Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

ernesto walter escreveu:
leandro.felipe escreveu:
lpolido escreveu:Leandro

Pelo que você descreveu, ta com cara de bateria bixada ou não está carregando direito (alternador ou retificador).
Aposto nisso pelo sintoma que descreveu, quando exige um pouco mais da bateria, ex: farol ou pisca, a bateria da uma arriada e o sistema de injeção ou faisca da vela falham.

Lpolito, a bateria com certeza.

Fiz um teste tirei a bateria da moto e com um fio liguei a bateria do carro na moto, consegui ligar a moto, mas quando minha esposa retirou o fio da bateria ela morreu então liguei de novo e reparei o o seguinte, com a aceleração acima de 4000 giros fica tudo ok, mas se cair as lampadas e o painel piscam, e se soltar o acelerador ela morre.
É normal ? ou me aconselha trocar a retificadora também?
Isso ai esta com toda pinta de bateria morta,pois com a bateria do carro esta ok,mas quando usa a da moto ela não aguenta.Se você conseguir uma bateria emprestada para testar,verifique com um multímetro a voltagem que está chegando na bateria com a moto ligada.

Toma cuidado ao ligar a mirage com a bateria do carro pois vi relatos de gente entendida de mecanica de que devido a amperagem da bateria do carro ser superior a da moto poderá queimar uma serie de componentes, até a ECU poderá ser afetada
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Filhodobar
Contato:

agpcardoso escreveu: Toma cuidado ao ligar a mirage com a bateria do carro pois vi relatos de gente entendida de mecanica de que devido a amperagem da bateria do carro ser superior a da moto poderá queimar uma serie de componentes, até a ECU poderá ser afetada
Kra, tem tudo pra dar cagad*... nessa brincadeira perdi o retificador da minha moto (e por sorte foi apenas o retificador).
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
leandro.felipe

leandro.felipe escreveu:

Pelo que você descreveu, ta com cara de bateria bixada ou não está carregando direito (alternador ou retificador).
Aposto nisso pelo sintoma que descreveu, quando exige um pouco mais da bateria, ex: farol ou pisca, a bateria da uma arriada e o sistema de injeção ou faisca da vela falham.

Fiz um teste tirei a bateria da moto e com um fio liguei a bateria do carro na moto, consegui ligar a moto, mas quando minha esposa retirou o fio da bateria ela morreu então liguei de novo e reparei o o seguinte, com a aceleração acima de 4000 giros fica tudo ok, mas se cair as lampadas e o painel piscam, e se soltar o acelerador ela morre.
Lpolito troquei a bateria e a magrela voltou a roncar,dei uma volta , rodei uns 10km andando e parando e nenhum problema apresentado. Não troquei a retificadora pois ela se comportou normalmente.
E a respeito do pisca disparado era a seta ligada, mas não sei porque estava piscando rápido !

Galera obrigado pelo apoio!!!
ernesto walter

leandro.felipe escreveu:
leandro.felipe escreveu:

Lpolito troquei a bateria e a magrela voltou a roncar,dei uma volta , rodei uns 10km andando e parando e nenhum problema apresentado. Não troquei a retificadora pois ela se comportou normalmente.
E a respeito do pisca disparado era a seta ligada, mas não sei porque estava piscando rápido !

Galera obrigado pelo apoio!!!
Só para se certificar que está tudo em ordem,verifique a carga que está chegando na bateria pelo sistema de recarga,pois se estiver mandando pouca carga a bateria aguenta no começo e depois vai perdendo.
O sistema funciona como uma caixa d'agua,Se você utilizar a agua sem repor,em uma hora acaba,se você repor metade do que consome,acaba em duas horas mas e você repõe tudo que consome,pode usar o dia inteiro que não acaba.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Nômade Aprendiz

Filhodobar escreveu:já reviramos todas as lojas de importados atrás dela
Talvez seja uma pergunta besta, mas você tentou entrar em contato por e-mail com os caras lá da coréia? Vai ver a peça não tá no catálogo mas eles conseguem pra você.

Outro caminho é comprar de alguém que esteja vendendo uma moto pelas peças. Vale procurar por comets também. O chaveco vai ter que ser bom pro cara vender só essa peça.

Agora uma digressão: se vivessemos num mundo um pouco melhor, o fabricante disponibilizaria os gabaritos (tipo em cad) e você poderia pedir pra alguém fazer essa peça, que não parece tão complicada. No futuro, quem sabe até fazer a peça numa impressora 3d, no conforto da sua casa?
cros
Moderador

Filhodobar escreveu: Desmontada TODA a moto, encontramos a ridícula causa do problema: essa pecinha aí da foto é um baquelite que faz a ligação do corpo da injeção com um dos cilindros (não lembro agora se era o dianteiro ou o traseiro) e estava rachada, causando uma falsa entrada de ar na moto.
Problema identificado, começa o baile: essa peça sequer tem nome pelo manual de serviço, e já reviramos todas as lojas de importados atrás dela (existe uma peça quase idêntica, mas é para o tensor da corrente de comando, só tem o formato semelhante).
Na Vianna ainda existe uma, mas querem R$ 180,00 nesse pedacinho de plástico que para outras motos não passa de R$ 15,00.
Parece uma coisa tão simples de conseguir, quem sabe de outra moto de outra marca!
Já pensou em ir numa usinagem e fazer em teflon?
De qualquer forma quem sabe esse anunciante não consegue indicar alguém.
http://www.motoscustom.com.br/classific ... a-motores/
Imagem
lpolido

leandro.felipe escreveu:

Leandro;

Não querendo ser pessimista, mas aconselho verificações mais detalhadas, muitos defeitos de ECU vem se surtos provenientes da alimentação ou seja da bateria, retificador e alternador.

Então, seu defeito é característico de bateria morta, mas não posso descartar curto no retificador.
Então antes de colocar a bateria nova, despluque o conector do alternador e retificador, meça a tensão do retificador e alternador com a moto ligada, tem valores de medição nos manuais de serviço a disposição no 4shared aqui do fórum.
Da uma procurada, qualquer coisa é só perguntar.
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
leandro.felipe

lpolido escreveu:
leandro.felipe escreveu:

Leandro;

Não querendo ser pessimista, mas aconselho verificações mais detalhadas, muitos defeitos de ECU vem se surtos provenientes da alimentação ou seja da bateria, retificador e alternador.

Então, seu defeito é característico de bateria morta, mas não posso descartar curto no retificador.
Então antes de colocar a bateria nova, despluque o conector do alternador e retificador, meça a tensão do retificador e alternador com a moto ligada, tem valores de medição nos manuais de serviço a disposição no 4shared aqui do fórum.
Da uma procurada, qualquer coisa é só perguntar.

Ok, vou realizar os teste e posto aqui o resultado.
Mais uma vez obrigado !
Filhodobar
Contato:

cros escreveu: Parece uma coisa tão simples de conseguir, quem sabe de outra moto de outra marca!
Já pensou em ir numa usinagem e fazer em teflon?
De qualquer forma quem sabe esse anunciante não consegue indicar alguém.
http://www.motoscustom.com.br/classific ... a-motores/
Cros, valeu a dica... o camarada que comprou a minha moto já estava impaciente demais, por estar com ela parada já tem 4 meses, que foi lá e comprou na facada de R$ 184,00 mesmo.
Gastou, mas a moto está incrível... a borboleta foi regulada certinho e arrisco dizer que a moto está melhor do que quando a tirei da loja (o que não é tão difícil, né).
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
agpcardoso
Contato:

Depois de rodar 1500km após a revisão dos 6000km resolvi dar uma revisada nos conectores do retificador, para ver se não estavam derretendo, fiz tbém uns testes de medição e estava tudo OK

Uma coisa que percebi foi que ao ligar a moto uns 10 minutos, não é só o retificador que esquenta, mas os fios do retificador tbém esquentam e muito a ponto de não conseguir ficar segurando muito tempo.

Uma vez que os fios esquentam muito, com o tempo esses fios não podem perder a eficiência de condução de energia?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder