Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

Um cara no grupo do face q participo falou q p apagar os erros da memoria da ecu delphi sem ter q rodar vc tem q desconectar os cabos da bateria, com os cabos desconectados vc encosta 1 no outro por 1 minuto.

Nao fiz o teste portanto nao sei se funciona
vanderlei_fernan escreveu:
Guidim escreveu:
vanderlei_fernan escreveu:
volk escreveu:passei por isso também, apos trocar as sondas voce vai ter que andar uns bons quilometros para estabilizar, mas depois ela vai acender novamente,
o lance de estabilizar sem as sondas é porque o modulo assume um padrão,
segundo os eletricistas é uma situação de emergencia do modulo para voce não ficar na rua, ele deixa de fazer a leitura de vários sensores assumindo um valor padrão para cada um.
Cara to tão na pilha com isso que comprei tb uma da mix pra testar e ver se ao menos um erro some.......vou fazer a solda que vc falou e colocar fita autofusão por cima...se ficar na mesma vou deixar um tempo pra ver se rola o que vc falou....esse erro 0505 acredito ser por conta da leitura não acertar a marcha lenta....não é possível mais um atuador pro saco.....po o amor já ta acabando...

Tenho quase certeza que vou trocar essas benditas e meu erro de sonda vai continuar, tenho ctz.... vão ser R$350 mangos pro beleléu
Acredito que se a moto ficar estável com elas já vai ser meio caminho....a teoria do reset nos erros me parece válida...amanhã ou soluciona ou já anuncio ela assim mesmo....
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
volk

agpcardoso

tenho contato com vários auto elétrico que mexem com injeção de veículos o que não é nada diferente
da moto, segundo eles este modulo é de uma geração bem mais nova, assim como a maioria dos carros acima
de 2013, os mais antigos ai sim é valida a informação de juntar os cabos e zerar o modulo, neste caso segundo eles isso não procede e você corre o risco de queimar o modulo de vez, sai bem mais barato trocar o chicote todo.
vanderlei_fernan

Caros, instalei as sondas e a alegria durou cerca de 5 min. A marcha lenta não segura, a luz voltou a acender. o Teste aparecem os mesmos erros anteriores....
vanderlei_fernan

Seguem os atuais códigos de erro após instalação das sondas...

31
37
505
131
132
137
138

Ainda não rodei muito com ela. Estou na esperança de normalizar após rodar...
vanderlei_fernan

vanderlei_fernan escreveu:Seguem os atuais códigos de erro após instalação das sondas...

31
37
505
131
132
137
138

Ainda não rodei muito com ela. Estou na esperança de normalizar após rodar...
Opa, faltou o erro 32.
volk

vanderlei_fernan

o erro 132 e o 138 foi gerado porque você desconectou as sondas e ligou o contato,
a minha insistia no erro 118 que é sensor de temperatura isso porque foi ligado o
contato sem o mesmo estar conectado e só foi resolvido com o uso do motodiag para apagar,
não sei se você já fez caso não tenha feito tente limpar todos os conectores do chicote com limpa contato ou WD40,
de umas apertadas no chicote onde ele faz as junções de emendas pode ser que algum destes erros desapareçam,
na minha opinião o problema todo esta no chicote que deve ter uma péssima qualidade tanto dos fios quanto dos conectores,
pelo pouco que entendo mau contato gera pouca amperagem que gera baixa voltagem no sistema.
vanderlei_fernan

volk escreveu:vanderlei_fernan

o erro 132 e o 138 foi gerado porque você desconectou as sondas e ligou o contato,
a minha insistia no erro 118 que é sensor de temperatura isso porque foi ligado o
contato sem o mesmo estar conectado e só foi resolvido com o uso do motodiag para apagar,
não sei se você já fez caso não tenha feito tente limpar todos os conectores do chicote com limpa contato ou WD40,
de umas apertadas no chicote onde ele faz as junções de emendas pode ser que algum destes erros desapareçam,
na minha opinião o problema todo esta no chicote que deve ter uma péssima qualidade tanto dos fios quanto dos conectores,
pelo pouco que entendo mau contato gera pouca amperagem que gera baixa voltagem no sistema.
Bom, seguindo a teoria da baixa voltagem, arranquei o retificador e coloquei o da falcon. Infelizmente a chuva não deixou que eu testasse para ver se firmava agora. O que está me deixando intrigado é que a marcha lenta só segura quando a luz acende, quando está apagada ela cai o giro até morrer e falha quando mantida a aceleração...da uns buracos....
Outra coisa, a única forma que por algum momento a luz apagou foi quando deixei uma sonda da cg mix e uma sonda 6884.....nesse momento está com uma de cada.
Amanhã vou rodar uns 50km vou ver se dá essa carga que está pedindo.....e vamos seguindo...
Obs: Os mesmos sintomas que estava antes de eu tentar limpar as sondas....ou seja...ferrei elas de bobeira, pois o problema parece ser mesmo de alimentação.
vanderlei_fernan

Rodei hoje 105 km.....a luz da injeção acendia e apagava...andando em alta ficou acesa o tempo todo...a moto não passa de 100kmh nem na ladeira....a marcha lenta não segura...vai caindo até que morre. Se desconecto as sondas a luz fica acesa, porém a marcha lenta estabiliza e a moto anda normalmente sem perder potência....porém 19kml.....joguei a toalha....vai ficar parada...
agpcardoso
Contato:

vanderlei_fernan escreveu:Rodei hoje 105 km.....a luz da injeção acendia e apagava...andando em alta ficou acesa o tempo todo...a moto não passa de 100kmh nem na ladeira....a marcha lenta não segura...vai caindo até que morre. Se desconecto as sondas a luz fica acesa, porém a marcha lenta estabiliza e a moto anda normalmente sem perder potência....porém 19kml.....joguei a toalha....vai ficar parada...
Como está o carregamento da bateria em alta que é qdo a luz ascende?
A minha está com problema de carga e por isso ascende o F1, estou fazendo testes para saber se
é retificador ou estator, veja só como está a minha.

https://www.youtube.com/watch?v=hi0coYZD4-c

O estranho é que ela fica assim só qdo ta fria, depois que dou um rolê normaliza e a carga fica OK.

Estou esperando ela esfriar bem e mais tarde vou medir meu estator para ver qto ele está mandando de carga em marcha lenta.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
agpcardoso
Contato:

agpcardoso escreveu:
vanderlei_fernan escreveu:Rodei hoje 105 km.....a luz da injeção acendia e apagava...andando em alta ficou acesa o tempo todo...a moto não passa de 100kmh nem na ladeira....a marcha lenta não segura...vai caindo até que morre. Se desconecto as sondas a luz fica acesa, porém a marcha lenta estabiliza e a moto anda normalmente sem perder potência....porém 19kml.....joguei a toalha....vai ficar parada...
Como está o carregamento da bateria em alta que é qdo a luz ascende?
A minha está com problema de carga e por isso ascende o F1, estou fazendo testes para saber se
é retificador ou estator, veja só como está a minha.

https://www.youtube.com/watch?v=hi0coYZD4-c

O estranho é que ela fica assim só qdo ta fria, depois que dou um rolê normaliza e a carga fica OK.

Estou esperando ela esfriar bem e mais tarde vou medir meu estator para ver qto ele está mandando de carga em marcha lenta.
Acho q estou com problema no retificador e estator

Acabei de testar o estator e em ponto morto está entre 25v e 29v ou seja o retificador deveria estar carregando alguma coisa em ponto morto porém não está

Com relação a estator, eu sai para dar uma volta e o voltimetro instalado na moto carrega normalmente, porém qdo estico para 9000rpm a voltagem vai para 16.7v
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Responder