cacca escreveu:O único erro desse esquema aí é a colocação de um fusível. Jamais poderia ter um fusível entre o retificador e a bateria. Em veículo nenhum existe esse fusível!
Respeito sua opinião.
Porem, quando eu "bolei" essas mudanças em 2011, eu pensei, vou repassar a informação para o pessoal dos fóruns pois resolvia
a questão do retificador que a tantos afligia, mas resolvi colocar o fusivel nessa linha por segurança, porque se a pessoa
não tivesse cuidados com a instalação, poderia ter o isolamento do fio danificado por algum motivo, e gerar um curto, que
poderia ter consequências imprevisiveis, o porta fuzivel sendo de boa qualidade, não ira gerar mal contatos, se oxidar
é só limpar, a amperagem esta bem dimensionada, mesmo tendo colocado recentemente o novo retificador da Hyosung, que é
muito bom, mantive todas as modificações, inclusive o cooler, agora menor, pois o retificador novo pouco esquenta.
Enfim quem não quizer colocar o fusivel, fique a vontade, mas não me culpem por algum curto circuito que pode gerar um
incendio na moto.
É muito fácil criticar o que esta feito, sem uma avaliação mais séria do porque foi feito.
Ah! na decada de 70 não havia nenhum veiculo sendo fabricado com injeção eletronica...
Boa semana a todos!