Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Lucas Panzer
Contato:

Queiroz, seu irmão falou pra você cair fora da 535 porque ele está com medo de ficar pra tráz quando viajar com você kkkkkkkk
Satniuq

Em novembro do ano passado eu paguei 11.500 em uma Virago 535 2001 com 15 mil rodados. Comecei a andar com ela em janeiro e já rodei 6 mil km em 5 meses.

Então, a moto está no preço e é muito comum pelo que vi na net vc achar virago 2000/2001 com menos de 40 mil rodados. O preço está na média, vc vai analisar pelos opcionais e pela customização que o cara fez.

A minha, por exemplo, veio com escapamento esportivo, um seca mediano, uma pintura diferente, e o cara se deu ao trabalho de guardar todas as peças originais q ele trocou em uma caixa, menos os escapamento (e ainda me deu o capacete, que minha namorada usa). Então foi um bom preço.

Agora, moto velha é moto velha, não pense que vc não vai precisar ficar amigo de um mecânico. Todo mês eu paro a moto um dia pra fazer uma coisinha. Mas a virago tem uma manutenção MUITO MUITO MUITO mais em conta do que a shadow.

Se vc tiver pretensão de pegar estrada, vc vai com certeza preferir a shadow. Maior, mais confortável pra estrada. Mas se vc roda na cidade, e sim, as ruas da grande vitória são mesmo ingratas com a galera das motos, talvez a virago, por ser um pouco mais esbelta, te atenda melhor. Na cidade a diferença de motor entre as duas não é muito perceptível.
luismrtns

E ai galera do fórum!
Terminei minha cnh a cerca de dois meses e estou a um mês de comprar minha primeira moto!
Comecei economizar a alguns meses atrás e o plano inicial era uma virago 250, mas surgiu a oportunidade de uma 535 ano 99 aqui pertinho com 55000km rodados por 10600.
Queria a opinião de vocês a respeito de pegar a 535 como primeira moto, se é muito complicado para "aprender" andar nela.
Se caso alguém tiver outra sugestão de moto para pegar, ainda estou decidindo então estou aceitando sugestões! haha

Valeu!
EMÍDIO

Boa noite luismrtns, aconselharia a começar com moto de menor cilindrada. Pilotar moto requer uma maior atenção, em virtude da vulnerabilidade da mesma. Comecei a pilotar moto em 1976, fiquei parado por um tempo, retornei em 2011, desde 2011 estou com 27.000 KM rodados dentro do Rio de Janeiro com uma intruder de 125 cilindradas e com 6.000 Km com a virago 535 em rodovias. Eu costumo utilizar a 125 em grandes centro e deixo a 535 pra pegar estradas. É muito importante a experiência no caso de pilotar uma moto. Graças a Deus nunca caí de moto. Para iniciantes aconselho iniciar com moto de menor cilindrada, como via de regra, depois partir para uma de maior cilindrada. Que Senhor Jesus te abençoe e boas estradas.
Satniuq

Eu comecei em janeiro e comecei direto com a Virago 535. Pego estrada com ela TODO FINAL DE SEMANA e venho pro trabalho com ela TODOS OS DIAS.

Tive dois incidentes pequenos, que não machucaram nem a mim nem à moto em 6 meses e 7 mil quilômetros rodados.

A moto é pra trabalhar, pra viajar e pra curtir a night com os camaradas. E comecei com a 535.

Então, vou te falar: não tem essa de começar com moto pequena. Como me disseram aqui mesmo qd estava pesquisando: "Você começa comendo mulher feia pra depois comer mulher bonita?"

Claro que os cuidados são outros, o arranque de uma moto grande qd vc não está acostumado a segurar a mão com certeza assusta, mas se vc tiver um pouco de cabeça no lugar - e todo mundo em cima de uma moto precisa de um pouco - vc não vai ter problemas.

Em tempo: depois de 6 meses já estou colocando a minha 535 pra vender pra ver se pego uma maior :-)
cros
Moderador

luismrtns escreveu:E ai galera do fórum!
Terminei minha cnh a cerca de dois meses e estou a um mês de comprar minha primeira moto!
Comecei economizar a alguns meses atrás e o plano inicial era uma virago 250, mas surgiu a oportunidade de uma 535 ano 99 aqui pertinho com 55000km rodados por 10600.
Queria a opinião de vocês a respeito de pegar a 535 como primeira moto, se é muito complicado para "aprender" andar nela.
Se caso alguém tiver outra sugestão de moto para pegar, ainda estou decidindo então estou aceitando sugestões! haha

Valeu!
Pela diferença de preço a Virago 250 (proporcionalmente) está mais cara que a Virago 535.
A 535 tem uns perrengues como bomba de gasolina, aquele indefectivel sistema de 2 tanques, o acionamento da reserva de gasolina é elétrico etc etc...

A razão sempre manda começar pelo começo, tu não entra pra faculdade sem fazer o ensino médio!
Agora, tenha em mente também, a tua altura, pois a 535 é desconfortável pra quem tem mais 1.70.
Imagem
Satniuq

eu tenho 1,81 e com o seca eu não tenho nenhuma dor nas costas com a 535.

Mas realmente o comando avançado fica "mais ou menos avançado", não dá pra esticar as pernas.
gregori

Nossa, ainda bem que li seu comentário sobre o desconforto...
Ja estava triste pois tenho 1,80~ m e na minha 535 me sinto desconfortável com o comando original, parece que a perna fica muito dobrada.

Vamos ver como vai ficar depois do guidão 18' e um comando avançado.
luismrtns

Tenho cerca de 1,70 então creio que será confortável.
Meu receio seria para acostumar com a potência da 535 e também pelo peso em curvas por exemplo.
Quero usar ela para ir ao trabalho e faculdade todos os dias.
Satniuq

Nada disso é um problema real. O único problema de começar com uma moto desse porte é empatar mais grana e não vir a se adaptar.
Responder