Minha mirage 250 2008 carburada está com problemas no estilete. Andei pesquisando e verifiquei que posso trocar pela agulha e sede da Virago 750. E se precisar trocar só a agulho colocar da YBR 125. Caso tenha que trocar a sede existe problema em colocar da virago 750?
Se não me engano dá pra usar o conjunto da Twister.
(cross editei sem querer seu post.. ja consertei.. miau =))
troca só a agulha.. a sede só da problema se tiverem causado problema nela..
é que a ponta da agulha, que é o q veda a entrada, é conica e feita de borracha.. com o tempo.. e muito tempo, desgasta e fica marcada nao vedando mais adequadamente.
pelo que sei, os componentes do carburador da virago 250 servem.. pois é praticamente o mesmo carburador mikuni só que nao é duplo.
Miau escreveu:troca só a agulha.. a sede só da problema se tiverem causado problema nela..
é que a ponta da agulha, que é o q veda a entrada, é conica e feita de borracha.. com o tempo.. e muito tempo, desgasta e fica marcada nao vedando mais adequadamente.
pelo que sei, os componentes do carburador da virago 250 servem.. pois é praticamente o mesmo carburador mikuni só que nao é duplo.
Galera obrigado. Mas consegui achar o reparo completo da Mirage 250. Os únicos que existiam em uma loja em botafogo no RJ.
Miau escreveu:troca só a agulha.. a sede só da problema se tiverem causado problema nela..
Essa dica da Virago 250 é uma boa dica. Na próxima vez que necessitar dar manutenção no carbura vou pegar as peças da virago. Vlw.
Turma,
Seguindo as dicas da galera estou colocando a minha mirage no jeito.
Carburador Ok.(só preciso fixar o controle do acelerador - soltou)
Torneirinha da ybr ficou show. Coloquei somente o velumoide.
Conjunto ótico da twuster ficou show..
Agora preciso das dicas dos amigos. A minha moto fica no tempo e está enferrujando e como uso todos os dias não tenho uma capa para colocar nela quente. E o conjunto de plástico também está perdendo cor. Hoje vi uma shadow onde o conjunto onde liga o farol, seta, o mata de aço inoxidavel. Como posso resolver esse problema de ferrugem?
LSCOSTA escreveu:
Agora preciso das dicas dos amigos. A minha moto fica no tempo e está enferrujando e como uso todos os dias não tenho uma capa para colocar nela quente. E o conjunto de plástico também está perdendo cor. Hoje vi uma shadow onde o conjunto onde liga o farol, seta, o mata de aço inoxidavel. Como posso resolver esse problema de ferrugem?
Não tem como, mesmo com uma garagem fechada isso é terrivel, principalmente pra mim que mora no litoral. A capa as vezes menos ajuda, pois pode abafar e gerar efeito estufa. Até existem no exterior uma espécie de barraca (seria interessante usar uma se tiver espaço). O jeito é (talvez) aplicar spray de silicone toda semana.
Já vi Mirage na capital ficar toda deplorável... o cromo asiático é muito ruim, o que eu costumo fazer aqui é trocar alguns parafusos por inox.
LSCOSTA escreveu:
Não tem como, mesmo com uma garagem fechada isso é terrivel, principalmente pra mim que mora no litoral. A capa as vezes menos ajuda, pois pode abafar e gerar efeito estufa. Até existem no exterior uma espécie de barraca (seria interessante usar uma se tiver espaço). O jeito é (talvez) aplicar spray de silicone toda semana.
Já vi Mirage na capital ficar toda deplorável... o cromo asiático é muito ruim, o que eu costumo fazer aqui é trocar alguns parafusos por inox.
Caramba! Que pena! Eu moro perto do litoral também e estou passando por esse problema. Os suportes para alforje, as molas, o aro do farol tudo enferrujado. Quando posso dou uma limpeza com bombril e sabão de côco, kaol, etc... elimina mas passa um tempo volta logo. É uma droga.
LSCOSTA escreveu:Caramba! Que pena! Eu moro perto do litoral também e estou passando por esse problema. Os suportes para alforje, as molas, o aro do farol tudo enferrujado. Quando posso dou uma limpeza com bombril e sabão de côco, kaol, etc... elimina mas passa um tempo volta logo. É uma droga.
Vou ver se substituo as peças quando puder.
A solução pra quem mora no litoral é preto em tudo, ou scooter (é de plástico)!!!
Miau escreveu:Olha eu morei a 2 quadras da praia.. a moto dormia na calçada etc e tal.
nao tive esses problemas de ferrugem.. mas..
lavava a moto toda semana.. e aplicava wd40 com um pano em todas as partes cromadas e enferrujaveis. Ou seja.. deixava uma camadinha de wd40.
e a noite eu cobria com capa.
Eu acho que se tiver cuidado.. da certo
Infelizmente não tenho tempo para fazer isto toda semana. O 40WD realmente deve dar mais vida útil as peças. Outra dica que me deram foi passar cera automotiva de 15 em 15 dias.