Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

Curioso estragar assim essas sondas.. deve ter partido o elemento la dentro..
Guidim

Miau escreveu:Curioso estragar assim essas sondas.. deve ter partido o elemento la dentro..
Pelo jeito é uma particularidade das Sondas das Mirage 2012/13, as motokas dos anos anteriores nao tem esse problema tão constante quanto nas motos desse ano.
Mirage 250 12/13
vanderlei_fernan

Os problemas na elétrica...e sensores que em anos anteriores haviam críticas, nunca deram problema....parece que o bo desse modelo é a sonda mesmo...pior que são duas...kkkk
volk

só uma dica pra quem já tentou alguma coisa por conta própria, ou que já passou por algum mecânico sem muita experiencia em injeção desse tipo,
se para testar algum sensor você desconectou e ligou o contato mesmo sem dar a partida no motor, o modulo vai registrar uma falha grave desse sensor, dai você só vai conseguir apagar essa falha utilizando de aparelhos tipo o motodiag ou outro similar, casso tenha acontecido isso mesmo trocando o sensor o modulo continua acusando a mesma falha,
sei disso por experiencia própria.
Guidim

volk escreveu:só uma dica pra quem já tentou alguma coisa por conta própria, ou que já passou por algum mecânico sem muita experiencia em injeção desse tipo,
se para testar algum sensor você desconectou e ligou o contato mesmo sem dar a partida no motor, o modulo vai registrar uma falha grave desse sensor, dai você só vai conseguir apagar essa falha utilizando de aparelhos tipo o motodiag ou outro similar, casso tenha acontecido isso mesmo trocando o sensor o modulo continua acusando a mesma falha,
sei disso por experiencia própria.
Comprei 2 sondas, chegarão hoje... acho que vou esperar então achar alguem com esses aparelhos para poder fazer a troca.

Será que há outra maneira de resetar a ECU? ou mesmo trocando a sonda, a moto funcionará melhor mesmo com o erro gravado nela?
Mirage 250 12/13
volk

essa ECU só por aparelho mesmo,
o erro gravado não atrapalha o funcionamento e dependendo da quantidade de erros deste tipo já gravados ela não grava novos erros dai o problema,
vanderlei_fernan

Recebi as sondas 8884 e não servem. A rosca muito maior. Fui até o vendedor com a sonda original e verificamos que a sonda da cg mix citada anteriormente que serve na rosca. Vou instalar e ver o resultado.
agpcardoso
Contato:

Guidim escreveu:O meu deu quase a mesma coisa, os meus erros foram

0031
0037
0132
0138

Tudo alta tensão no circuito da Sonda e sensor de aquecimento, que também é a Sonda.
Vou postar a experiencia que tive com erros 0132 e 0138

Eu costumo fazer testes constantes no sistema de carga da minha moto e a cada 1000km faço testes no estator.

Qdo desconectamos o cabo do estator a moto fica com a energia somente da bateria.

Comecei a perceber que desse jeito a luz da injeção ascendia e ao colocar no modo diagnostico os codigos eram 0132 e em algumas outras vezes 0132 e 0138

Conversando com o mecanico (ex-Kasinski) ele falou que o módulo e sondas precisam de um tensão boa, e se a tensão da moto fica baixa a sonda não consegue fazer a leitura direito e apita o erro.

Percebi que minha moto falhava tbém e o farol ficou mais baixo.

DEPOIS QUE conectei o retificador, tudo voltou ao Normal.

***** Em que momento os erros são excluidos da memoria? *****

Eu li em algum lugar, alguém falando que nas nossas migs injeção delphi o erro some da memoria depois que você rodar 50km SEM A luz da injeção Ascender.

Peguei no fim de semana e fui até o Serra Azul ( 90km ), chegando lá coloquei a moto no modo diagnostico e não havia mais nenhum erro na memoria da minha ECU.

****** CONCLUSÃO ******

Talvez esses erros que estão ocorrendo na sua moto são devido a tensão baixa.

Qdo ela tiver falhando, faz um teste com o multimetro e verifica como a bateria está sendo carregada e se o farol está baixo.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Guidim

agpcardoso escreveu:
Guidim escreveu:O meu deu quase a mesma coisa, os meus erros foram

0031
0037
0132
0138

Tudo alta tensão no circuito da Sonda e sensor de aquecimento, que também é a Sonda.
Vou postar a experiencia que tive com erros 0132 e 0138

Eu costumo fazer testes constantes no sistema de carga da minha moto e a cada 1000km faço testes no estator.

Qdo desconectamos o cabo do estator a moto fica com a energia somente da bateria.

Comecei a perceber que desse jeito a luz da injeção ascendia e ao colocar no modo diagnostico os codigos eram 0132 e em algumas outras vezes 0132 e 0138

Conversando com o mecanico (ex-Kasinski) ele falou que o módulo e sondas precisam de um tensão boa, e se a tensão da moto fica baixa a sonda não consegue fazer a leitura direito e apita o erro.

Percebi que minha moto falhava tbém e o farol ficou mais baixo.

DEPOIS QUE conectei o retificador, tudo voltou ao Normal.

***** Em que momento os erros são excluidos da memoria? *****

Eu li em algum lugar, alguém falando que nas nossas migs injeção delphi o erro some da memoria depois que você rodar 50km SEM A luz da injeção Ascender.

Peguei no fim de semana e fui até o Serra Azul ( 90km ), chegando lá coloquei a moto no modo diagnostico e não havia mais nenhum erro na memoria da minha ECU.

****** CONCLUSÃO ******

Talvez esses erros que estão ocorrendo na sua moto são devido a tensão baixa.

Qdo ela tiver falhando, faz um teste com o multimetro e verifica como a bateria está sendo carregada e se o farol está baixo.
Os erros 0132 e 0138 realmente sumiram depois que eu troquei o retificador... Era isso mesmo.

Os outros erros persistem, e minhas sondas realmente não estão funcionando.

Comprei a Sonda do link http://www.cate-mte.com.br/produto ... egiaoID=59, porém esta sonda não é compatível com nossa mirage, apesar do site dizer que é.

Estou em contato com o fabricante, para saber o que fazer, pois a conexão do escape M12, e essa sonda ai é algo parecido com M18.
Mirage 250 12/13
volk

Guidim

veja se ele não troca pela "6815.40.025" titam mix essa eu tenho certeza que serve
porque é a que tenho.

retificando o acima, "serve" no contesto da rosca com o escapamento, quanto a qualidade não
sei dizer, digo isso porque sei que tem um carro da Honda que não aceita sonda lambda genérica que não seja da Delphi,
pode ate ser o caso da minha não ter dado certo com Thomson, o problema é que revirei a net
e ate sites da hyosung de outros países ate mesmo a Aguila na espanha e não consegui as sondas originais.
Responder