Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

vanderlei_fernan escreveu:
agpcardoso escreveu:
Guidim escreveu:Opa, como prometido, estou passando meu feedback da minha motoka.

Troquei as duas Sondas Lambdas, a moto ficou uma bost*, ficou pior do que tava, coloquei as 6884.
Resultado, vou deixar sem sonda nenhuma mesmo, com o consumo de 18km/l e cheiro de gasolina por onde passo.

Usar a moto até acabar de pagar, depois passar pra frente. é o jeito :roll:
Existia uma Edgard Soares no jabaquara q foi para mooca.

Em 2013 eu tive uma experiencia ruim com eles.

Depois eu descobri q a pessoa q estava gerenciando era um funcionario.

Em 2013 mesmo o proprio dono assumiu a gerencia.

Levei a minha p fazer a revisao dos 10500 la e gostei muito
Eles estão na General Osório...tudo que vc vai lá perguntar não têm, não dá pra encomendar...não existi mais....além de que para simplesmente passar o scanner vc tem que agendar o dia de levar a moto e vive lotado. Os Mecânicos deles são bacanas, mas ficam sob os olhares atentos da tiazona que cuida lá....que até um parafuso do protetor de corrente da minha CRZ na revisão dos 1000, me cobrou 10 reais.
Existem 2 edgard soares uma na general osorio e outra na rua fernando falcao bairro mooca que agora e gerenciada pelo sobrinho do falecido edgard soares

Da uma ligada lá e ve se conseguem resolver seu problema

Tel 50719712 pede p falar com Edgard
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Guidim

vanderlei_fernan escreveu:Rodei hoje 105 km.....a luz da injeção acendia e apagava...andando em alta ficou acesa o tempo todo...a moto não passa de 100kmh nem na ladeira....a marcha lenta não segura...vai caindo até que morre. Se desconecto as sondas a luz fica acesa, porém a marcha lenta estabiliza e a moto anda normalmente sem perder potência....porém 19kml.....joguei a toalha....vai ficar parada...
A minha está exatamente igual, estou andando sem as Sonda também, o mecânico falou que poderia ser as bobinas de ignição, troquei, coloquei as bobinas da Fazer 250, a moto continuou a mesma bost*.

Com quantos KM sua moto esta? a minha esta por volta dos 22.000.
Mirage 250 12/13
Miau
Moderador

Eu fico curioso pra saber que leituras as sondas estao enviando..

para isso basta um multímetro medindo milivolts dc nos fios cinza e preto.. tem q oscilar entre 200 a 800 milivolts

fora isso medir se o heater está sendo alimentado.. tem que dar algo entre 12 a 14v e ir baixando até 5v
Guidim

Miau escreveu:Eu fico curioso pra saber que leituras as sondas estao enviando..

para isso basta um multímetro medindo milivolts dc nos fios cinza e preto.. tem q oscilar entre 200 a 800 milivolts

fora isso medir se o heater está sendo alimentado.. tem que dar algo entre 12 a 14v e ir baixando até 5v
Opa, eu consegui medir as sonda, as leituras realmente ficam entre 196mV e 860mV, creio que são valores coerentes, e variava conforme acelerva mesmo.

O Heater medi fria, 12V depois medi ja quente 5,4V, não mantive medidindo conforme foi esquentando, mas creio também estar em valores coerentes.
Mirage 250 12/13
volk

Miau

a ultima vez em que medi e já havia comentado,
foi antes de ir para a mecânica onde esta ate hoje, estava variando entre (-03) e (320)
no meu caso não subia mais do que isso, o heater tinha 12 V mas não cheguei medir se baixava.

agora a minha curiosidade aumentou mesmo quando o Guidim disse que o mecânico colocou a bobina da Fazer nesse modulo, não sou mecânico mas pelo que vi e outros mecânicos também chegarão a mesma conclusão é que não tinha como colocar outra bobina fora a que vem nela que tambem é da Delphi???????
acho que estamos falando de outro modulo, que não o (MT05).
Miau
Moderador

Seria interessante baixar o manual de serviços que tem disponível pra donwload e verificar a continuidade do chicote até a ECU.. isso ta me cheirando a chicote com fuga em algum ponto.

Quando eu tive a minha, que não era EFI.. eu reparei que em varias partes o chicote ficava roçando em algo.. e com o tempo vai corroendo o isolante dos fios e fica encostando na carcaça.. dando defeitos loucos.

vale a pena verificar.

a EFI trabalha com varias leituras de varios sensores.. qualquer vacilada de contato neles pode dar problemas estranhos
vanderlei_fernan

Guidim escreveu:
vanderlei_fernan escreveu:Rodei hoje 105 km.....a luz da injeção acendia e apagava...andando em alta ficou acesa o tempo todo...a moto não passa de 100kmh nem na ladeira....a marcha lenta não segura...vai caindo até que morre. Se desconecto as sondas a luz fica acesa, porém a marcha lenta estabiliza e a moto anda normalmente sem perder potência....porém 19kml.....joguei a toalha....vai ficar parada...
A minha está exatamente igual, estou andando sem as Sonda também, o mecânico falou que poderia ser as bobinas de ignição, troquei, coloquei as bobinas da Fazer 250, a moto continuou a mesma bost*.

Com quantos KM sua moto esta? a minha esta por volta dos 22.000.
A minha está com 13000km
vanderlei_fernan

To achando que tem que usar o scanner agora pra remapear e apagar os erros..
Guidim

vanderlei_fernan escreveu:To achando que tem que usar o scanner agora pra remapear e apagar os erros..
Semana que vem vou levar ali perto da antiga Ibirapuera motos, tem um pessoal com uma oficina la que era a própria antiga Ibirapuera motos. Os caras la conhecem á fundo a motoka e tem os equipamentos necessários para mecher nela.

Se quiser mando inbox o telefone. não sei se pode mandar por aqui.
Mirage 250 12/13
agpcardoso
Contato:

Legal hein. Bom saber, mais uma opção de oficina.

Vc conseguiu resolver teu problema? se sim o que era?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder