Tudo é habito.. 1000.. 600.. 250... se vc n ta acostumado com a ciclistica de uma custom.. a potencia nao fará diferença. . Até pq no final é vc que controla o acelerador.
quanto a peso.. depois que ta andando todas ficam leves kk
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
No caso dele a altura é um ponto significativo, pois não dá pra pilotar uma moto que não veste no corpo, isso só trará desconforto.

Frango,
Como você está em Curitiba, não se conhece o estádio do pinheirão.
Praticamente todas a sextas-feiras vários motociclistas comparecem no estacionamento onde há algumas barraquinhas de lanches.
No estacionamento é permitido ir de carro e a entrada é livre, lugar tranquilo e serve para trocar várias idéias de encontros, motos, etc..
Assim você pode conversar com vários proprietários de diversos modelos e formar uma opinião..
Um abraço
Como você está em Curitiba, não se conhece o estádio do pinheirão.
Praticamente todas a sextas-feiras vários motociclistas comparecem no estacionamento onde há algumas barraquinhas de lanches.
No estacionamento é permitido ir de carro e a entrada é livre, lugar tranquilo e serve para trocar várias idéias de encontros, motos, etc..
Assim você pode conversar com vários proprietários de diversos modelos e formar uma opinião..
Um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
www.diamantesdoasfalto.com.br
-
tonysniper
Boa tarde meus caros.
Estou querendo adquirir minha moto custom. Pode ser tanto nova quanto usada, e tenho orçamento de 13.000 para gastar com a moto, sem contar os acessórios.
Primeiramente eu gostaria de ter uma porque gosto bastante do estilo estradeira, e se a grana permitisse, eu teria uma top de acima de 30.000, porém infelizmente não posso no momento.
Segundo, eu utilizaria a moto para um lazer na cidade no fim de semana ou para ir ao trabalho as vezes. Também faço uma ou duas viagens para os estados do Sul ao ano, então se ela aguentasse isso ia ser uma boa também.
Gostaria que a moto tivesse espaço para garupa também. Ouvi dizer que tem algumas custom que praticamente tem espaço para uma pessoa, e estas não me seriam interessante.
Tenho 1,85 de altura e peso 60kg, e minhas garupas ocasionais tem em média 1,60 e pesam 50 e poucos kg, então preciso levar isso em conta.
Li sobre a Shadow 600 e Drag Star 650, e eu gostei muito delas, porém infelizmente fogem do meu orçamento de 13.000.
Fico grato desde já!
Estou querendo adquirir minha moto custom. Pode ser tanto nova quanto usada, e tenho orçamento de 13.000 para gastar com a moto, sem contar os acessórios.
Primeiramente eu gostaria de ter uma porque gosto bastante do estilo estradeira, e se a grana permitisse, eu teria uma top de acima de 30.000, porém infelizmente não posso no momento.
Segundo, eu utilizaria a moto para um lazer na cidade no fim de semana ou para ir ao trabalho as vezes. Também faço uma ou duas viagens para os estados do Sul ao ano, então se ela aguentasse isso ia ser uma boa também.
Gostaria que a moto tivesse espaço para garupa também. Ouvi dizer que tem algumas custom que praticamente tem espaço para uma pessoa, e estas não me seriam interessante.
Tenho 1,85 de altura e peso 60kg, e minhas garupas ocasionais tem em média 1,60 e pesam 50 e poucos kg, então preciso levar isso em conta.
Li sobre a Shadow 600 e Drag Star 650, e eu gostei muito delas, porém infelizmente fogem do meu orçamento de 13.000.
Fico grato desde já!
Nessas condições acho que a Mirage 250 está mais nas condições, mas, talvez precise de um comando avançado pra ti. Consegue um boa inteira por menos e sobra dinheiro pra roupa, capacete, e alguns acessorios.tonysniper escreveu:Boa tarde meus caros.
Fico grato desde já!

-
tonysniper
E sobre a Virago 250? Li que é praticamente uma Mirage, porém da Yamaha, porém de procedência um pouco maior, devido a não ser difícil achar concessionárias.cros escreveu:Nessas condições acho que a Mirage 250 está mais nas condições, mas, talvez precise de um comando avançado pra ti. Consegue um boa inteira por menos e sobra dinheiro pra roupa, capacete, e alguns acessorios.tonysniper escreveu:Boa tarde meus caros.
Fico grato desde já!
O problema primário é tua altura, e numa moto curta isso se torna cansativo e dolorido numa viagem, as Viragos (todas) são incômodas pra quem é alto, são muito curtas e as pernas ficam flexionadas, além disso ela (250) tem menos potência que a Mirage (250). A Mirage tem o estilo Long and Low e a Virago Cruiser.tonysniper escreveu:
E sobre a Virago 250? Li que é praticamente uma Mirage, porém da Yamaha, porém de procedência um pouco maior, devido a não ser difícil achar concessionárias.

-
tonysniper
cros escreveu:O problema primário é tua altura, e numa moto curta isso se torna cansativo e dolorido numa viagem, as Viragos (todas) são incômodas pra quem é alto, são muito curtas e as pernas ficam flexionadas, além disso ela (250) tem menos potência que a Mirage (250). A Mirage tem o estilo Long and Low e a Virago Cruiser.tonysniper escreveu:
E sobre a Virago 250? Li que é praticamente uma Mirage, porém da Yamaha, porém de procedência um pouco maior, devido a não ser difícil achar concessionárias.
O pior é que eu acabei gostando mais da Virago, pelo fato de Yamaha passar mais confiabilidade no quesito de mecânica e peças, sem contar que ouvi falar que as concessionária kasinski estão morrendo, ou seja, se eu precisar de um suporte, iria ser um pouco complicado achar.
É cara, assim fica complicado mesmo. Preciso levar em conta o fator ergonômico do negócio. Li as 60 páginas do tópico de proprietários da Virago 250, e vi que havia alguns caras que tinha mais ou menos minha estatura de 1,80 pra cima, e que utilizavam as motocas. Acho que eu tenho que andar em uma para descobrir como vou ficar mesmo...
De qualquer maneira, obrigado pela dica aí rapaz.
Amigo, como vai? A melhor dica que eu posso te dar é a seguinte: Pense na moto que mais te agradaria, na que mais mexe com o seu coração. Moto é um negócio que, pelo menos pra mim não dá muito pra ir pela razão, tem que ser pela emoção mesmo. Se prefere a Virago, ótimo, compre ela, provavelmente a felicidade de ter uma moto que você tanto quer vai compensar o possível desconforto. Claro que falo por mim, essa é apenas a minha opinião, e olha que eu aprendi na prática. Tinha que escolher entre duas motos: Uma que me chamava pela emoção e outra que parecia mais razoável, tinha concessionária em todo canto e tudo mais. Acabei escolhendo pela razão, e hoje fico me perguntando "e se?" entende onde eu quero chegar? Pegue a moto que mais te agrada e deixe o "e se" pra lá...
Lembrando que essa é apenas a MINHA opinião. 
-
whysodouglas
Pessoal, sou novo no fórum e no mundo do motociclismo também.
Como o dono do tópico, tou pra comprar minha primeira moto. Queria algo com 250cc, nunca pilotei e tenho medo de comprar algo mais forte de cara (e o orçamento é apertado, também).
Além disso, sou baixinho e magrelo (1,65, 55kg, mirrado haha), moto muito grande e pesada não rola.
Andei pesquisando e parece que não há custom de entrada no mercado brasileiro que não tenha algum problema (kasinski não tem peças, dafra deixa todo mundo com o pé atrás, virago é antiga...). Fico na dúvida de qual moto pegar.
As minhas opções são a Viraguinho, uma Mirage, uma Kansas 250 ou, quem sabe, uma Horizon (se eu achar a um preço razoável). Tenho cerca de R$ 8.000,00 pra gastar.
Algum conselho? Acho a Mirage muito filé, mas com essa história da Kasinski estar fechando as portas, fico com o pé atrás. A Virago ainda parece a melhor opção, apesar de ser menorzinha.
Agradeço quem puder ajudar!
Como o dono do tópico, tou pra comprar minha primeira moto. Queria algo com 250cc, nunca pilotei e tenho medo de comprar algo mais forte de cara (e o orçamento é apertado, também).
Além disso, sou baixinho e magrelo (1,65, 55kg, mirrado haha), moto muito grande e pesada não rola.
Andei pesquisando e parece que não há custom de entrada no mercado brasileiro que não tenha algum problema (kasinski não tem peças, dafra deixa todo mundo com o pé atrás, virago é antiga...). Fico na dúvida de qual moto pegar.
As minhas opções são a Viraguinho, uma Mirage, uma Kansas 250 ou, quem sabe, uma Horizon (se eu achar a um preço razoável). Tenho cerca de R$ 8.000,00 pra gastar.
Algum conselho? Acho a Mirage muito filé, mas com essa história da Kasinski estar fechando as portas, fico com o pé atrás. A Virago ainda parece a melhor opção, apesar de ser menorzinha.
Agradeço quem puder ajudar!