Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
vanderlei_fernan

agpcardoso escreveu:
agpcardoso escreveu:
vanderlei_fernan escreveu:Rodei hoje 105 km.....a luz da injeção acendia e apagava...andando em alta ficou acesa o tempo todo...a moto não passa de 100kmh nem na ladeira....a marcha lenta não segura...vai caindo até que morre. Se desconecto as sondas a luz fica acesa, porém a marcha lenta estabiliza e a moto anda normalmente sem perder potência....porém 19kml.....joguei a toalha....vai ficar parada...
Como está o carregamento da bateria em alta que é qdo a luz ascende?
A minha está com problema de carga e por isso ascende o F1, estou fazendo testes para saber se
é retificador ou estator, veja só como está a minha.

https://www.youtube.com/watch?v=hi0coYZD4-c

O estranho é que ela fica assim só qdo ta fria, depois que dou um rolê normaliza e a carga fica OK.

Estou esperando ela esfriar bem e mais tarde vou medir meu estator para ver qto ele está mandando de carga em marcha lenta.
Acho q estou com problema no retificador e estator

Acabei de testar o estator e em ponto morto está entre 25v e 29v ou seja o retificador deveria estar carregando alguma coisa em ponto morto porém não está

Com relação a estator, eu sai para dar uma volta e o voltimetro instalado na moto carrega normalmente, porém qdo estico para 9000rpm a voltagem vai para 16.7v
O saudade da minha ficar estável assim na marcha lenta.....pra ela pegar tenho que dar a partida acelerando....
Miau
Moderador

Olha.. essa moto co injeção tem uma frescura com a alimentacao.

se nao estiver gerando coisa entre 13.6 a 14.5 com rpm entre lenta e 5 mil.. vai dar xabu mesmo..

outra coisa é a bateria.. se nao estiver boa.. a corrente dc nao fica filtrada e fica em picos de 0 a 13v.. no caso a bateria meio que funciona como um capacitor mantendo os 12v nesses momentos em que o estator chega a zero volt alternado.

Entao voces nao acham esquisito aparcer trocentos erros de uma vez? chequem com um multimetro como anda a carga do retificador.. tem que ficar mantida entre 13.6 e 14.5 no maximo.. se for subir mais que isso.. alem de detonar a bateria.. pode detonar a ecu tb a medio prazo.

soltem tambem o conector da ecu e verifque os pinos se nao tem algum oxidado ou partido.
vanderlei_fernan

Miau escreveu:Olha.. essa moto co injeção tem uma frescura com a alimentacao.

se nao estiver gerando coisa entre 13.6 a 14.5 com rpm entre lenta e 5 mil.. vai dar xabu mesmo..

outra coisa é a bateria.. se nao estiver boa.. a corrente dc nao fica filtrada e fica em picos de 0 a 13v.. no caso a bateria meio que funciona como um capacitor mantendo os 12v nesses momentos em que o estator chega a zero volt alternado.

Entao voces nao acham esquisito aparcer trocentos erros de uma vez? chequem com um multimetro como anda a carga do retificador.. tem que ficar mantida entre 13.6 e 14.5 no maximo.. se for subir mais que isso.. alem de detonar a bateria.. pode detonar a ecu tb a medio prazo.

soltem tambem o conector da ecu e verifque os pinos se nao tem algum oxidado ou partido.
Bom, só se for a bateria ou o estator, o retificador foi trocado tb. Vou verificar isso essa semana ainda e posto.
volk

eu não acredito que seja o estator ou retificador,
eu mesmo tenho três retificadores guardado o original, um da magnetron para falcon,
um de uma marca que não lembro agora que também é para falcon e atualmente esta com um da BC400 e todos tem o mesmo sintoma, também já foi trocado o estator e o problema continua firme e forte, e medindo a carga que chega ate a bateria fica entre 13.8 e 14.4 aparentemente normal e a bateria também ja foi trocada,
já foi mexido ate nas válvulas do motor havia uma suspeita de válvula presa e nada,

vanderlei_fernan disse: "O que está me deixando intrigado é que a marcha lenta só segura quando a luz acende,"

isso acontece porque quando a FI acende o modulo entra em estado de emergência e passa
a assumir valores padrões, sem fazer leitura de sensores dai ela funciona melhor, mesmo assim tenho certeza que não fica 100%,

minha suspeita é de ser o chicote que alimenta o sistema após a bateria,
volk

agpcardoso

a minha no começo dos problemas também apresentava o mesmo sintoma que a sua
porem não acendia a FI, mas após aquecer um pouco o motor ficava tão redondinho que
não dava vontade de desligar a moto, e transformar a ida ao trabalho em uma viagem longa, srsrsrrs.... "ate começar a acender e se agravar de vez"
agpcardoso
Contato:

volk escreveu:eu não acredito que seja o estator ou retificador,
eu mesmo tenho três retificadores guardado o original, um da magnetron para falcon,
um de uma marca que não lembro agora que também é para falcon e atualmente esta com um da BC400 e todos tem o mesmo sintoma, também já foi trocado o estator e o problema continua firme e forte, e medindo a carga que chega ate a bateria fica entre 13.8 e 14.4 aparentemente normal e a bateria também ja foi trocada,
já foi mexido ate nas válvulas do motor havia uma suspeita de válvula presa e nada,

vanderlei_fernan disse: "O que está me deixando intrigado é que a marcha lenta só segura quando a luz acende,"

isso acontece porque quando a FI acende o modulo entra em estado de emergência e passa
a assumir valores padrões, sem fazer leitura de sensores dai ela funciona melhor, mesmo assim tenho certeza que não fica 100%,

minha suspeita é de ser o chicote que alimenta o sistema após a bateria,
Será então q não pode ser problema em algum sensor?

Poxa Volk, não fala isso não,
será q a minha vai começar a dar problema justo agora e eu estava organizando minhas contas para pegar uma Shadow?

Eu pretendia vender em agosto, mas se começar a dar problemas vai ficar dificil.

Bom, falei com o fabricante do retificador e ele vai trocar, ele falou q com relação a bateria não carregar em marcha lenta, isso deve ocorrer devido a um defeito no start do retificador.

Ele me explicou que o retificador tem um ponto de start para começar a carregar a bateria, e pelo que ele viu esse start está ocorrendo somente acima de 2100 giros, menos que isso o retificador desliga.

PORÉM ele achou estranho depois que eu rodo o problema não acontece mais.

AI estou achando que meu estator, devido a algum problema, depois que esquenta deve enviar mais carga do que o correto.

TALVEZ em 5000 giros depois de quente a voltagem esteja mais alta.

Não testei depois de quente, vou ver se faço isso hoje.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Guidim

Opa, como prometido, estou passando meu feedback da minha motoka.

Troquei as duas Sondas Lambdas, a moto ficou uma bost*, ficou pior do que tava, coloquei as 6884.
Resultado, vou deixar sem sonda nenhuma mesmo, com o consumo de 18km/l e cheiro de gasolina por onde passo.

Usar a moto até acabar de pagar, depois passar pra frente. é o jeito :roll:
Mirage 250 12/13
vanderlei_fernan

Guidim escreveu:Opa, como prometido, estou passando meu feedback da minha motoka.

Troquei as duas Sondas Lambdas, a moto ficou uma bost*, ficou pior do que tava, coloquei as 6884.
Resultado, vou deixar sem sonda nenhuma mesmo, com o consumo de 18km/l e cheiro de gasolina por onde passo.

Puts....mesmo resultado que o eu....estava negociando ela agora ferrou...não sei se fico com ela assim...se vendo assim...to sem rumo
agpcardoso
Contato:

Guidim escreveu:Opa, como prometido, estou passando meu feedback da minha motoka.

Existia uma Edgard Soares no jabaquara q foi para mooca.

Em 2013 eu tive uma experiencia ruim com eles.

Depois eu descobri q a pessoa q estava gerenciando era um funcionario.

Em 2013 mesmo o proprio dono assumiu a gerencia.

Levei a minha p fazer a revisao dos 10500 la e gostei muito
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
vanderlei_fernan

agpcardoso escreveu:

Existia uma Edgard Soares no jabaquara q foi para mooca.

Em 2013 eu tive uma experiencia ruim com eles.

Depois eu descobri q a pessoa q estava gerenciando era um funcionario.

Em 2013 mesmo o proprio dono assumiu a gerencia.

Levei a minha p fazer a revisao dos 10500 la e gostei muito
Eles estão na General Osório...tudo que vc vai lá perguntar não têm, não dá pra encomendar...não existi mais....além de que para simplesmente passar o scanner vc tem que agendar o dia de levar a moto e vive lotado. Os Mecânicos deles são bacanas, mas ficam sob os olhares atentos da tiazona que cuida lá....que até um parafuso do protetor de corrente da minha CRZ na revisão dos 1000, me cobrou 10 reais.
Responder