AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Boa noite o problema da folga no pedal de mudança de marcha, fiz uma nova bucha com rolamentos falta colocar e testar se resolver o problema ou não vou postar, falta resolver como fazer a regulagem da suspensão traseira para ficar mais macia se alguem souber de algo e quiser dar umas dica serei grato.
Boa fiz conforme escrevi acima coloquei a bucha com os rolamentos ficou muito bom sem folga nenhuma, mudanças de marchas perfeitas.
jkocura
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2014, 11:54
Localização: Santo André

luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Boa noite o problema da folga no pedal de mudança de marcha, fiz uma nova bucha com rolamentos falta colocar e testar se resolver o problema ou não vou postar, falta resolver como fazer a regulagem da suspensão traseira para ficar mais macia se alguem souber de algo e quiser dar umas dica serei grato.
Boa fiz conforme escrevi acima coloquei a bucha com os rolamentos ficou muito bom sem folga nenhuma, mudanças de marchas perfeitas.
Tem como postar uma foto?
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

jkocura escreveu:
luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Boa noite o problema da folga no pedal de mudança de marcha, fiz uma nova bucha com rolamentos falta colocar e testar se resolver o problema ou não vou postar, falta resolver como fazer a regulagem da suspensão traseira para ficar mais macia se alguem souber de algo e quiser dar umas dica serei grato.
Boa fiz conforme escrevi acima coloquei a bucha com os rolamentos ficou muito bom sem folga nenhuma, mudanças de marchas perfeitas.
Tem como postar uma foto?
Ola como faço para postar foto aqui?
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

luiz esteves escreveu:Ola como faço para postar foto aqui?
Tem um tópico ensinando como fazer, pode usar esse hospedeiro nem precisa cadastro, mas a foto fica sem dono, se perder o endereço não vai achar mais ela.

http://postimage.org/

1- posta a foto lá
2- pega o link que vai surgir mais abaixo (a segunda opção)
3- clica no botão ali de cima IMG
4- e cola o link da foto no meio das tag's
Imagem
BetoCB
Mensagens: 923
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Sou meio cabeça oca e gosto dos caminhos mais simples e esse é um deles:
http://imgur.com/

Entrando no portal clica no canto superior esquerdo "UPLOAD IMAGES"
Aparece uma tela com um quadro dividido em 4 partes, clica na primeira parte no canto superior esquerdo "BROUSE YOUR COMPUTER"
Ai abre automatico a tela do seu comput e voce seleciona onde a foto está no seu comput, clica no nome da foto e depois clica em abrir.
Aquela tela que aparecia dividida em 4 agora aparece dividida em 9 partes e voce clica na que ta escrito "START UPLOAD"
Ai aparece a foto com alguns endereços eletronicos no lado direito dela, voce clica no que ta escrito "BB CODE (MESSAGE BOARDS & FORUNS), o endereço que aparece abaixo fica verde e gravado selecionado. Ai voce vem no forum clica no campo de resposta da sua mensagem com o botão direito do mouse e pede para "colar". O endereço vai ser colado mas ao aparecer a sua mensagem o que aparece é a foto. :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

luiz esteves escreveu:
jkocura escreveu:
luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Boa noite o problema da folga no pedal de mudança de marcha, fiz uma nova bucha com rolamentos falta colocar e testar se resolver o problema ou não vou postar, falta resolver como fazer a regulagem da suspensão traseira para ficar mais macia se alguem souber de algo e quiser dar umas dica serei grato.
Boa fiz conforme escrevi acima coloquei a bucha com os rolamentos ficou muito bom sem folga nenhuma, mudanças de marchas perfeitas.
Tem como postar uma foto?
Ola como faço para postar foto aqui?
http://postimg.org/image/4wwbfdcb1/
http://postimg.org/image/jmzzm7p1p/
http://postimg.org/image/l9bgpdrb3/
http://postimg.org/image/ivm9ndb0t/
http://postimg.org/image/zew791vcf/

tomara que eu tenha feito certo conforme foi explicado a foto que a peça esta na minha mão é a que estava na moto a foto da pedaleira da moto é a peça que eu fiz, ficou muito bom.
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

cros escreveu:
luiz esteves escreveu:Ola como faço para postar foto aqui?
Tem um tópico ensinando como fazer, pode usar esse hospedeiro nem precisa cadastro, mas a foto fica sem dono, se perder o endereço não vai achar mais ela.

http://postimage.org/

1- posta a foto lá
2- pega o link que vai surgir mais abaixo (a segunda opção)
3- clica no botão ali de cima IMG
4- e cola o link da foto no meio das tag's
Muito obrigado pela ajuda.
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

luiz esteves escreveu: tomara que eu tenha feito certo conforme foi explicado a foto que a peça esta na minha mão é a que estava na moto a foto da pedaleira da moto é a peça que eu fiz, ficou muito bom.
Devia ter pego o segundo link, o que tem o .jpg no final e colocado entre as tag's IMG

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

luiz esteves escreveu:quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia?
Quanto a regular a suspensão, isso é feito no amortecedor, tem uma regulagem.

Quanto a transmissão, tem 3 tópicos sobre o assunto, 1 no forum de oficina e manutenção e 2 no forum da Kasisnki, um tirando a correia e colocando corrente na Mirage 650 e outro tirando a corrente e colocando correia na Mirage 250. O assunto é válido para todas as motos.
Imagem
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:
jkocura escreveu:
luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:ola pessoal comprei minha amazonas faz uma semana, tem um defeito nela que quando eu coloco ela em neutro e solto a embreagem ela morre pois continua engatada em primeira tem vez que não quer mudar a marcha, descobri que no pedal que muda a marcha tem uma folga excessiva no eixo e a bucha talvez seja isso que não esta deixando ela ter precisão nas trocas de marcha mas isso eu vou resolver e ver se realmente é essa folga o problema, quanto a suspensão traseira esta muito dura alguem pode me dar umas dicas de como regular a suspensão, sera que da para trocar a corrente pelo sistema de correia trocando a coroa e o pinhão por polias sincronizadas ou dentadas o rolamento do eixo do pinhão suportaria a tensão dada na correia? No demais a moto me agradou com 850 km rodados não da pra falar muita coisa, abraços.
Boa noite o problema da folga no pedal de mudança de marcha, fiz uma nova bucha com rolamentos falta colocar e testar se resolver o problema ou não vou postar, falta resolver como fazer a regulagem da suspensão traseira para ficar mais macia se alguem souber de algo e quiser dar umas dica serei grato.
Boa fiz conforme escrevi acima coloquei a bucha com os rolamentos ficou muito bom sem folga nenhuma, mudanças de marchas perfeitas.
Tem como postar uma foto?
Ola como faço para postar foto aqui?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

tomara que eu tenha feito certo conforme foi explicado a foto que a peça esta na minha mão é a que estava na moto a foto da pedaleira da moto é a peça que eu fiz, ficou muito bom.
Responder