na mirage 650 tem uma proteção especifica para a correia que é bem diferente da mirage 250. Será que a correia sem a proteção não corre o risco de uma simples pedrinha em alta velocidade romper a correia? Estou querendo muito fazer isso na minha mirage250. Qual foi o custo da troca dessa relação?

Relata para tois aí.... Abraços mirageiro.
cros
Moderador

Franero escreveu:
Olá Miau tudo bem? Vejo que você conseguiu trocar a corrente por correia. Então relate para nos como ficou o desempenho da moto com essa relação. Lembro do seu comentário da perda de potência corrente X correia 5 e 10% algo assim. Como ficou isso? Outra coisa, na mirage 650 tem uma proteção especifica para a correia que é bem diferente da mirage 250. Será que a correia sem a proteção não corre o risco de uma simples pedrinha em alta velocidade romper a correia? Estou querendo muito fazer isso na minha mirage250. Qual foi o custo da troca dessa relação?

Relata para tois aí.... Abraços mirageiro.
Além disso: viewtopic.php?f=40&t=314
Imagem
Miau
Moderador

Eu ja vendi a moto faz 1 ano.
Franero

Miau escreveu:Eu ja vendi a moto faz 1 ano.
KKKK... Um ano é muito tempo, pelo menos para mim que geralmente não lembro nem o que jantei ontem....kkk, Mas vou puxar a sua memoria. Você lembra se a relação era original ou paralelo? Outra coisa, a relação segundo o seu poste ficou 2,8:1 certo? Qual seria a original em corrente? Em que isso na prática interfere? Desculpa tanta pergunta, mas tenho que me cercar de informações para uma decisão sem arrependimento. Já agradeço sua atenção.
cros
Moderador

Franero escreveu:
Miau escreveu:Eu ja vendi a moto faz 1 ano.
KKKK... Um ano é muito tempo, pelo menos para mim que geralmente não lembro nem o que jantei ontem....kkk, Mas vou puxar a sua memoria. Você lembra se a relação era original ou paralelo? Outra coisa, a relação segundo o seu poste ficou 2,8:1 certo? Qual seria a original em corrente? Em que isso na prática interfere? Desculpa tanta pergunta, mas tenho que me cercar de informações para uma decisão sem arrependimento. Já agradeço sua atenção.
Relação: viewtopic.php?f=40&t=206

A relação que vinha na Mirage 250 (pelo menos na 2006) era VAZ, e não tenho do que reclamar dela, pois troquei com quase 30 mil km por precausão, pois iria rodar 1400km.

Depois troquei por corrente DID ou KMC não lembro, reforçada com retentores.
Então, se for original ou equivalente isso não importa, desde que seja de qualidade e use um aço bom. As vezes nem podemos escolher muito, pois o fabricante cria um tipo de pinhão ou coroa que precisa encaixar na furação conforme ele assim desejou. Mas a corrente sim, podemos escolher de marca superior.

O que importa também é a manutenção preventiva bem feita e com produtos bons.
Imagem
Miau
Moderador

A relacao original se n me engano é 3.29:1

Se n me engano isso quer dizer que pra cada volta que a coroa faz.. o pinhao da 3.29 voltas.

quanto mais alta a diferença.. mais torque vc tem e menos velocidade final vc ganha.

Obviamente quanto menor.. menos torque(força) e mais final.

e é isso que esse kit correia faz.. deixa a moto fraca nas arrancadas e retomadas..

ou seja.. pra fazer uma ultrapassagem.. fica mais sofrivel
Franero

Miau escreveu:A relacao original se n me engano é 3.29:1

Se n me engano isso quer dizer que pra cada volta que a coroa faz.. o pinhao da 3.29 voltas.

quanto mais alta a diferença.. mais torque vc tem e menos velocidade final vc ganha.

Obviamente quanto menor.. menos torque(força) e mais final.

e é isso que esse kit correia faz.. deixa a moto fraca nas arrancadas e retomadas..

ou seja.. pra fazer uma ultrapassagem.. fica mais sofrivel

Entendi!!!! Bom na verdade já acho que a mg250 na estrada sofre um pouco,principalmente em sobidas e com garupa nem se fala, acho que falta umas cilindradinhas a mais. Imagino que com esse kit de correia ficaria um pouco pior. Tenho que pensar mais a respeito.
Abraços
lpolido

Posso afirmar que sofre menos que algumas 300cc que tempo por ai, a única diferença que notei para um 300cc é a retomada um pouco mais lenta.
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
Miau
Moderador

É. . O motor da mig250 n é fraco n.. sao 30cv

eu acho q das 250 é o motor de longe mais forte..

mas... o peso da moto.. pelo seu estilo.. rouba potencia.

acho q o mesmo n acontece com uma comet250.. acredito q chega ai nos 150km/h contra os 138km da mirage.. sendo o mesmo motor
Responder