Bom dia a todos!jose_costa escreveu:Rinaldo,
problemas de saude na família não me deixaram ficar aqui por muito tempo,
perguntaste sim, eu é que não consegui buscar as leituras anteriores do regulador da CB e comparar. e tenho andado pouco depois do rr novo.
fiquei cismado com a queda de tensão, tal como havia com o rr da cb, mas o valor de tensão com este rr novo e com o ventilador ligado é maior que a leitura com o rr da cb.
e a questao da vibracao tem a ver com a moto quente, pois fria quando saio, tem um funcionamento mais fino, deve ter a ver com ignição, pois assim que comprei a moto, parecia um trator, principalmente quente. melhorou e a unica coisa alterada foi o cabo da vela.
já com tanta informação, devo estar perdendo detalhes. apesar de ter trocado os cabos de vela, não abri as velas e ainda não testei as bobinas...
isso tá parecendo o Jack, por partes...
lembro de ter feito um teste com o rr da cb e sem o rele do farol, e o ventilador fez várias partidas, naquele momento não tinha um amperimetro. tenho que fazer isso tudo de novo, para verificar se a falta da carga do farol muda algo
pra que serve aquele tubinho transparente no ventilador? para colocar óleo nas buchas?
vou ter que achar uma comet ou outra mirage para tirar duvidas...ou uma oficina...
estou cansando disso.
Costa, opa, saúde em primeiro lugar. Faço os votos de pronta recuperação ao familiar.
Eu brinquei sobre a demora em responder, os fóruns de modo geral, são meios de comunicação onde a sensibilidade inexiste, e a escrita nunca é boa de comunicação, fica tudo muito impessoal, isso sem falar na personalidade de cada participante, não é como escutar a voz da pessoa com que falamos.
Sim aquela mangueirinha plástica no motor do ventilador é para colocar de tempos em tempos 1 gota de óleo de motor, o mesmo que a moto usa.
Essas questões da vibração do motor que você descreveu, pode ter varias origens, mas percebo que você já esta com informações demais, e isso leva ao cansaço como você mesmo citou, na ânsia de ajudar, ás vezes podemos criar um raciocínio difuso, rsrs, resolva a questão do RR, pois pelas suas palavras me pareceu que você estava procurando resolver a vibração do motor no sistema de alimentação e carga de bateria.
Se o RR estiver funcionando corretamente vire a pagina, e comece outra, procure o problema por setores que podem ser a origem da vibração quando esquenta.
A essa altura dos acontecimentos, eu sugiro que você leve a moto para algum mecânico que tenha um scanner apropriado para a moto e fazer um diagnostico, sem mexer na moto, com ele da para diagnosticar as bobinas, bomba de combustível, mistura, sensores, enfim da para "nortear" um pouco as coisas, mas faça isto e depois se nada for constatado volte a sua peregrinação a procura da vibração, se não você stressa e isso leva ao desanimo. A moto tem que nos dar prazer, e não dor de cabeça. Quando a moto aquece e o ventilador liga, é só o que você vê, mas no mesmo momento, como estará o sensor de temperatura de ar dento da caixa do filtro de ar? Será que esta com a leitura correta? ele manda informações a ECU que controla a mistura de ar/combustível, as mangueiras dos sensores de vácuo estão boas e bem conectadas? Quando aquece a borracha fica mais maleável e pode dar entrada de ar falso para os sensores de vácuo, o sistema de lubrificação está ok? Costa, vá com calma e por setores, não misture tudo ao mesmo tempo, senão perde o foco e você não vê o que pode talvez ser muito simples.
Forte abraço e estimo as melhoras ao seu parente.