bom.. o lance é o seguinte:
sondas e velas.. o correto é estarem meio num tom marrom amarelado, levemente preto.. significa queima boa.
quando estão esbranquiçadas.. significa que a mistura ta pobre.. ou seja.. muito ar e pouca gasolina.. e isso é muito ruim pro motor.. pois super aquece tudo e tem uma perda grande de rendimento. Uma das causas é a ECU aplicando mistura errada por falha na leitura da sonda.
se estiver muito preta e até úmida, ai significa que tem gasolina em excesso ou não está havendo queima boa no cilindro.. talvez por culpa de vela, bobina, cabo ou supressor(cachimbo)
o legal da sonda trabalhar, até onde lembro, é entre 350~600mv
veja se o plug da ECU, ou o chicote da sonda não está avariado..
Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo
Moderadores: Moderadores, Administradores
Amigo, vi sua postagem de 2012 ao procurar sobre o problema da mesma luz FI acendendo.
Gostaria de ver a imagem da montagem do cabo de diagnóstico, mas o imageshack removeu a imagem do seu post. O pdf disponibilizado também está em branco. Se puder enviar para o meu e-mail agradeço.
Comprei uma Mirage 650 e a tal luz vive acendendo. A concessionária mais próxima fica a aproximadamente 100 km de distância. Levei lá uma vez, fizeram uma regulagem padrão e o problema sumiu por uns dias, e agora voltou.
Agora quero ver como montar este cabo. Já tenho uma chave compatível, com os contatos + e - (que vem do rabicho do diagnóstico) e o pino do meio é para leitura, certo? Não sei onde ligar este pino.
Se tiver mais alguma dica do assunto, agradeço.
Gostaria de ver a imagem da montagem do cabo de diagnóstico, mas o imageshack removeu a imagem do seu post. O pdf disponibilizado também está em branco. Se puder enviar para o meu e-mail agradeço.
Comprei uma Mirage 650 e a tal luz vive acendendo. A concessionária mais próxima fica a aproximadamente 100 km de distância. Levei lá uma vez, fizeram uma regulagem padrão e o problema sumiu por uns dias, e agora voltou.
Agora quero ver como montar este cabo. Já tenho uma chave compatível, com os contatos + e - (que vem do rabicho do diagnóstico) e o pino do meio é para leitura, certo? Não sei onde ligar este pino.
Se tiver mais alguma dica do assunto, agradeço.
-
vanderlei_fernan
Opa! Está confirmado que esse Sensor de Oxigênio Lambda - Honda - CG 150 Titan Mix - MTE THOMSON Código do Produto: 6815.40.025 é compatível com as sondas da injeção Delphi?Alisson Alcantara escreveu:problemas resolvido, moto ta zero de novo, tanto que fiz 200k este final de semana, foram trocados: 01 sonda lambda com defeito (luz FI apagou), mesmo assim a moto continuava falhando em baixa rotação, foram feita revisão em toda fiação e soldado todas as emendas encontradas, e por fim e o que resolveu o problema da moto foi, os cachimbos da vela, estavam as duas oxidadas, parte interna inteira toda com corrosão. os cachimbos foram trocadas pela da CB500 e as velas tb ja aproveitei e troquei, total de peças + seerviço mecanico particular R$400 , nada de CC.....
Opa, através dos diagnósticos do sistema da ECU, constatei que o problema da minha moto estava na Sonda Lambda.
Notei que apenas não fornece sinal, a outra esta boa.
Há algum problema em rodar com a motoca com as sondas desconectadas? noto que minha moto da umas falhada em lenta. Faz sentido deixá-la desconectada?
Notei que apenas não fornece sinal, a outra esta boa.
Há algum problema em rodar com a motoca com as sondas desconectadas? noto que minha moto da umas falhada em lenta. Faz sentido deixá-la desconectada?
Mirage 250 12/13
Se liga como estão as duas sondas, estão em boas condições?
ambas estão deste jeito.
Será que compensa dar uma verificada nas bobinas?

ambas estão deste jeito.

Mirage 250 12/13
-
vanderlei_fernan
Po sua sonda ta feia hein...rs...rs....a minha ta com bom aspecto, porém....Guidim escreveu:Se liga como estão as duas sondas, estão em boas condições?
ambas estão deste jeito.
A minha mirage 250 2012/2013 deu esses erros:
0031-----------------Baixa Voltagem no circuito do aquecedor Sonda Lâmbida cilindro 1
0038-----------------Alta voltagem no circuito do aquecedor Sonda Lâmbida cilindro 2
0131-----------------Baixa voltagem no circuito cilindro N°1 do O2S
0137-----------------Baixa voltagem no circuito cilindro N°2 do O2S
Deixei as duas sondas desligadas, a única forma de manter a moto estável, sem falhar e com a marcha lenta segurando, se conecto as sondas já começa a cair o giro até morrer. Claro que o consumo está daquele jeito....
E ae, a onda da cg mix serve? algum modelo certo? Pq rodei a general osório e não consegui nada....a original no ML ta 500 dilmas....socorro!
Obs: Os problemas que a antiga EFI tinha de elétrica fora e tals parecem não ocorrer na delphi, em compensação problemas de sonda...e logo duas com preço caríssimo >-(
O meu deu quase a mesma coisa, os meus erros foram
0031
0037
0132
0138
Tudo alta tensão no circuito da Sonda e sensor de aquecimento, que também é a Sonda.
0031
0037
0132
0138
Tudo alta tensão no circuito da Sonda e sensor de aquecimento, que também é a Sonda.
Mirage 250 12/13
da uma olhada nos contatos da ECU.. pode ser que tenha pinos quebrados ou oxidados
Verifiquei os pinos da ECU, tinha 1 pino com sinal de zinabre, passei o limpa contato e limpei com uma lâmina, ja eliminei o zinabre.
Mesmo assim uma das minhas sondas ja foi pro pau.... fiz as medições nela e ela nao reage á nada.
Achei um material interessante sobre Sonda, inclusive creio que no link tenha uma compatível com a nossa Mirage.
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... da2011.pdf
Mesmo assim uma das minhas sondas ja foi pro pau.... fiz as medições nela e ela nao reage á nada.
Achei um material interessante sobre Sonda, inclusive creio que no link tenha uma compatível com a nossa Mirage.
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... da2011.pdf
Mirage 250 12/13
Cara é como eu ja falei.. sondas so tem 3 ou 4 tipos..uma antiga q n lembro o nome.. a comum e a planar..
Essa da moto acho q é a comum.. voce ve pelo formato da cabeça dela.
fora isso é comprar de 4 fios e a rosca ser igual
Essa da moto acho q é a comum.. voce ve pelo formato da cabeça dela.
fora isso é comprar de 4 fios e a rosca ser igual