Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
willphd

Marco Tulio Barros escreveu: ...
O que devo fazer e seria prudente fazer isso?
E aí Marco.

Bom, o que vou dizer é por lógica, se alguém que entende mais de mecânica ler, me corrija por favor.

Pra aumentar a velocidade final, você poderia trocar a coroa por uma menor. Se me lembro bem, a original tem 45 dentes, e alguns amigos aqui do fórum trocaram por uma de 40 dentes. Assim você vai ter marchas mais longas, que deve trazer uma velocidade final maior pra todas as marchas.

Também acredito que isso tenha lá suas desvantagens. Isso deve forçar um pouco mais o motor, pois acontece o mesmo de uma bicicleta de várias marchas. Quando a coroa traseira é menor, você tem que pôr mais força nas pernas, mas a bike anda mais com menos pedaladas.

Se a galera que trocou a coroa por uma menor puder opinar aqui seria legal.
Will
IanJackson22

willphd escreveu:
Marco Tulio Barros escreveu: ...
O que devo fazer e seria prudente fazer isso?
E aí Marco.

Bom, o que vou dizer é por lógica, se alguém que entende mais de mecânica ler, me corrija por favor.

Pra aumentar a velocidade final, você poderia trocar a coroa por uma menor. Se me lembro bem, a original tem 45 dentes, e alguns amigos aqui do fórum trocaram por uma de 40 dentes. Assim você vai ter marchas mais longas, que deve trazer uma velocidade final maior pra todas as marchas.

Também acredito que isso tenha lá suas desvantagens. Isso deve forçar um pouco mais o motor, pois acontece o mesmo de uma bicicleta de várias marchas. Quando a coroa traseira é menor, você tem que pôr mais força nas pernas, mas a bike anda mais com menos pedaladas.

Se a galera que trocou a coroa por uma menor puder opinar aqui seria legal.

Sim , o que voce disse é tudo verdade.

A desvantagem , alem disso , seria que voce ganha velocidade final , mas perde em torque.
"Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação"
-Rocky Balboa
Marco Tulio Barros

Galera, muito agradecido pelas respostas!

Tenho pesquisado muito e estou mexendo na minha aos poucos, agora só falta colocar a bomba de pressão de óleo e acho que ela fica completa!

Vou postar uma foto assim que eu pegar ela!

Valeu galera! :D
rpbrito

Opa Galera, sou novo aqui, a um mes comprei minha virago hehe... ta tudo certo to curtindo pacas, só queria uma ajudinha, alguem aqui da regiao de ribeirao preto poderia me indicar um bom mecanico... sou novo no mundo sobre duas rodas, entao nao manjo nada ^^
Vlw! ! !
Marco Tulio Barros

Boa noite/madrugada a todos! XD

Então pessoal dei uma geral na minha virago 250s ano 97 ela esta rodando lisinha e ta alcançando até 130km/h, fiz uma revisão elétrica e uma funcional e uma mecânica e tem algumas coisas que não preciso trocar agora mais eventualmente sim.

E aqui em Goiânia não acha o kit de relação da virago alguém sabe indicar algum site bom e barato ou se existe algum kit de outra moto que fique bom também? ajudaria bastante! =D

Valeu demais galera! Deus Abençoe!
IanJackson22

Marco Tulio Barros escreveu:Boa noite/madrugada a todos! XD

Então pessoal dei uma geral na minha virago 250s ano 97 ela esta rodando lisinha e ta alcançando até 130km/h, fiz uma revisão elétrica e uma funcional e uma mecânica e tem algumas coisas que não preciso trocar agora mais eventualmente sim.

E aqui em Goiânia não acha o kit de relação da virago alguém sabe indicar algum site bom e barato ou se existe algum kit de outra moto que fique bom também? ajudaria bastante! =D

Valeu demais galera! Deus Abençoe!

Voce pode procurar o da Kansas 250. Existem algumas outras compativeis , mas nao lembro de cabeça quais são.
"Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação"
-Rocky Balboa
Marco Tulio Barros

Boa Tarde companheiros de estrada!

Galera depois de pesquisar aqui e ainda assim não conseguir nenhuma resposta pra minha duvida.

Tenho procurado pelas faixas/bandas brancas para colocar nos meus pneus, mais infelizmente só encontro as faixas que colocam em fusca...alem de não saber se serve ou se fica bom, eu também não encontrei as faixas para o pneu da frente, ai estou nesse duvida cruel, não sei onde comprar e nem sei onde mais procurar!!

Alguém consegue me da uma ajuda?
lucasmsantini

Marco Tulio Barros escreveu:Boa Tarde companheiros de estrada!

Galera depois de pesquisar aqui e ainda assim não conseguir nenhuma resposta pra minha duvida.

Tenho procurado pelas faixas/bandas brancas para colocar nos meus pneus, mais infelizmente só encontro as faixas que colocam em fusca...alem de não saber se serve ou se fica bom, eu também não encontrei as faixas para o pneu da frente, ai estou nesse duvida cruel, não sei onde comprar e nem sei onde mais procurar!!

Alguém consegue me da uma ajuda?
Eu não me arriscaria colocando faixas, imagine uma delas se soltar, onde vc irá parar?

A galera aqui costuma pintar com tinta óleo branca/creme e muita paciência, ou então comprar o pneu já pintado..

Em um carro não tem problema da faixa soltar, agora na moto...
Marco Tulio Barros

#Lucasmsantini

Meu amigo, verdade eu não tinha nem pensado nisso!

Puts! vou rever meus conceitos aqui!!! =D
Tinhoso

Eu comprei minha virago em 2013, só que de lá pra cá é só conserto, é freio, é carburador até o motor pifou, o mecânico refez a parte de cima inteira e agora queimou o CDI - não acho em lugar nenhum - só acho magnetron (500 conto) os outros nem vale a pena

minha questão é até que ponto vale a pena ficar com essa moto ? alguém aqui já passou por isso ? existe um fim pra esses problemas de peças ?

já gastei 3.000 e uns quebrados só de conserto nela
Responder