Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
vanderlei_fernan

volk escreveu:Guidim

veja se ele não troca pela "6815.40.025" titam mix essa eu tenho certeza que serve
porque é a que tenho.

retificando o acima, "serve" no contesto da rosca com o escapamento, quanto a qualidade não
sei dizer, digo isso porque sei que tem um carro da Honda que não aceita sonda lambda genérica que não seja da Delphi,
pode ate ser o caso da minha não ter dado certo com Thomson, o problema é que revirei a net
e ate sites da hyosung de outros países ate mesmo a Aguila na espanha e não consegui as sondas originais.
Vc fez a emenda no conector original com fita isolante mesmo? Pq esse modelo da mix não vem com as emendas pq já tem conector...
Guidim

vanderlei_fernan escreveu:

veja se ele não troca pela "6815.40.025" titam mix essa eu tenho certeza que serve
porque é a que tenho.

retificando o acima, "serve" no contesto da rosca com o escapamento, quanto a qualidade não
sei dizer, digo isso porque sei que tem um carro da Honda que não aceita sonda lambda genérica que não seja da Delphi,
pode ate ser o caso da minha não ter dado certo com Thomson, o problema é que revirei a net
e ate sites da hyosung de outros países ate mesmo a Aguila na espanha e não consegui as sondas originais.
Vc fez a emenda no conector original com fita isolante mesmo? Pq esse modelo da mix não vem com as emendas pq já tem conector...

Opa, ja resolvi la na Loja, a MTE-Thonsom Especificou errado inclusive no site deles, a Sonda de MTE que serve na nossa Motoka 2012/13 é a 6884 e não a 8884.

Segunda-feira receberei a 6884, e farei a instalação não com fita isolante, e sim com um conector próprio para emenda, ele é crimpado e depois você coloca um termo-retrátil emcima.
Mirage 250 12/13
vanderlei_fernan

Guidim escreveu:

porque é a que tenho.

Opa, ja resolvi la na Loja, a MTE-Thonsom Especificou errado inclusive no site deles, a Sonda de MTE que serve na nossa Motoka 2012/13 é a 6884 e não a 8884.

Segunda-feira receberei a 6884, e farei a instalação não com fita isolante, e sim com um conector próprio para emenda, ele é crimpado e depois você coloca um termo-retrátil emcima.
Exato! esse modelo vem com a emenda mas o da mix que ja vem com conector não....
volk

vanderlei_fernan

o da mix tem que cortar o conector,
e digo mais, o melhor é soldar, mesmo quanto dizem que não pode,
tive problemas em uma sonda que havia sido trocada em um Palio depois de algum
tempo ficou dando mau contato o eletricista teve que cortar as emendas e soldar,
depois rodei mais de dois anos sem problemas,
já e o terceiro eletricista que me diz a mesma coisa com relação as emendas de sondas.

obs. o melhor é usar termo retrátil para isolar, fita isolante "nunca"
vanderlei_fernan

Essa moto ta um verdadeiro cavalo de tróia....coloquei as sondas modelo 6884, e continua a maldita luz acesa se conecto as sondas ela vai caindo a marcha até morrer.....se deixo desconectado as duas a moto estabiliza......os erros agora são

0031
0037
0505
0131
0138

A novidade foi o erro 0505 que refere-se a ISC - Atuador da marcha lenta.

Já estou desanimando...
volk

passei por isso também, apos trocar as sondas voce vai ter que andar uns bons quilometros para estabilizar, mas depois ela vai acender novamente,
o lance de estabilizar sem as sondas é porque o modulo assume um padrão,
segundo os eletricistas é uma situação de emergencia do modulo para voce não ficar na rua, ele deixa de fazer a leitura de vários sensores assumindo um valor padrão para cada um.
vanderlei_fernan

volk escreveu:passei por isso também, apos trocar as sondas voce vai ter que andar uns bons quilometros para estabilizar, mas depois ela vai acender novamente,
segundo os eletricistas é uma situação de emergencia do modulo para voce não ficar na rua, ele deixa de fazer a leitura de vários sensores assumindo um valor padrão para cada um.
Cara to tão na pilha com isso que comprei tb uma da mix pra testar e ver se ao menos um erro some.......vou fazer a solda que vc falou e colocar fita autofusão por cima...se ficar na mesma vou deixar um tempo pra ver se rola o que vc falou....esse erro 0505 acredito ser por conta da leitura não acertar a marcha lenta....não é possível mais um atuador pro saco.....po o amor já ta acabando...
volk

ate parece que você esta falando da minha moto rsrsrsr....

segundo o mecânico que esta mexendo nela, já foi testado todos os sensores e atuadores, então só sobrou isso.

o próximo passo acho que seria esse aqui, o problema e saber qual deles é,
tem que tirar algumas fotos principalmente do conector do modulo para não pedir
chicote errado.

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1948

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=2509
Guidim

volk escreveu:passei por isso também, apos trocar as sondas voce vai ter que andar uns bons quilometros para estabilizar, mas depois ela vai acender novamente,
Cara to tão na pilha com isso que comprei tb uma da mix pra testar e ver se ao menos um erro some.......vou fazer a solda que vc falou e colocar fita autofusão por cima...se ficar na mesma vou deixar um tempo pra ver se rola o que vc falou....esse erro 0505 acredito ser por conta da leitura não acertar a marcha lenta....não é possível mais um atuador pro saco.....po o amor já ta acabando...

Tenho quase certeza que vou trocar essas benditas e meu erro de sonda vai continuar, tenho ctz.... vão ser R$350 mangos pro beleléu
Mirage 250 12/13
vanderlei_fernan

Guidim escreveu:

Tenho quase certeza que vou trocar essas benditas e meu erro de sonda vai continuar, tenho ctz.... vão ser R$350 mangos pro beleléu
Acredito que se a moto ficar estável com elas já vai ser meio caminho....a teoria do reset nos erros me parece válida...amanhã ou soluciona ou já anuncio ela assim mesmo....
Responder