Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

ja tentei ligar a moto com o fiozinho vermelho desplugado, ele alimenta o painel, nao pode eliminar, porem, é por ele tambem q vem a recarga, por isso é importante refazer a fiação para um mais grosso! apenas elimina-se a função de recarga dele, nada mais!

pintura......70%
msilveira

Sasquatch escreveu:ja tentei ligar a moto com o fiozinho vermelho desplugado, ele alimenta o painel, nao pode eliminar, porem, é por ele tambem q vem a recarga, por isso é importante refazer a fiação para um mais grosso! apenas elimina-se a função de recarga dele, nada mais!

pintura......70%
Como assim "elimina-se a função de carga dele"?

Ele vem do chicote do RR? Ao fazer a alteração postada pelo mcremonesi esse chicote se mantém apenas pra alimentar e o chicote novo do RR fica independente, é isso?
Como não gostar de fuçar em motos?
Sasquatch

isso, originalmente, o RR manda recarga pra bateria por esse fio vermelho fino, por ser FINO, a recarga nao flui corretamente, por isso o novo chicote, como esse fio vai ser interrompido la no RR, perde a função de recarga, mantendo apenas a função de alimentar algumas coisas como o painel! Não vou afirmar que ele alimenta a chave geral porque nao tenho certeza, la na chave quando a gente gira, pode ser alimentado pelo fio grosso do positivo, isso que nao sei ainda!
mcremonesi

Sasquatch, pelo esquema (Rinaldo) a fiação nova é para substituir a original que muito fina e o RR vai carregar diretamente a bateria que vai fazer uma espécie de filtro para os demais componentes eletrônicos e elétrico da moto. Feita a modificação as demais configurações (chicotes) não devam ser alterados, pelo menos na minha não estão. E ainda lembrando que a colocação do botão para ligar/desligar o farol na partida ajuda muito a preservar a bateria...

Só para comentar, estou usando lampadas H4 de Led (alto/baixo), brilho semelhante a de Xenon, não testei ainda a noite (estrada), este fim de semana vou tirar umas fotos.

Abraços a todos
Imagem
flavianocg
Contato:

Cremonesi manda algumas fotos mesmo e as impressões sobre a lâmpada pois estava afim de botar uma dessas, vou tentar instalar o conta giros hoje, se conseguir posto fotos.
Vladimir650

Sasquatch escreveu:isso, originalmente, o RR manda recarga pra bateria por esse fio vermelho fino, por ser FINO, a recarga nao flui corretamente, por isso o novo chicote, como esse fio vai ser interrompido la no RR, perde a função de recarga, mantendo apenas a função de alimentar algumas coisas como o painel! Não vou afirmar que ele alimenta a chave geral porque nao tenho certeza, la na chave quando a gente gira, pode ser alimentado pelo fio grosso do positivo, isso que nao sei ainda!
Esse fio vermelho sem vergonha vai para o fusível de 30 amp que alimenta toda a moto. O fio preto grosso vai somente para o motor de arranque.
Sasquatch

viu, a moto é alimentada por um fiozinho fino! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entao eu tava ensando certo, nao é só painel, é TUDO! agora esse motor de arranque é pesado hein! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

entao foi akilo q eu disse, fazendo o mod do fio do rr, só elimina a função de recarga do rr do "fio sem vergonha"
robgames

Pessoal so uma duvida aki... O RR quando esta funcionando normal qual a voltagem da bateria com a moto ligada? a minha sem acelerar nem nada ta dando 14,5 em media... é normal isso?
Sasquatch

robgames escreveu:Pessoal so uma duvida aki... O RR quando esta funcionando normal qual a voltagem da bateria com a moto ligada? a minha sem acelerar nem nada ta dando 14,5 em media... é normal isso?
tem q ficar entre 13,5 e 15, nem menos, nem mais! minha media tb é essa, 14,2 com farol ligado, 14,4 desligado
robgames

Sasquatch escreveu:
robgames escreveu:Pessoal so uma duvida aki... O RR quando esta funcionando normal qual a voltagem da bateria com a moto ligada? a minha sem acelerar nem nada ta dando 14,5 em media... é normal isso?
tem q ficar entre 13,5 e 15, nem menos, nem mais! minha media tb é essa, 14,2 com farol ligado, 14,4 desligado

Entendi! mais o problema é q ele esquenta d mais, eu vi um tuto de colocar um cooloer de pc, so q n sei onde ligar rsrsrs... Vc pode me dizer de onde saem os fios do farol?
Responder