Ja q vai investir ainda sou da opiniao q ao invés de fazer remendo na fiação do retificador comprar um outro.
Dependendo como for ja pede um retificador com chicote de 1 metro pra que vc possa instalar na frente da moto sem ter q fazer emendas
Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
agpcardoso
- Contato:
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
-
SemControle
Veja bem, pelo q vi o retificador é "lacrado" entao a ideia seria melhorar por fora, a questao de cortar o fio pra por um de bitola maior nao resolve totalmente, na verdade nada, a corrente vai sair do retificador e percorrer o fio original fino ate encontrar o fio novo adequado, o pedaco original vai aquecer igual aquece hj, vai limitar corrente....
Se vc conseguir abrir o retificador, ate pode substituir direto na placa, ai sim, vem direto da fonte c uma bitola melhor, mas so tente isso se realmente entender o q esta fazendo.....
Se vc conseguir abrir o retificador, ate pode substituir direto na placa, ai sim, vem direto da fonte c uma bitola melhor, mas so tente isso se realmente entender o q esta fazendo.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Não vejo necessidade de trocar ele se esse esta funcionando. Pretendo encomendar um novo para reserva, mas vou manter esse ali.agpcardoso escreveu:Ja q vai investir ainda sou da opiniao q ao invés de fazer remendo na fiação do retificador comprar um outro.
Dependendo como for ja pede um retificador com chicote de 1 metro pra que vc possa instalar na frente da moto sem ter q fazer emendas
Vou refazer a fiação pela situação que ela se encontra. E vou instalar um cooler ao invés de mudar o local dele, acho uma solução mais fácil e mais efetiva, pois funciona até com a moto parada e garante ventilação constante e contínua.
Foi o que imaginei. Vou ver se tem como abrir o menino, mas se não tiver eu vou trocar os fios parcialmente, pois a situação que esta pede isso, dai aproveito e coloco uma bitola maior também. Pq pensando agora eu acho que resolve sim trocar parcialemnte, mesmo que tenha uma região aonde seja fino e esquente, pense comigo:SemControle escreveu:Veja bem, pelo q vi o retificador é "lacrado" entao a ideia seria melhorar por fora, a questao de cortar o fio pra por um de bitola maior nao resolve totalmente, na verdade nada, a corrente vai sair do retificador e percorrer o fio original fino ate encontrar o fio novo adequado, o pedaco original vai aquecer igual aquece hj, vai limitar corrente....
|---fio fino---||------------fio fino-------------------| R1 + R2
|---fio fino---||------------fio grosso----------------| R1 + R3
Quando ambas as situações estiverem submetidas a mesma tensão e corrente, R3 será menor que R2, então a resistência em série (R1 + R3) será menor que (R1 + R2), diminuindo a assim o efeito joule nos cabos. Entendeu?
Valeu!
-
SemControle
o joule até ok, problema q o fino seria limitante a corrente q tende a circular...
a bitola maior terá menor resistência se o tamanho for o mesmo do cabo fino, e o limitador sera a resistência maior (fio fino), não adianta sair 40A do retificador, por um cabo q suporta 60A se ele vai encontrar um barbante onde passa 10A e o resto vai virar calor, se tiver a carga pedindo tudo q sai do retificador, vai ocorrer o calor excessivo dos pedaços finos do cabo....ai depende quem vai abrir o bico primeiro, os componentes internos do retificador aquecendo ou o cabo fino aquecendo, um dos 2 vai chegar no limite primeiro....
mas de qq forma pra eliminar cabos descascados e tudo mais, não deixa de ser um ótima solução....
abrir acredito q tenha como sim, afinal o pessoal faz até manutenção em retificador, sinal q tem como abrir, a parte metálica ai seria apenas o dissipador de calor, q depende do nível da sua manutenção, pode ser substituída ajudando na dissipação, além da troca completa do cabo, fica fino o serviço, se compensa $$$ já não sei.....
na pratica a caixa dagua, sai um cabo de 0,5" q da vazão a 10L/m, e vc coloca mais pra frente um cano de 10", vai continuar saindo os 10L/m, pq não tem como passar mais do q já suportava o pequeno cano de 0,5, vai limitar...se sua demanda aumenta, continua limitado ao fluxo do cano fino...
a bitola maior terá menor resistência se o tamanho for o mesmo do cabo fino, e o limitador sera a resistência maior (fio fino), não adianta sair 40A do retificador, por um cabo q suporta 60A se ele vai encontrar um barbante onde passa 10A e o resto vai virar calor, se tiver a carga pedindo tudo q sai do retificador, vai ocorrer o calor excessivo dos pedaços finos do cabo....ai depende quem vai abrir o bico primeiro, os componentes internos do retificador aquecendo ou o cabo fino aquecendo, um dos 2 vai chegar no limite primeiro....
mas de qq forma pra eliminar cabos descascados e tudo mais, não deixa de ser um ótima solução....
abrir acredito q tenha como sim, afinal o pessoal faz até manutenção em retificador, sinal q tem como abrir, a parte metálica ai seria apenas o dissipador de calor, q depende do nível da sua manutenção, pode ser substituída ajudando na dissipação, além da troca completa do cabo, fica fino o serviço, se compensa $$$ já não sei.....
na pratica a caixa dagua, sai um cabo de 0,5" q da vazão a 10L/m, e vc coloca mais pra frente um cano de 10", vai continuar saindo os 10L/m, pq não tem como passar mais do q já suportava o pequeno cano de 0,5, vai limitar...se sua demanda aumenta, continua limitado ao fluxo do cano fino...
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
"Desisti de trocar os cabos por hora hehe. Abri aquele "xumaço" de cabos e me esptantei com a quantidade e com a falta de mobilidade deles, não é tão fácil assim. Só dei uma organizada e instalei um cooler, vejam como ficou:
Antes:

Depois:

Aproveitando: notei dois cabos "cortados" e gostaria de saber para que servem, pois aparentemente não tem nada sem funcionar na moto. Um vermelho, um azul e o laranja que aparece ruim no fundo também não esta em nada.

Antes:

Depois:

Aproveitando: notei dois cabos "cortados" e gostaria de saber para que servem, pois aparentemente não tem nada sem funcionar na moto. Um vermelho, um azul e o laranja que aparece ruim no fundo também não esta em nada.

-
SemControle
Ja melhorou muito, se tivesse como, apenas tentaria deixar eles presos em cima, desse lado é justamente por onde o ar de fora deveria entrar, e fica obstruindo mais essa possivel passagem
Pode ser q eu faca algo na minha hj se eu identificar esses cabos eu falo, notei um alarme ali, seriam cabos dele nao?
Pode ser q eu faca algo na minha hj se eu identificar esses cabos eu falo, notei um alarme ali, seriam cabos dele nao?
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Cara, comprei ela "sem alarme", então aquela caixinha preta que tem ao lado da bateria seria um alarme não utilizado? Se for, acho que é melhor tirar né?
Quanto a passagem de ar, vou tentar. Mudar a posição. Valeu!
Quanto a passagem de ar, vou tentar. Mudar a posição. Valeu!
-
SemControle
Na primeira fota a moto na grama aparece bem a caixinha e é alarme sim, da uma puxada e veja se identifica a marca na mesma, se nao deram controle nem nada, melhor tirar do q ficar queimando bateria, reativei o meu hj e testarei durante a semana, tirei pq estava c problema no arranque e fiquei cismado
Olhei na minha e esse fio vai a um conector e deriva em 2, mas nao sei pra onde vai.....
Abri a bolsa ali os conectores dos cabos amarelos do estator estao amarelo amarronzados, lavei c wd
Lavei c wd o punho esquerdo em direcao a buzina e voltou a funcionar, o mesmo c a cebolinha da embreagem
Testei a carga da bateria e passa pouco de 14v em 5k rpms, penso estar ok a minha, carregar wd na moto é fundamental
Olhei na minha e esse fio vai a um conector e deriva em 2, mas nao sei pra onde vai.....
Abri a bolsa ali os conectores dos cabos amarelos do estator estao amarelo amarronzados, lavei c wd
Lavei c wd o punho esquerdo em direcao a buzina e voltou a funcionar, o mesmo c a cebolinha da embreagem
Testei a carga da bateria e passa pouco de 14v em 5k rpms, penso estar ok a minha, carregar wd na moto é fundamental
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
wd que vc diz é desigripante?SemControle escreveu:Na primeira fota a moto na grama aparece bem a caixinha e é alarme sim, da uma puxada e veja se identifica a marca na mesma, se nao deram controle nem nada, melhor tirar do q ficar queimando bateria, reativei o meu hj e testarei durante a semana, tirei pq estava c problema no arranque e fiquei cismado
Testei com o multimetro a voltagem da bateria e fica em 13V, mesmo acelerando (em 3, 5 e 7 mil rpm), achei bem estranho, não passa disso, e não diminui. Mas acho que estou com problema na bateria, pq quando mexi pra instalar o cooler ela não venceu a partida, precisei de uma chupeta. Acho que vou trocar ela, até pq a que tem é uma 12v-8Ah, bem abaixo da especificação da moto que é 12Ah. Uma bateria costuma durar uns 2-3 anos né?
-
SemControle
Pessoal diz q é em torno de 3 anos a vida de uma bateria, eu nao fui nem ver dados da minha....
Sim o wd desingripante muito util na deficiente eletrica dessa moto, trouxe a vida cebolinha de embreagem e botao de buzina da minha, aproveitei e ja dei banho no sensor do pezinho
Varia a voltagem em 5k rpms e lenta, de 14 a 13 respectivamente
Sim o wd desingripante muito util na deficiente eletrica dessa moto, trouxe a vida cebolinha de embreagem e botao de buzina da minha, aproveitei e ja dei banho no sensor do pezinho
Varia a voltagem em 5k rpms e lenta, de 14 a 13 respectivamente
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07