Mirage 650: Retificador/Regulador etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rinaldo Hirai

O meu esta com um cooler que adaptei, mas se o código é igual, é o novo retificador e você
esta tranquilo, é perfeito.
O fabricante é a DONG-AH, é uma fabrica Sul Coreana, pode ter a sigla S&T ou KR MOTORS
de qualquer forma o código é o que manda, pois ele é que identifica a peça.
Olha a foto
Imagem

Sei como é, aqui no Brasil a inversão de valores é crônica, a "lei de Gerson" impera...
A educação esta em extinção.
Rinaldo Hirai
SemControle

Exatamente igual so o kr&%#$&$ q muda, ate o lado esquerdo tem o mesmo nome, e minha adaptacao de cooler bem mais xingue lingue, mas ta soprando....

Aquela ideia dos auxiliares, fui ver um q sao lampadas h3, ai em leds o par fica quase 400 cruzeiros, putz....o bom q se o retificador ja é o bom, posso usar os milhas de led junto c o original, vai parecer a nave do et, nunca nem viajei qnt mais de noite pra ver so o original como fica
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Então fica tranquilo, é só respeitar a bateria, se você passa longos tempos sem ligar a moto, a bateria pode ir descarregando, é como carro, na hora de dar partida se perceber que a bateria esta meio descarregada, procure dar uma carga nela, assim sua bateria vai durar muito, é só a manutenção normal.
quanto aos faróis auxiliares, se for de Led, o consumo é muito baixo da para usar junto com o original tranquilo, é bom porque você fica bem visível para os motoristas de carros.

ET, rsrs

Imagem

Bom fim de semana!
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Ola, ainda continuo com o meu RR original (por enquanto...rs) feitas as modificações ja mostradas aqui desde a primeira semana que comprei-a e ela sempre se comportou de forma excelente. Troquei a beteria estes dias mas creio que não deveria...mas....

Quanto aos leds, carro alegórico, ETs...kkkk td bem... estou contente com os DRLs instalados e ainda com um consumo de no máx 18w, esta dando para andar durante o dia na boa sem precisar ficar com o farol ligado...economia de bateria...rs...
Imagem

Imagem

Ainda vou instalar os faróis auxiliares em LED, só porque as vezes não da tempo de chegar ao destino durante o dia ...rs.....

Imagem

Abraços a todos
Imagem
Rinaldo Hirai

Muito bom esses Leds, não precisa mesmo de farol durante o dia, e quanto ao RR, o meu estava dando conta do recado com as modificações, mas tecnologia nova... Eu não resisto!
Mas é muito bom, a gente ganha ainda mais confiança na moto.

Bom fim de semana.
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Pois é Rinaldo, em breve vou comprar este novo RR para dar mais confiança, como voce falou..

Quando vejo os LEDs ligados, me respondo..Putz acho que exagerei... mas deixa que brilhem mesmo.....kkkk
Imagem
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Marco, não esta exagerada a luz, alguns modelos de carros já saem de fabrica com essas luzes diurnas, e são fortes mesmo, se for usada a noite, devem incomodar um pouco pelo brilho, mas aí é só desligar e passar para o farol.
Quanto ao RR novo, é uma evolução que a Hyosung demorou a adotar, mas outras montadoras tem o mesmo problema, com o advento da injeção eletrônica nas motos, elas se esqueceram
do detalhe consumo de energia.

Boa semana!
Rinaldo Hirai
SemControle

Q violencia essa iluminacao, eu precupado se os milhas de led irao clarear uma estrada a noite, pelo jeito vao cegar quem vier de encontro, parece luz de estadio de futebol......esses milhas da foto eu vi q sao o canal pra colocar ate no protetor de motor da minha :) so regular altura pra nao cegar muito e clarear o chao numa distancia boa.....
Veja se seu retificafor ja tem esse codigo ai, a minha é 12/13 e ja veio c o novo, coloquei o cooler no dia seguinte a compra da minha

Aff aquela espaconave ali sem comentarios
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cacca

O único erro desse esquema aí é a colocação de um fusível. Jamais poderia ter um fusível entre o retificador e a bateria. Em veículo nenhum existe esse fusível!
Rinaldo Hirai

cacca escreveu:O único erro desse esquema aí é a colocação de um fusível. Jamais poderia ter um fusível entre o retificador e a bateria. Em veículo nenhum existe esse fusível!
Respeito sua opinião.

Porem, quando eu "bolei" essas mudanças em 2011, eu pensei, vou repassar a informação para o pessoal dos fóruns pois resolvia
a questão do retificador que a tantos afligia, mas resolvi colocar o fusivel nessa linha por segurança, porque se a pessoa
não tivesse cuidados com a instalação, poderia ter o isolamento do fio danificado por algum motivo, e gerar um curto, que
poderia ter consequências imprevisiveis, o porta fuzivel sendo de boa qualidade, não ira gerar mal contatos, se oxidar
é só limpar, a amperagem esta bem dimensionada, mesmo tendo colocado recentemente o novo retificador da Hyosung, que é
muito bom, mantive todas as modificações, inclusive o cooler, agora menor, pois o retificador novo pouco esquenta.
Enfim quem não quizer colocar o fusivel, fique a vontade, mas não me culpem por algum curto circuito que pode gerar um
incendio na moto.
É muito fácil criticar o que esta feito, sem uma avaliação mais séria do porque foi feito.

Ah! na decada de 70 não havia nenhum veiculo sendo fabricado com injeção eletronica...

Boa semana a todos!
Rinaldo Hirai
Responder