Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

jose_costa escreveu:Rinaldo,

problemas de saude na família não me deixaram ficar aqui por muito tempo,

perguntaste sim, eu é que não consegui buscar as leituras anteriores do regulador da CB e comparar. e tenho andado pouco depois do rr novo.
fiquei cismado com a queda de tensão, tal como havia com o rr da cb, mas o valor de tensão com este rr novo e com o ventilador ligado é maior que a leitura com o rr da cb.
e a questao da vibracao tem a ver com a moto quente, pois fria quando saio, tem um funcionamento mais fino, deve ter a ver com ignição, pois assim que comprei a moto, parecia um trator, principalmente quente. melhorou e a unica coisa alterada foi o cabo da vela.
já com tanta informação, devo estar perdendo detalhes. apesar de ter trocado os cabos de vela, não abri as velas e ainda não testei as bobinas...
isso tá parecendo o Jack, por partes...

lembro de ter feito um teste com o rr da cb e sem o rele do farol, e o ventilador fez várias partidas, naquele momento não tinha um amperimetro. tenho que fazer isso tudo de novo, para verificar se a falta da carga do farol muda algo

pra que serve aquele tubinho transparente no ventilador? para colocar óleo nas buchas?

vou ter que achar uma comet ou outra mirage para tirar duvidas...ou uma oficina...
estou cansando disso.
Bom dia a todos!

Costa, opa, saúde em primeiro lugar. Faço os votos de pronta recuperação ao familiar.
Eu brinquei sobre a demora em responder, os fóruns de modo geral, são meios de comunicação onde a sensibilidade inexiste, e a escrita nunca é boa de comunicação, fica tudo muito impessoal, isso sem falar na personalidade de cada participante, não é como escutar a voz da pessoa com que falamos.

Sim aquela mangueirinha plástica no motor do ventilador é para colocar de tempos em tempos 1 gota de óleo de motor, o mesmo que a moto usa.

Essas questões da vibração do motor que você descreveu, pode ter varias origens, mas percebo que você já esta com informações demais, e isso leva ao cansaço como você mesmo citou, na ânsia de ajudar, ás vezes podemos criar um raciocínio difuso, rsrs, resolva a questão do RR, pois pelas suas palavras me pareceu que você estava procurando resolver a vibração do motor no sistema de alimentação e carga de bateria.
Se o RR estiver funcionando corretamente vire a pagina, e comece outra, procure o problema por setores que podem ser a origem da vibração quando esquenta.

A essa altura dos acontecimentos, eu sugiro que você leve a moto para algum mecânico que tenha um scanner apropriado para a moto e fazer um diagnostico, sem mexer na moto, com ele da para diagnosticar as bobinas, bomba de combustível, mistura, sensores, enfim da para "nortear" um pouco as coisas, mas faça isto e depois se nada for constatado volte a sua peregrinação a procura da vibração, se não você stressa e isso leva ao desanimo. A moto tem que nos dar prazer, e não dor de cabeça. Quando a moto aquece e o ventilador liga, é só o que você vê, mas no mesmo momento, como estará o sensor de temperatura de ar dento da caixa do filtro de ar? Será que esta com a leitura correta? ele manda informações a ECU que controla a mistura de ar/combustível, as mangueiras dos sensores de vácuo estão boas e bem conectadas? Quando aquece a borracha fica mais maleável e pode dar entrada de ar falso para os sensores de vácuo, o sistema de lubrificação está ok? Costa, vá com calma e por setores, não misture tudo ao mesmo tempo, senão perde o foco e você não vê o que pode talvez ser muito simples.

Forte abraço e estimo as melhoras ao seu parente.
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Sasquatch está demais, chega de me cobrar.

Segue FGGI...

Imagem
mcremonesi

Jose Costa, segundo o link que o Vlademir passou dos fixadores de motor e quadro, qdo peguei a minha achei que tinha alguma coisa estranha tbem, e ao verificar estes parafusos de fixação, encontrei-os frouxos, bastou aperta-los que a moto mudou completamente, ja que estes "encaixes" são de quadro da moto, motor, etc.... da uma verificada e faça como o Rinaldo comentou, vai eliminando os problemas para não perder foco.....
Imagem
EduBacelar

Pessoal boa Tarde!!

Meu RR modelo novo chegou. O que comprei foi o 32800HN9110 da S&T Motors.
Ele é menor comparado ao Original que veio na Moto.
Hoje faço a instalação para testes e posto mais tarde com fotos.

Pensando bem ak, acho que seria interessante o pessoal ak das GV650 fazerem
um grupo no Whatsapp. O que vcs acham? Muito mais fácil para postar fotos.
Quem animar, to dentro!

Abraço a Todos!
Sasquatch

edu, ja tem, me manda teu cel q adiciono, inbox
jose_costa

mcremonesi escreveu:Jose Costa, segundo o link que o Vlademir passou dos fixadores de motor e quadro, qdo peguei a minha achei que tinha alguma coisa estranha tbem, e ao verificar estes parafusos de fixação, encontrei-os frouxos, bastou aperta-los que a moto mudou completamente, ja que estes "encaixes" são de quadro da moto, motor, etc.... da uma verificada e faça como o Rinaldo comentou, vai eliminando os problemas para não perder foco.....
Cremonesi, boa noite, boa noite pessoal,
Já verifiquei os tais "cushion" no parafuso dianteiro da suportação do motor, estão lá. É esse básico do reaperto ainda não fiz...
E pra aumentar a lista... Acho que o pneu traseiro vai sofrer de desgaste... A marca de poeira tá mais do meio para a correia...
Vou ter que ler também sobre o desgaste prematuro do pneu traseiro....

E pra atualizar... Coloquei um relê para o ventilador com alimentação da bateria e negativo no conector "velho" do retificador... A primeira partida do ventilador leu 3,3 dc, mas ainda vai baixando a amperagem na partida seguinte. E a tensão no voltímetro do painel caiu também...Achei que não ia acontecer a queda de tensão... Mas ainda não sei se mudou o comportamento do motor, não andei depois.

É isso ai...
Costa
jose_costa

Dobrei o post, apaguei
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Pneus, a moto roda tudo aquece, inclusive os pneus, aí estaciona, puxa o pedal de descanso do lado esquerdo e a moto fica levemente tombada, e os pneus vão esfriando
sendo apoiados na banda esquerda do pneu(olhando a moto por traz), se a moto é pouco usada, pior ainda, sempre apoiada no pedal e para o lado esquerdo, tudo isso gera a deformação do pneu, ele vai "engordando" do lado direito por deformação, e quando saímos com a moto, a banda direita vai ter mais contato com o solo, sofrendo mais desgaste até que o pneu aquece e cede e estabiliza, mas já houve um pequeno desgaste a mais do lado direito. Os colecionadores de carros ou motos, usam cavaletes para deixar os veículos com as rodas sem contato com o chão justamente para evitar a deformação dos pneus, pois ficam muito tempo parado na mesma posição.
O desalinhamento do eixo para a esquerda ou direita tende a gastar mais o pneu evidentemente, mas se o pneu esta com as duas bandas iguais o desgaste é sempre no centro de contato, quando o pneu esta perfeito e sempre com a pressão calibrada corretamente, porque o centro do pneu sempre é o que estará em contato com o piso, no caso de balança torta, a gente ficaria ridículo para quem anda atrás de nos, imaginem a cena, a moto andando com o pneu meio deitado para um lado, outro fator que pode contribuir para o maior desgaste do lado direito, é o peso a mais do escapamento que pesa mais de 13 kilos( não me lembro o peso exato), e esta justamente do lado direito, ( sempre observando por traz da moto)o pneu tem que suportar mais peso do lado direito.
Não confundam alinhamento de carros com o das motos.

Tem tantas variáveis para esta questão que é polemica, mas não é um detalhe que me deixa preocupado, eu ainda não observei se há ou não desgaste desigual dos pneus na minha, se houve não me chamou a atenção, segue uma reportagem sobre o assunto que achei equilibrada nos comentários:
http://www.motonline.com.br/noticia/des ... us-pronto/

A quem possa interessar, eu não estou tentando aparecer, ou parecer que sou algo mais que alguém, eu tento colaborar sempre que posso, e sou assim na vida pessoal, é coisa minha, sempre fui assim, gosto de aprender e gosto de repassar o que aprendi, e o que vou aprender enquanto Deus permitir, este fórum é muito fraco em termos de contato pessoal, então ninguém conhece ninguém com raras exceções, e mesmo conhecendo pessoalmente, nunca conheceremos totalmente os amigos com ou sem aspas, mas independente das opiniões das pessoas, aos 63 anos não vou mudar meu caráter nem minhas convicções baseadas no respeito ao próximo e honestidade.

Bom fim de semana a todos!
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Bateria seca, livre de manutenção uma ova!

Eu estava mantendo a bateria original da moto, carregando e descarregando periodicamente
pois ela estava boa quando troquei ela pela de mais amperes, bem chegou uma hora que ela já não segurava mais carga, ia leva-la a loja de baterias pra descarta-la, pois eles tem a maneira certa para descarte. Então resolvi abrir a bateria selada...

Imagem

Obsevei que havia uma "tampa" colada em cima, passei um estilete rompendo a cola "de silicone", e vi que dentro é uma bateria normal com os vasos das células e orifícios
para colocar a solução:

Imagem

As células estavam secas, pelo sim pelo não enchi as células de agua destilada
e coloquei na carga, vamos ver o que dá.
Imagem
Se voltar a segurar carga, passo a cola de silicone e fecho ela de novo!

Mas aí fui olhar a Yuasa que esta na moto, retirei uma tampa em cima que não é colada, e vi que os vasos estão baixos de solução, completei e fechei, acho que essa bateria ia acabar pifando também com o tempo por falta de manutenção, mas não são free manutenção?
Sacanagem, não tenho outra coisa a dizer.
Rinaldo Hirai
jose_costa

Rinaldo Hirai escreveu:Bateria seca, livre de manutenção uma ova!

Eu estava mantendo a bateria original da moto, carregando e descarregando periodicamente
pois ela estava boa quando troquei ela pela de mais amperes, bem chegou uma hora que ela já não segurava mais carga, ia leva-la a loja de baterias pra descarta-la, pois eles tem a maneira certa para descarte. Então resolvi abrir a bateria selada...

Imagem

Obsevei que havia uma "tampa" colada em cima, passei um estilete rompendo a cola "de silicone", e vi que dentro é uma bateria normal com os vasos das células e orifícios
para colocar a solução:

Imagem

As células estavam secas, pelo sim pelo não enchi as células de agua destilada
e coloquei na carga, vamos ver o que dá.
Imagem
Se voltar a segurar carga, passo a cola de silicone e fecho ela de novo!

Mas aí fui olhar a Yuasa que esta na moto, retirei uma tampa em cima que não é colada, e vi que os vasos estão baixos de solução, completei e fechei, acho que essa bateria ia acabar pifando também com o tempo por falta de manutenção, mas não são free manutenção?
Sacanagem, não tenho outra coisa a dizer.
Rinaldo e pessoal, bom dia!

Continue escrevendo, eu vou lendo!

Já abri ditas seladas de carro e tasquei destilada e permanece funcionando. E tentei fazer isso com a mesma da foto e não achava as tampinhas. Na ativação da yuasa de 12ah, ao final tapa-se os orifícios, então será por ali mesmo no futuro. Só falta ter um densímetro, aí fica bom.

Costa
Responder