Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Yuri Andrade escreveu:
Boa tarde pessoal! Caso haja um tópico com esse título peço perdão pela redundância!
P.S.: se indicarem uma usada, será muito bem vinda!!!
Vamos por partes, o Motoscutom tem como usuários 90% estradeiras, no caso de falar em Fazer seria o tópico/forum viewforum.php?f=56

Mas enfim, vamos ao que interessa, o que tu quer? Uma moto pra trabalhar (ir e vir) ou também para passear? Qual tua altura e peso? Vai andar com garupa?

Na faixa de 10 mil, tu poderia ir numa Tenere 250 usada, ou uma Virago 250, ou Mirage 250 por exemplo.
Uma off-road e duas estradeiras, poderia ainda por menos pegar uma Intruder 125 usada até porque como primeira moto não acho que vale a pena comprar uma nova, porque se gostar ou achar complicado fazer esse roteiro de moto, vai ter uma bruta desvalorização.

Não esquece também que seria bom fazer um seguro, e ainda tem a roupa, capacete, botas, luvas, capa, um baú...

Vale lembrar (pelo pouco que conheço de SPO) essa rodovia não é mole.
Imagem
BetoCB

Mil quilômetros por semana????
Se achar uma CB400/450 seria ideal pois tem mecanica simples, confiavel, cilindrada media e boa potencia/conforto para estradas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RenanSP

Yuri Andrade escreveu:Boa tarde pessoal! Caso haja um tópico com esse título peço perdão pela redundância!
Tirei minha habilitação semana passada e tenho extrema necessidade de adquirir uma moto. O motivo é que terei de rodar aproximadamente 200 Km diários para ir trabalhar. Pegarei ora a Dutra ora a Ayrton Senna e estou em dúvida de qual moto comprar. Estou pesquisando visando custo e benefício e a que me parece mais cativante é a nova Fazer 150cc, por isso que vim em "Motos Yamaha". E nada como perguntar pra quem é veterano nas duas rodas pra me auxiliar. Estou vendo uma nova e que custe no máximo uns R$ 10.000,00. Não é "mão-de-vaquisse", e sim condições financeiras mesmo.
Agradeço a atenção de todos vocês. E ao ADM, parabéns pelo excelente sítio.

Cordialmente,

Yuri Andrade.

P.S.: se indicarem uma usada, será muito bem vinda!!!
200 Kms pela Dutra e Ayrton Senna?

Cara, por segurança, tem de ser no mínimo aí uma 250 para ter fôlego para puxar a motoca por conta dos "treminhões" que habitam essas rodovias.

No mais é o que o Cros e o Beto já falaram...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Igor Rocha

Ola amigos, dentro dos próximos meses estarei adquirindo minha primeira custom :D !
No entanto,ainda não sei que moto pegar. pretendo gastar entre 15 à 20 mil ( NO MAXIMO!!).
Estava pesquisando as custons medias, de 500 a 800 cilindradas, dai que surgiram as opções:

-Shadow 600 /750

-yamaha drag star 650

-virago 500/750

-Harley Davdson 833 (meio fora de cogitação com esse orçamento né? kkk)

e ai,o que vocês recomendam e por quê?
Russo

Igor Rocha escreveu:Ola amigos, dentro dos próximos meses estarei adquirindo minha primeira custom :D !
No entanto,ainda não sei que moto pegar. pretendo gastar entre 15 à 20 mil ( NO MAXIMO!!).
Estava pesquisando as custons medias, de 500 a 800 cilindradas, dai que surgiram as opções:

-Shadow 600 /750

-yamaha drag star 650

-virago 500/750

Recomendo duas coisas:
A primeira: Faça teste drive! Experimente todas as motos que você puder.
A segunda: Compre a que estiver em melhor estado de conservação. Se não souber avaliar, não exite em levar a moto a um mecânico de confiança.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
py5cac
Colaborador

Igor Rocha escreveu:Ola amigos, dentro dos próximos meses estarei adquirindo minha primeira custom :D !

-Shadow 600 /750

-yamaha drag star 650

-virago 500/750

Bom dia Igor,

A sugestão do Russo é a mais correta, pois normalmente compramos para depois saber se gostamos, até porque é dificíl conseguir fazer um teste drive nestas motos, seja pelo medo da queda com a moto dos outros ou cíume do proprietário.

Entre as motos qeu você citou recomendaria a Shadow 600, pelos seguintes motivos:
1º - Comprar uma moto hoje é fácil, dificíl é manter, a shadow 600 acho que tem um custo benefício mais interessante;
2º - Moto curta e relativametne leve, parece uma 250 cc;
3º - Maior facilidade em encontrar peças genéricas e originais;
4º - Grande número de proprietários o que atesta sua confiabilidade;
5º - Maior número de concessionárias;

As demais em termos de peças são mais restritas e menos conechecidas dos mecânicos.
Shadow 750 para estrada execelente, mas para o transito urbano parece mairo do que é e mais cansativa, por conta do seu pneu maior na frente e centro de gravidade mais baixo.

A 883 ouço dizer que para viagens longas é mais cansativa e com garupa por ser menor não se torna muito interessante..

Um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Lorena

Olá pessoal! Acabo de tirar minha habilitação para a categoria A e estou buscando informações sobre uma moto para começar. O estilo custom sempre me atraiu. :D
Vocês acham que a Mirage 150 é boa para uma primeira moto?
BetoCB

Olá Lorena, seja bem vinda.
Fuja das chinesas. Descreve melhor a utilização que vai ter da moto se é so passeio fim de semana, se é trabalho, transito leve ou pesado, se ja usava moto antes da cnh. Ai fica mais facil da galera opinar. :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Lorena

Olá! Muito obrigada!

Vou utilizar para ir para o trabalho e para a faculdade (aprox. 35 km por dia), com trânsito alternado, tranquilo na ida para o trabalho, pesado na ida para a faculdade, retorno para casa passando por uma BR. Futuramente irei para o trabalho com garupa.

Tenho 1,65m, 52kg, e não usava moto antes da cnh :O

Obrigada!
cros
Moderador

Lorena escreveu:Olá! Muito obrigada!

Vou utilizar para ir para o trabalho e para a faculdade (aprox. 35 km por dia), com trânsito alternado, tranquilo na ida para o trabalho, pesado na ida para a faculdade, retorno para casa passando por uma BR. Futuramente irei para o trabalho com garupa.

Tenho 1,65m, 52kg, e não usava moto antes da cnh :O

Obrigada!
Tens preferência por estilo? Street, custom, off road??

Uma intruder 125 semi nova!!!!
Imagem
Responder