Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

Na verdade o meu começou a apresentar sinais de fraqueza...kkk. Ele está ficando abaixo de 13volts com tudo ligado mesmo acelerando quando a moto está quente. É o original está nela desde 2011.
Rinaldo Hirai

flavianocg escreveu:Na verdade o meu começou a apresentar sinais de fraqueza...kkk. Ele está ficando abaixo de 13volts com tudo ligado mesmo acelerando quando a moto está quente. É o original está nela desde 2011.
Tem uns comprimidos verdinhos... Rsrs....

Brincadeira, mas essa queda de tensão pode ser mal contato nos plugs do RR, mas se o R$ estiver disponível, a troca vale a pena, pelos seguintes motivos:

1- A disponibilidade de voltagem e amperagem do RR novo são mais estáveis e maiores que o antigo

2- A bateria estará sempre sendo mantida carregada (dependendo do estado da bateria)

Com a alimentação estável quando aceleramos, a resposta do motor será mais firme, nas situações de transito ruim em dias quentes, quando o ventilador é acionado para refrigerar o radiador, ele terá sua rotação normal ventilando de forma eficiente e desligara em menos tempo ( quando a alimentação do ventilador fica baixa a RPM diminui e o vento gerado não é suficiente para resfriar o radiador) então o ventilador fica ligado pelo sensor de temperatura, estando ligado ele consome mais, o RR antigo esquentava mais ainda pelo consumo alto e pelo calor do motor constantemente quente, esse ciclo continuo gera o mal funcionamento de todo o sistema elétrico da moto, que vocês já conhecem.
Ainda tem um dado que ainda não posso afirmar, pelo pouco tempo uso, que é a questão do RFI, que neste RR novo, eu acho que será muito menor do que no antigo, diminuindo as interferências elétricas por RFI e EMI. quem quiser saber mais sobre o assunto :
https://es.wikipedia.org/wiki/Interfere ... %C3%A9tica

Bom feriado a quem esta em São Paulo.
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Este artigo é muito bom para compreender a questão da eletrônica automotiva para quem gosta do assunto:

http://autoentusiastas.com.br/2013/06/f ... eletricos/
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Sasquatch não pára de ficar me cobrando então aí vai o GBLS...

Imagem
EduBacelar

Boa noite Pessoal.

Rinaldo despachei ontem o Retificador pra ti.

Fiz a compra do Retificador modelo da S&T, será que é diferente do
da KR?
Agora fiquei com duvida se não vai ter o mesmo desempenho.

Abraço a todos.
EduBacelar

Pessoal estive pesquisando e descobri que a KR Motors é da Korea e a S&T Motors é parte da KR Motors na America.
A diferença entre os códigos pode ser do pais que a peça foi distribuida.
Mais tudo indica que é a mesma peça originada da distribuidora KR Motors.

http://www.hyosungmotorsusa.com/company ... boutus.asp
flavianocg
Contato:

Edu, quando você receber posta ai se é igual, pois de dor vou comprar também. Fiquei na duvida então resolvi esperar um pouco.

Pessoal queria relatar aqui a troca do líquido de arrefecimento do radiador de minha moto. Pedi pro mecânico de confiança aqui trocar. eu estava achando que a moto estava aquecendo rápido demais e o tempo todo a ventulina ligada e nas 4 barrinhas constantemente, verificava o reservatório e ele não baixava e extremamente limpo verdinho uma coisa linda. Bom o cara arriou a água e estava só água mesmo turva, a cor do aditivo há tinha ido pro espaço. Fica a dica, não se guie pela cor do reservatório para fazer a troca do fluido do radiador não. Agora tá quaseno tempo todo nas 3 barrinhas.
Rinaldo Hirai

flavianocg escreveu:Edu, quando você receber posta ai se é igual, pois de dor vou comprar também. Fiquei na duvida então resolvi esperar um pouco.

Pessoal queria relatar aqui a troca do líquido de arrefecimento do radiador de minha moto. Pedi pro mecânico de confiança aqui trocar. eu estava achando que a moto estava aquecendo rápido demais e o tempo todo a ventulina ligada e nas 4 barrinhas constantemente, verificava o reservatório e ele não baixava e extremamente limpo verdinho uma coisa linda. Bom o cara arriou a água e estava só água mesmo turva, a cor do aditivo há tinha ido pro espaço. Fica a dica, não se guie pela cor do reservatório para fazer a troca do fluido do radiador não. Agora tá quaseno tempo todo nas 3 barrinhas.

Boa informação!

Bom dia Flavio, quanto tempo faz desde a ultima troca da agua do radiador?

Quanto a embalagem estar com a sigla S&T ou KR Motors, o importante é o código Hyosung
do novo RR que é o que esta identificando a peça - 32800HN9110, e serve em toda linha da hyosung injetada, substituindo o antigo.

Edu ok quanto ao RR, vai ser interessante estripar o dito cujo e ver o conteúdo, rsrs.

Abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Vladimir650 escreveu:Sasquatch não pára de ficar me cobrando então aí vai o GBLS...

Imagem
Ficou bom o sei lá como vocês chamam, rsrs, o acendimento adicional dos leds na lanterna do pisca, da mais visibilidade na hora de usar o freio aumentando a segurança.
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

EduBacelar escreveu:Boa noite Pessoal.

Rinaldo despachei ontem o Retificador pra ti.

Fiz a compra do Retificador modelo da S&T, será que é diferente do
da KR?
Agora fiquei com duvida se não vai ter o mesmo desempenho.

Abraço a todos.
Estando com o código no RR conforme a foto abaixo, tudo tranquilo.

Imagem
Rinaldo Hirai
Responder