Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB

caparica1975 escreveu:Bem vinda ao clube Neyanne!
:D

Estou longe (Caruaru, Agreste de Pernambuco) e também tenho o mesmo tipo de problema. Encontrar um mecânico bom e conseguir construir uma relação de confiança é complicado. Aqui, só tive raiva na autorizada e o mecânico que todo mundo me recomendou, foi difícil... Não pela qualidade do trabalho em si, que foi bom, mas por ele ter muito serviço e pouca estrutura pra atender a demanda. Deixei minha moto lá parada na oficina dele por 2 semanas até que ele finalmente tivesse tempo (eu acompanhava diariamente) pra olhar pra ela. Quando pegou, em uma tarde tudo estava pronto...
Caruaru, brasilia.
Galera estou em Sampa, a maior capital da america do sul e passo o mesmo perrengue. To a anos com uma YBR procurando um mecanico para trocar por uma moto melhor mas pelo jeito ainda vou ficar muito tempo com ela
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Lucas Panzer
Contato:

Aqui em Ribeirão Preto - SP eu tenho um ótimo mecanico! hehehe
caparica1975
Contato:

Doideira... ontem, depois de postar minha última msg aqui, desci na garagem pra ligar a moto. Uma semana que não ligava... Passei 10 minutos com ela ligada, enquanto lia meus mails no celular sentado nela. Terminei os mails e resolvi mudar a posição dela na vaga. Passo primeira e saio por dentro do estacionamento, procurando espaço pra fazer a volta. Quando paro, o cheiro de gasolina comendo no centro...

Desço pra olhar e ta jorrando gasolina pelo suspiro do carburador dianteiro... Jateando mesmo. Pânico... desligo a bomba de gasolina e a parte elétrica e me abaixo pra ver qualé. Resultado: A boia da cuba de gasolina prendeu e começou a jogar gasolina ad infinitum pra dentro do cilindro... A moto não pegava mais, parei de tentar pensando do maldito calço hidráulico. Já era 19h e eu Ligo pro mecânico.

Ele diz: É nenhuma... faz uma sangria do carburador.
Eu digo: Como faz essa p*rra?

Ele diz: Leva amanhã de manhã que eu dou o grau.
Eu digo: Mas tá vazando gasolina aqui pra se foder...

Ele diz: É... tem de fazer essa sangria e dar umas pancadinhas pra ver se a boia descola. Se não descolar, tem de abrir. Mas num bate com ignorância não, se não vai quebrar.
Eu digo: Ok, amanhã eu levo ela lá... Mas tá sem ligar. Vou ter de ir empurrando...

Ele diz: Tu mora onde...
Eu digo: Perto da Ag. da Caixa Econômica...

Ele diz: Né longe não...
Eu digo: Ok... eu vou empurrando. Amanhã tu chega que horas lá?

Ele diz: 8h tou lá...
Eu digo: Formô!

Hj, 6h da manhã eu acordei com algum pesadelo envolvendo gasolina... Não lembro direito.
Sei que 7h eu tava na porta da oficina, com a lingua batendo no chão depois de empurrar a moto ladeira acima por coisa de 1Km.

Ele fez nova sangria, abriu o carburador, soltou a boia, tirou a agulha, limpou e recolocou tudo no lugar. O cilindro, como suspeitei, alagado de gasolina... Ele meteu uma bomba de vácuo dele lá e sugou tudo pra fora pelo buraco da vela. Deu uma carga na bateria e botou tudo no lugar de volta pra ligar. Demorou a pegar de primeira pq estava mega afogada... mas pegou.

Já voltava pra casa pilotando... Perguntei quanto devia e...

Ele diz: p*rra nenhuma... É da garantia do serviço que fiz há quinze dias.
Eu quase que dou um abraço nele... No natal, vou dar presente pra o cara!

Ao longo de toda a solução do perrengue o legal tava lá conversando comigo e me dando a real da vida de quem tem uma moto antiga, carburada e que não tem mais as peças fáceis no mercado. Com ele lá, além das carenadas (Bandit, R6, etc) havia uma DragStar, que segundo ele me falou, estava dando dor de cabeça pro dono e uma Boulevard, que tava lá "só pra trocar o óleo".

Me mostrou uma lá (carenada antiga, não sei qualé), e me disse que tinha dado a mesma treta que a minha. Nêgo esqueceu de ligar a moto por 20 dias e deu a zica na boia. E pah... De hoje em diante, dia-sim/dia-não, eu ligo.

Preciso dar um jeito pra aliviar a catinga de gasolina na garagem do prédio... me falaram em Pinho Sol (Desinfetante!). Procede?
Preciso dar um jeito pra aliviar a catinga de gasolina das minhas mãos... me falaram em esfregar sal/sal grosso e depois lavar com sabão. Procede?

Abraços!
;-)
Neyanne

Que bom que resolveu tudo, hein caparica!
Essa é a diferença de um mecânico bom e confiável!

Acho que achei o meu aqui em Brasília! Como mulher, eu já fico com um pé atrás com mecânico, porque eles adoram enrolar a gente. Se as vezes enrolam até os homens, imagina eu que tô começando a entender um pouquinho-inho agora!
Mas esse que fui hoje, não veio de conversinha, olhou a moto, disse o que tava bom e o que precisava dar uma olhada. Gostei muito.
Vou voltar nele depois do feriado para deixar a moto.

Quanto ao cheiro, na garagem, eu não sei. Agora na mão, é isso aí mesmo. Sal fino é até melhor e depois água e sabão.

Abraços
Moto: Virago 535 - 2001
BetoCB

Me mostrou uma lá (carenada antiga, não sei qualé), e me disse que tinha dado a mesma treta que a minha. Nêgo esqueceu de ligar a moto por 20 dias e deu a zica na boia. E pah... De hoje em diante, dia-sim/dia-não, eu ligo.

Isso ta muito errado. Um amigo tem duas motos (drag star e cb 400) estão a mais de ano sem sair do lugar mas uma ou duas vezes no mes ele liga e funciona na boa.
De acordo com seu relato se o cara tiver moto e sair de ferias ta ferrado pois vai vazar gasolina ao funcionar ????? Fica com pé atrás com esse mecanico pois parece não ser tão santo assim.
caparica1975
Contato:

BetoCB escreveu:Me mostrou uma lá (carenada antiga, não sei qualé), e me disse que tinha dado a mesma treta que a minha. Nêgo esqueceu de ligar a moto por 20 dias e deu a zica na boia. E pah... De hoje em diante, dia-sim/dia-não, eu ligo.

Isso ta muito errado. Um amigo tem duas motos (drag star e cb 400) estão a mais de ano sem sair do lugar mas uma ou duas vezes no mes ele liga e funciona na boa.
De acordo com seu relato se o cara tiver moto e sair de ferias ta ferrado pois vai vazar gasolina ao funcionar ????? Fica com pé atrás com esse mecanico pois parece não ser tão santo assim.
Na verdade, não está tão errado.

Já tive um fusca 1978 em Recife, há uns 15 anos, quando ainda estava na graduação e a grana era curta, que era o mesmo stress... Se a gasolina no tanque não for "da boa", o risco dela "virar graxa" e terminar sujando o carburador (e a linha de combustível, e as coisas todas) existe.

Não raro eu ficava liso e o fusca ficava de castigo na garagem por 15 dias. Fazer pegar era uma luta... depois que girava, a coisa andava linda. E a qualidade do combustível fazia diferença... Mas, estudante de graduação bota no tanque até mijo de bode se houver a remota chance de o motor queimar mijo de bode...
;-)
caparica1975
Contato:

BetoCB escreveu:De acordo com seu relato se o cara tiver moto e sair de ferias ta ferrado pois vai vazar gasolina ao funcionar ????? Fica com pé atrás com esse mecanico pois parece não ser tão santo assim.
Outra...
Em momento algum eu digo que se não ligar, é certeza que a coisa vai dar zebra e que consequentemente vai vazar...

Apenas digo que há um risco... Provavelmente um risco remoto, mas é algo possível.
;-)
ernesto walter

Na verdade se for para a moto ficar parada, basta fechar a torneira de combustível com o motr ligado.
Vai queimar todo o combustível que está na Cuba do carburador até o motor morrer.
Com o carburador seco não vai formar a gosma que costuma travar a agulha ou entupir os gicles.
Quando for religar basta abrir a torneira e esperar alguns segundos até o carburador encher e dar partida.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
caparica1975
Contato:

ernesto walter escreveu:Na verdade se for para a moto ficar parada, basta fechar a torneira de combustível com o motr ligado..
Se a Virago 535 tivesse o diabo da torneira, eu teria usado até pra fazer parar o vazamento de combustível que durou toda uma noite... Pena que não tem. ;-)
;-)
BetoCB

caparica1975 escreveu:
ernesto walter escreveu:Na verdade se for para a moto ficar parada, basta fechar a torneira de combustível com o motr ligado..
Se a Virago 535 tivesse o diabo da torneira, eu teria usado até pra fazer parar o vazamento de combustível que durou toda uma noite... Pena que não tem. ;-)
Caraca!!! Essa é novidade, a 535 não tem a torneira do tanque? Adapta uma pois isso é item importante em emergências. E como funciona o esquema da reserva? Ela entra automaticamente quando o nivel de combustivel baixa ?
Responder